Powered By Blogger

domingo, 18 de dezembro de 2016

Esbirros salazarentos conservam estilo fascista em Tires


Deputados madeirenses visitam 
cidadã presa injustamente

Gorilas prisionais da cadeia de Tires matam saudades das práticas salazaristas, impedindo, com falso argumento, a deputada Raquel Coelho de chegar à fala com Maria de Lurdes Rodrigues, a cidadã escandalosamente prisioneira da (in)Justiça lusa. Os modernos esbirros do regime 'democrático' destrataram a representante madeirense eleita, com o à-vontade que caracterizava as polícias do velho regime fascista 





Os deputados da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho, Gil Canha e Raquel Coelho deslocaram-se ao Estabelecimento Prisional de Tires para visitar a cidadã presa por delito de opinião, Maria de Lurdes Rodrigues. Objectivo: demonstrar, uma vez mais, a sua total solidariedade pela causa desta mulher, presa injustamente.
A muito custo, os deputados Gil Canha e José Manuel Coelho conseguiram visitar a Maria de Lurdes, tendo a deputada Raquel Coelho sido impedida de fazer a visita apenas por não trazer consigo a fotocópia do Cartão de Cidadão, (documento necessário para o cartão de visita à presidiária). Pasme-se o preciosismo. 
Quando a deputada trabalhista tentou inquirir os serviços prisionais se era possível facultar a fotocópia por email ou tirar uma fotocópia no local, foi abordada pelo chefe dos guardas prisionais de forma extremamente hostil e desproporcional à situação, que negou terminantemente essa possibilidade.
Por razões que os deputados Madeirenses consideram incompreensíveis e indecifráveis, parece ter havido uma intenção em boicotar aquela visita e coartar o legítimo direito de visita à Maria de Lurdes Rodrigues.
Texto PTP

9 comentários:

Anónimo disse...

Chocante :(

Anónimo disse...

Fotocópia do cartão de cidadão???Isso não é prolibido?

Anónimo disse...

O único problema do regime democrático saído do 25 de abril, foi não saber desmantelar o salazarismo que infestava os tribunais portugueses! Por isso, é que a justiça não funciona, e quando funciona é para safar corruptos!

Anónimo disse...

Eu acho uma coisa completamente ignóbil prender uma cidadã numa prisão por três anos só porque farta de não ter respostas, mandou um juiz para um lugar que todos sabemos. Fica o aviso: as torres de marfim da beca preta não podem ser molestadas, são semi-Deuses!

Anónimo disse...

Segundo li na comunicação social do Continente, a senhora Maria Lurdes tinha duas opções: ou se tratava num hospital psiquiátrico ou ia para a prisão. A senhora como achou que não vivia nos tempos da União Soviética que internavam os dissidentes em hospitais psiquiátricos, optou orgulhosamente pela cadeia.

Anónimo disse...

O senhor Coelho é meio maluco mas ninguém pode dizer que não trabalha pela causa, anda sempre com a gaiola em frente à assembleia faça chuva ou sol,e anda pela cidade a distribuir panfletos e a falar com as pessoas. Honra lhe seja feita.

André Rodrigues disse...

Sr. Calisto, eu costumo visitar blogues, incluindo o seu, mas não comento. Não tenho esse hábito. Mas ao ler esta notícia achei estranho que o sr. jornalista, competente e experiente, receba um papel do PTP e publique-o no seu blogue como sendo uma verdade. E sem questionar nada. Quer um exemplo? Afinal quantos deputados o PTP tem? UM. Quem é o deputado do PTP neste momento? Um tal senhor QUINTINO. Com que direito estes senhores Coelho e a sua filha vão para Lisboa reclamar estatuto e direito que não têm? O sr. Calisto que me desculpe mas já viu se todos os candidatos à Assembleia da República que não são eleitos andassem por ai fora a reclamar o estatuto de deputado com tudo o que isso lhes dá de direitos e mordomias?! O que este senhores fizeram é abusivo e dava para que o Ministério Público investigasse. Bem como os serviços prisionais que não podem cair nestas aldrabices de pai e filha.Achava muito bem que por precaução e em nome da verdade, questionasse isto em vez de acabar, mesmo não querendo, e aceito que não queira, dar cobertura a uma mentira e uma ilegalidade, mais uma, destes senhores do PTP. Fique bem e boas festas. André Rodrigues

Anónimo disse...

André Rodrigues,

se quiser continue a olhar para o dedo e não para o Céu, mas não tente fazer com que os outros façam o mesmo.

Anónimo disse...

Aguardo com interesse iniciativa semelhante para os presos políticos da Venezuela Bolivariana Comunista.