Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

OPINIÃO



Homenagem a Quem bem merece


Creio que só as qualidades humanas, o sentido de Dever e a sua indesmentível competência profissional, trazem o Dr. Pedro Ramos a se embrulhar nesta instabilidade da titularidade de cargos públicos.

Faço votos para que no próximo Natal ainda se mantenha no cargo, apesar da média de dez meses em funções para cada Secretário da Saúde deste Governo.

É com pena que vejo partir Maria João Monte, Alexandra Mendonça, Paula Cabaço, Rui Silva e Luís Nery, e respectivas equipas, a Quem expresso o meu reconhecimento pelos Altos Serviços e pela categoria profissional com que servem o Povo Madeirense, bem como pelo que me ajudaram na vida pública.

Na estratégia de divisionismo irresponsável, mas intencional, é “pecado” ter trabalhado e valorizado a Madeira no período “jardinista”… de que Outros procuram disfarçar e esquecer terem sido figuras de proa.

Considero positivas as escolhas do Engenheiro Manuel Filipe e da Dra. Lígia Correia.

Os restante nomes, alguns não os conheço, mas a todos desejo o melhor para a Região Autónoma.
Registo ser preciso ir buscar aos Açores alguém para a Protecção Civil - cargo que exige um conhecimento pormenorizado do território madeirense, bem como da evolução regional nas últimas décadas - e trazer da “Bacalhoa” de José Berardo um jóvem “manager” em exportações desses vinhos, para os promissores, mas vulneráveis, sectores do Bordado Madeira, do Vinho Madeira e do restante Artesanato. Promoções conjuntas?!…


Funchal, 29 de Dezembro de 2016

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim

18 comentários:

Anónimo disse...

Você perde logo a razão quando fala do "competente" Neri. Brincamos?

Anónimo disse...

Positiva a escolha da Dra. Lígia Correia?????? Obrigada, já sabemos então sobre quem é que ela sabe podres.

Anónimo disse...

Ganda Alberto. Ninguém te para e isto ta a dar.te um Gozo desmedido ate porque ta a minar a coisar por dentro ate partir. Onde ja vi isto? Ja agora nao concordando com tods os elogiados percebe.se o sarcasmo. Boa! Um jardinista que ca esta a espera do final prox ano.

Anónimo disse...

kázia, 17:41!!

Carla Fernandes disse...

O Dr. Alberto João devia ter vergonha na cara. Se a Saúde na Madeira chegou a esta lástima deve-se aos seus governos e aos incompetentes que nomeou para lá.
Esbanjou dinheiro em obras inúteis, enfiou milhões na Marina do Lugar de Baixo e em outros "elefantes brancos" e deixou os hospitais e centros de saúde sem nada.
Ou já se esqueceu que no hospital nem havia dinheiro para lençóis? Será que se esqueceu que as farmácias mandaram cortar o fornecimento dos medicamentos? Será que se esqueceu que até vacinas faltaram nos Centros de Saúde? E agora critica?
Faça-nos a todos um favor e vá para casa cuidar dos netinhos.

Anónimo disse...

E nem uma menção ao novo cargo do Savino Correia, uma escolha pessoal no passado para a Câmara de Santa Cruz e o responsável pelo descalabro financeiro daquele município ?
Ou isso ainda é azia pela nega em concorrer pelo PSD em 2013 ?
Quanto ao "reconhecimento pelos Altos Serviços e pela categoria profissional " usados para descrever o Luís Nery e Alexandra Mendonça, é pura comédia.
As taxa portuárias mais caras da Europa e as sucessivas falhas de operacionalidade no 20 de Fevereiro e incêndios de 2010, 2012 e 2016 são exemplo disso.

Anónimo disse...

Dona Carla Fernandes se não fossem as obras do MF cirurgia do ambulatório consulta externa gastro nefro esterilização só p dar algumas que hospital a senhora tinha agora??? Se faltaram coisas ficou a dever se ao garrote do sr passos coelho e aos gasparinhos desta vida mas nunca nada de essencial faltou e agora falta mais do que nunca só que não vem no jornal. Já se esqueceu que o sistema de saúde modelo elogiado por todos foi o AJJ que o criou? E só começou a ser bombardeado quando o tipo do CDS mancomunado com os renovadinhos quiseram assaltar o poder??Não fale do qye não sabe dantes sabia se tudo agora e tudo abafado e só essa a diferença volta MF qye tas mais que perdoado

Anónimo disse...

Embora não concorde com o texto na íntegra, pelo menos em dois pontos o dr. A J J tem razão!
-Tanta gente competente na RAM e que conhece bem a região que poderia presidir a proteção civil e vão aos Açores buscar alguém que por mais competente que seja não conhece bem a Madeira?!?? É uma escolha insensata!!!
-O dr. Pedro Ramos parece ser bastante compentente para o cargo que vai ocupar....

Anónimo disse...

O tempo é soberano e irá mostra ao povo, até mesmo aos especialista ( leia-se comentadores de bancada) em matérias tao específicas como a P.Civil, Saude e portos, quem é quem.
E mais importante quem fez e quem difícilmente conseguira fazer melhor.
Ao Nery, a Alexandra e a uns quantos q estão de saída um agradecimento merecido e reconhecido.
Aos "novos" boa sorte.

Anónimo disse...

Falar é fácil, fazer melhor é que mais difícil! Força Amigo Neri!

Anónimo disse...

Parabéns Dr. Ramos!

Anónimo disse...

Um Homem dedicado e de muitos trabalho! Só temos agradecer coronel neri!

Jorge Figueira disse...

Devias elogiar este Governo, estão tendo aguentar as tempestades dos ventos que tu semeaste. Já te esqueceste que assinaste o PAEF de "calças na mão"? Palavras tuas!
Os "cubanos"não se explicam com nada pagarem as reclamadas, e tresloucadas dívidas retroagidas ao séc. XV.
Andas a deitar gasolina na fogueira...

Anónimo disse...

Se o anónimo das 21:22 é assim um especialista, deverá saber que os ex titulares dos portos e Protecção Civil estiveram quase de saída, mesmo nos mandatos de Jardim.
A estes a exoneração só perde por tardia.

Anónimo disse...

Pelos vistos, conhecer a Madeira não faz alguém competente. Néri, que tão bem diz que a conhecia, foi o que se viu. Acredito que este, mesmo que nunca cá tenha estado, fará melhor. Afinal, pior é impossível!

Anónimo disse...

Agora que o Neri se foi, posso dormir mais descansad, pese embora nas catástrofes ele nunca estava presente. Certo?

Anónimo disse...

É preciso descaramento por parte do AJJ para fazer considerações acerca dos nomeados para fazerem parte da Administração Regional por parte de Miguel Albuquerque (o queque), mas, esqueceu-se de mencionar o Savino Correia que fez as maiores patifarias quando Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz inclusive vários processos por responder em Tribunal. Quanto ao Neri vê-se mesmo que o AJJ tem uma obsessão por militares e seus protegidos,- não esquecer que cumpriu serviço militar como oficial de acção psicológica -, e esqueceu-se que nas grandes catástrofes que houve na Madeira o Neri nunca esteve na Região, tendo sido as segundas linhas e muito bem que tomaram as rédeas das operações nomeadamente (quem não se lembra) do Tenente-coronel Barbosa vice-presidente. Por outro lado louvores e agradecimentos públicos cabe às instância normais fazê-los de Governo Próprio e não a um retirado da política activa. Por favor fique quieto contribuindo assim melhor para uma estabilização política regional. o SENHOR JÁ ERA, PERTENCE AO PASSADO.

Anónimo disse...

O camarada AJJ tem aquele grande problema dos pobres de espírito. Não sabe sair de cena, procurando palcos que nada tivessem com a sua anterior atividade.
É muito brega um anterior presidente de governo vir criticar o seu sucessor no partido e no governo. São tiques de menino mimado, menino da mamã. É no que dá ser filho único.
E não há ninguém que lhe consiga mostrar isso ?