Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

É imperioso ler isto



A treta do aviãozinho



O avião Reims-Cessna FTB337G Super Skymaster, matricula CS-DIT, CN:337-0025, estava há muito tempo avariado no continente, em Santarém, alguns associados do Aeroclube da Madeira com o apoio da Tecnovia compraram e mandaram recuperar, esta é a versão simpática. A verdadeira versão é que a dona da aernave é a TECNOVIA que aluga ao Aeroclube da Madeira através de um protocolo de utilização/exploração. O Aeroclube não tem dinheiro, nem tem fins lucrativos, a Tecnovia patrocinou e entregou ao ACM para operar e ficar ao serviço da Tecnovia.

É um avião que pode ir até Marrocos. O dono do avião pode ser comprovado pelo RAN (Registo Aeronútico Nacioal) do departamento de publicações do INAC. Se conhecerem alguém no INAC poderá confirmar.

O logo no avião é indicado como patrocínio mas na verdade identifica o dono. Está dissimulado e porquê? A Tecnovia tem licença para operar aviões? Não! O Aeroclube da Madeira tem licença para transportar passageiros? Não! Só tem licença para fazer voos de instrução e de lazer com os associados.

O busílis é este: O Miguel Albuquerque e o Miguel Silva (na foto) poderiam ter ido no  avião,  tipo amigo do piloto do ACM que, postou a notícia e ninguém tinha nada com isso mas, não podia ser faturado! Por isso a justificação do Rui Abreu cai por terra, ou melhor se o Aeroclub da Madeira faturar é ilegal. A patetice do rui Abreu é tal que se o ACM faturasse ao governo , este deveria lhe cair em cima por ser ilegal. Giro, não é? Poderão verificar nos estatutos em anexo.

Isto, sem pensar muito, foi um favor/ordem que o Miguel Albuquerque deu ao Rezende e este ordenou ao Aeroclube da Madeira para que fizesse o serviço no âmbito do ato de patrocínio/doação/empréstimo do avião ao Aeroclube.

Tudo isto vem confirmar que a Via Técnica do Rezende está a ganhar dinheiro com o governo para ser compensada pelos apoios nas diretas do PSD-M e das Legislativas Regionais. É ver a quantidade dos concursos ganhos ultimamente. E virá proximamente outro contributo, um acordo para a localização de cardumes de atum, para Secretaria Regional de Agricultura e Pescas mas vão faturar como?

Esse avião continua a fazer manutenção em Santarém, o que vos pode dar outra forma de verificar o dono do avião, ou perguntar a quem faturam a manutenção porque o Aeroclube não tem dinheiro. A manutenção tem a curiosidade de ter o nome do seu blogue: Aero Fénix: 

Há ainda por explorar o registo do avião, saber pelas entidades para que situação está licenciado!

Este assunto tem pano para mangas e quanto mais o governo abrir a boca mais se entala.

V.F.

9 comentários:

Anónimo disse...

Com esta, ou mais esta, prova.se que i tio Alberto tinha razão. Estes sao piores e vão levar a coisa ao fundo. Resta agora esperar uns meses e a malta reunir as tropas de gente pensa e sabe e dar a volta a dsta coisa. Ó Miguel como diz aqui o meu miúdo "fostes"....

Anónimo disse...

Gostaria de saber se e verdade, que por ser do aero clube esta isento de taxas?

Anónimo disse...

Vergonha estamos entregues a bicharada...

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que o aeroclube faz esse serviço. Cobram 150 euros por pessoa para ir ao porto santo e voltar, esperando pelos passageiros o tempo necessário. E passam factura. Pode não ser legal mas eles fazem. Perguntem aos advogados que preferem pagar a ter de ir a horas loucas ou no dia anterior para o porto santo.

Anónimo disse...

E ainda ninguém se lembrou de dizer o principal, se pagaram e isso significa transporte de passageiros, o operador necessita de um COA que é o Certificado de Operador Aéreo da mesma maneira como Easyjet, TAP ou Aerovip têm !

O Rui Abreu mentiu e foi um azelha de primeira, ainda afundou mais o governo. Isto é uma vergonha todos estes compadrios a que assistimos. Vergonhoso ! E ninguém se demite, anda tudo no circo do Diário.

Anónimo disse...

Mais uma vez vem comprovar o compadrio entre a Tecnovia, o Dr. Miguel Albuquerque e o Dr. Rui Abreu. Já agora ainda não veio a público a última sondagem encomendada pelo PSD Madeira que dá neste momento 60% ao Cafofo nas próximas autárquicas. Bravo ao Rui Abreu por estar a destruir o PSD Madeira

Anónimo disse...

Caro comentador das 00.40 por estas e por outras eu, assim como muita gente que sempre votou PSD vai agora votar Cafofo,venha quem vier para a câmara não vai fazer milagres e não será por mais um cêntimo menos um cêntimo de água que muito se vai alterar na câmara.mesmo que este PSD venha agora cumprir minimamente alguma das promessas prometidas ou outras que ainda e com certeza irá prometer durante a próxima campanha,já é tarde.tarde porque durante este tempo em que estão no poder tem faltado humildade, há muita arrogância, prepotência,ditadura, inexperiência.Sinto que está gente não está,nunca esteve preparada para governar o que quer que fosse e aí de nós se forem poder no governo e nas câmaras.
Não me admira nada essas tais sondagens porque sei que muitos vão votar contra este governo e não a favor de Cafofo ou outro canditado seja de que câmara for.

Anónimo disse...

No tempo do AJJ o homem era sério e andavam uns bandidos a volta agora parece que os bandidos estão lá e andam os sérios a ver navios enfim quem se vende por um televisor vende a maezinha enfim o meu voto tão cedo não vai para o psd

Anónimo disse...

http://www.anac.pt/vPT/Generico/Aeronaves/RegistoAeronauticoNacional/PedidoCertidao/Paginas/PedidodeCertidao.aspx