Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

RyanAir interessada em voar para a Madeira


Rui Barreto (PP) estupefacto 
com a reacção de Eduardo Jesus

A secretaria regional da Economia,Turismo e Cultura reagiu ao interesse da Ryanair voar para a Madeira. O CDS-PP, através do seu líder parlamentar Rui Barreto, manifesta a sua maior preocupação e estupefacção pela forma como o secretário regional da Economia e Turismo reagiu, considerando "inexequível" a proposta da companhia de baixo custo, quando a Madeira precisa desta empresa como de "pão para a boa" para introduzir factores de concorrência e baixar o custo das viagens para os madeirense.

O CDS-PP não pode deixar de reagir veementemente a esta decisão, pois a questão da mobilidade, os transportes aéreos e marítimos são temas-bandeira do CDS, quer na República, quer na Madeira, há vários anos e independentemente de quem está a governar. Aliás, no verão deste ano, Rui Barreto já havia questionado directamente o secretário regional na ALM a este propósito, em particular a necessidade de trazer para a Madeira a Ryanair, tendo o governante respondendo de forma dúbia.

Estranha Rui Barreto que com este governo PSD "seja tudo muito complicado" mas quando é para adjudicar mais uma muralha de betão é "tudo muito fácil"

Rui Barreto achou de "mau gosto" que o secretário tivesse andado a publicitar viagens da Madeira para a Suiça ao preço de uma camisa Boss, e pergunta: "Quantas camisas tem de comprar uma família madeirense para que o seu filho estudante no continente passe o Natal na Madeira?".
Texto: CDS/PP

5 comentários:

Anónimo disse...

Apesar das infelicidades verbais do secretário Jesus, aquilo que a Ryanair pretende é uma baixa nas taxas a cobrar à companhia.
E aí o secretário tem razão. Não pode dar condições a uma empresa melhores do que às restantes. As condições têm que ser iguais para todas.

Via Pública disse...

O secretário não tem muita noção da Região onde vive e governa... a maioria dos Madeirenses e Porto-santenses não têm dinheiro para andar a comprar camisas de 30 e tal €!

Anónimo disse...

O quanto eu gostava de ter uma camisa à Boss. O Secretário até parece que não é economista. Os preços de avião querem-se a custo do bilhete de autocarro. Quanto mais barato mais passageiros. Este Governo gosta muito de estudos. Então façam o estudo se baixarem em X as taxas qual será o retorno para a economia Madeirense através do consumo dos turistas, o que reverterá em impostos para o mesmo Governo. É ver qual o valor mínimo óptimo a atingir essas mesmas taxas. A Ryanair é tão boa quanto as outras lowcost.

Anónimo disse...

O facto é que os Açores conseguiram negociar com a Ryanair e a Madeira não, antes pelo contrário, o secretário chega mesmo a ser arrogante face aquela companhia. Conclusão Açores tem Raynair e a Madeira não, essa é que é essa

Anónimo disse...

Pois Anónimo mas, e dito por um representante da Ryanair, o nosso aeroporto é muito específico e nada tem a ver com os outros.
O que eles exigiram aos Açores foi muito menos do que a nós.
Agora pensem. Vá, não custa muito...