Powered By Blogger

sábado, 17 de dezembro de 2016

Natal da Tabanca (2)



Esta Câmara do Mayor não pára de surpreender


Avessa a tréguas de Natal, porque os tempos são difíceis e nada se consegue sem trabalho, a gerência do Hostel Promocional do Funchal trabalha que se farta, dentro da criatividade a que em tão pouco tempo nos habituou. Do cardápio com exemplos de alto coturno abaixo reproduzidos, sem dúvida que fulgura o caso do armazém em momento de inspiração idealizado pelos crânios edílicos (de edil) - tendo em vista concentrar a tralha guardada noutros quatro armazéns e assim poupar nos espaços. Medida de ruptura reveladora, à uma, de arte e coragem.
Correm já uns zumzuns aventando que os quadros municipais, na senda do seu extenuante labor em prol da comunidade, passarão o Natal a tratar da arrecadação do parque auto, devendo a propaganda impressa dos trabalhos respectivos chegar aos munícipes a seu devido tempo. Também sem confirmação, parece que haverá novidades na sala de estar dos Municipais, correndo especulações sobre uma mudança de cabo-operadora. Estaremos atentos. 
Há quem diga ainda que uma comissão especializada, com recurso a outsourcing, trabalha num projecto para mudar o cadeado que mantém encerrado há uns 4 anos o wc na Zona Velha, perto do Teleférico. O cadeado, devido ao muito tempo de serviço a manter fechados os lavabos, está todo encardido por causa da maresia e por conseguinte a sua substituição é um imperativo inadiável. Bem haja, sr. Mayor. Mas bem podia descansar nesta quadra, para nós aqui podermos fazer o mesmo.
Entretanto, fiquemos com estes rasgos de genialidade, cada um deles uma bomba de pólvora seca mais ruidosa do que a outra: 









13 comentários:

Anónimo disse...

Calisto,

Explique-me como se eu fosse loiro. Porque raio é que a distribuição de prémios da federação de automobilismo foi feita na câmara, e teve Cafofo e Iglesias a entregar prémios?
Então os PSD's Paulo Fontes e Pedro Melvil Araújo dão uma abebia dessas ? Ou será que a FPAK para entregas de prémios na Madeira faz como o governo de Costa e não paga uma salinha num hotel, com uns aperitivos e qualquer coisa que escorra na garganta ?
Será que no próximo ano a entrega de prémios será na quinta das angústias, com entregas de Albuquerque e Rui Abreu ?

Luís Calisto disse...

Meu caro, desculpe, mas de repente também me senti loiro...
Não atino com a situação.
Mas os próximos actos do género já poderão ser num daqueles cacifos dos sem-abrigo, ou no armazém quatro em um...

Anónimo disse...

Desculpem, mas a implementação dos cacifos para os sem-abrigo é uma ideia excelente.

Agora, se algum chefe de gabinete for expulso de casa pela cônjuge - por motivos que não interessa referir aqui - por guardar os seus trapos nos cacifos e dormitar num nightclub, em vez de fazer ambos no seu gabinete.

Anónimo disse...

Será que a câmara está a arrendar o espaço com presidente e assessor incluídos?

Anónimo disse...

Calisto , veja por favor se me consegue explicar isto:
A Camara tem armazens em instalações proprias , podem precisar de obras , mas não pagam renda , a Camara cede instalações suas a tudo o que é associação , sem pagar renda .
Agora a Camara vai alugar uma armazem , para armazenar aquilo que já está armazenado ?
Somos todos tontos ou há gato ?

Anónimo disse...

Anónimo 17 de dezembro de 2016 às 13:06
"Desculpem, mas a implementação dos cacifos para os sem-abrigo é uma ideia excelente"
•••pudera!!!penso eu partindo do pressuposto de que só um "sem-abrigo" com forte poder de decisão na CMF é que poderia tomar uma medida aberrante como esta !!!

Anónimo disse...

A ideia dos Cacifos é excelente e foi implementada em Lisboa e teve sucesso. A questão dos armazens tem haver com o aprovisionamente e logistico,convem ler a noticia oh laranjinhas.

Anónimo disse...

aprovisionamento logistico no bolso de quem ? comentador das 0838 . já agora se o proprietario do blog me permitir faço mais uma sugestão , vá chamar laranjinha á senhora sua mãe.

Anónimo disse...

Uma questão de logística?
Não brinquem com os contribuintes. A lógica não seria reduzir os stocks, reduzindo assim custos? Isto faria com que o material que está espalhado pelo vários armazéns coubesse no armazém maior que a câmara já possui sem precisar de pagar renda.
Sejam sérios meus senhores, não brinquem com o dinheiro dos contribuintes

Anónimo disse...

Os cacifos excelente medida diz o escriba do Mayor que por aqui anda , se considerarmos que no funchal ( não estou falando de Lisboa , cuja realidade não conheço e não confundo )a grande maioria dos chamados sem abrigos têm patologias associadas quer de alcoolismo ou de disturbios mentais , diria que é de facto uma grande medida para exclui-los ainda mais .
É de facto mais facil e dá mais propaganda estas medidas contra producentes e falaciosas do que abordar o tema com seriedade e respeito.

Anónimo disse...

Independentemente da história de cada um,a verdade é que no Funchal existem pessoas sem abrigo. Olhar por eles, só dignifica quem o faz.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo 19 de dezembro de 2016 às 08:37

Se em vez de se autodignificar, houvesse maior preocupação em ajudar alguma dignidade aos sem abrigo, seria de muito maior valor.
Afinal "quem se exaltar, será humilhado".

Anónimo disse...

Acho muito bem arranjarem cacifos para a Miss Campanário guardar as suas coisas.