Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

PSD-M acusa


CMF não cumpre direito da oposição


O PSD denunciou hoje o incumprimendo por parte da Câmara Municipal do Funchal do direito da oposição.
Numa conferência de imprensa, realizada junto ao edifício da autarquia, a vereadora Carolina Silva alertou para a ausência de resposta do executvo camarário aos requerimentos apresentados pelos autarcas social-democratas. "Tratam-se de informações que deviam ser públicas e que deviam estar até acessíveis a todos", afirmou Carolina Silva, dando especial enfoque aos dados que se referem a programas e políticas sociais.
A vereadora salientou que o PSD pretende trabalhar esses dados e verificar de que maneira poderá ajudar a melhorar essas políticas. "Não nos podemos esquecer que o PSD é o grande partido da oposição dentro da Câmara Municipal, tem apresentado trabalho e resultados, e queremos fazer mais e também dar mais à população do Funchal", disse.
Contudo, segundo a vereadora, este "silêncio" por parte do Executivo, "sem qualquer justificação", embate nesses objetivos do PSD. "Falamos aqui do princípio da transparência, falamos do princípio da informação, que, neste momento, não estão a ser cumpridos", adiantou, salientando que esta atitude não ajuda nem à boa gestão da câmara nem à oposição. "Quem perde no fim não somos só nós, mas a própria população do Funchal, que não sabe estas informações que são tão necessárias para o nosso trabalho."
Entre os dados solicitados pelo PSD, encontram-se os que se referem aos apoios concedidos através dos programas sociais. Alguns dos requerimentos já foram entregues há cerca de um mês, ultrapassando em muito o prazo reconhecido no direito à oposição, ou seja, 10 dias.
Texto PSD

16 comentários:

Anónimo disse...

Entre estes e os Cafofistas venha o Diabo e escolha.

Anónimo disse...

A Câmara oculta informação e o partido do Almada e da Guida Vieira que sustenta o Cafofo, cala-se.

Anónimo disse...


Com o PSD de Miguel Albuquerque era bem pior, era preciso ir para tribunal para receber elementos

amsf disse...

É triste haver quem dê palco a um partido que em todas as câmaras e em todo o tempo fez, e faz, semelhante e pior.

Anónimo disse...

É só para dizer que não se diz "tratam-se", mas "trata-se". Juventude não é desculpa para pontapés na gramática...

Anónimo disse...

Esta senhora ainda a poucas semanas atrás dizia mal do PSD numa esplanada no funchal. Isto é bonito.

Anónimo disse...

Vê claramente que não se preparou senhora deputada.

Anónimo disse...

a situação é tão grave que não se entende o alheamento das entidades fiscalizadoras , nomeadamente o tribunal de contas , a inspeção de finanças e a administração publica da RAM , por isso o governo do PSD também tem culpas no cartório.

Anónimo disse...

Estão a provar do veneno que andaram a distilhar durante 40 anos com o nosso ditadorzinho bokassa!

Anónimo disse...

POR FAVOR COLOQUEM ESTAS CRIATURAS COMO CANDIDATOS À CMF. E DE PREFERÊNCIA COMO CANDIDATOS A VEREADORES DA EQUIPA DA RUBINA LEAL. ERA LINDO LINDO

Anónimo disse...

O PSD não tem qualquer moralidade/legitimidade em falar de "informações que deviam ser pública e que deviam estar acessíveis a todos", quando ao longo de 40 anos de Autonomia sempre promoveu a opacidade dos serviços públicos e respetivos processos.

Anónimo disse...

Essa menina só fala mal do seu partido e permitem que o represente?

Anónimo disse...

todas as figuras ai presentes nenhum percebe de politica, ela gaguejou em sao martinho a frente do albuquerque a dizer mal do cafofo, mas so diz mal, argumentos e zero. os laranjinhas no seu melhor.

Anónimo disse...

Vão aos sites das outras Câmaras do PSD e vejam se alguma sequer aprovou o ESTATUTO DA OPISIÇÃO, mínimo legalmente exigido. Ainda falam do Cafôfo?

Anónimo disse...

Vereadora quem? LOLOL. Lindo...este PSD está cada vez mais ridículo.

Anónimo disse...

Os "Paraquedistas" sedentes de dinheiro voltam ao ataque, mas estão caindo no ridículo e na dessacralização total.