Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Autárquicas à vista


Caniço continua à espera que Governo 

avance com serviço de finanças




O Juntos pelo Povo (JPP) esteve esta manhã em contacto com a população do Caniço, de quem tem ouvido muitas reclamações, no que diz respeito ao acesso a determinados serviços, nomeadamente na área da saúde, da ADSE e das finanças.
“As pessoas continuam a ter de se deslocar ao Funchal para resolver os seus assuntos, o que traz alguns transtornos”, ressalvou Carlos Costa, recordando que está em causa uma localidade com elevado número de habitantes e que já mereciam desfrutar destes serviços:
– Na sequência da criação da Loja do Munícipe, inaugurada em maio do ano passado, abriu-se as portas para essa política de proximidade. A Câmara de Santa Cruz já disponibilizou a utilização de áreas a título gratuito, mas continuamos à espera que o Governo Regional dê resposta a esta necessidade da população.
Carlos Costa recordou ainda que, indo ao encontro desta pretensão do Caniço, a Assembleia Legislativa Regional aprovou por unanimidade, a 11 de maio de 2016, um projeto de resolução que recomenda ao Governo a criação de uma extensão da repartição de finanças para aquela freguesia. Contudo, até ao momento, o Executivo liderado por Miguel Albuquerque não fez absolutamente nada nesse sentido.
Ou seja, não obstante a recomendação da Assembleia e a oferta da Câmara de Santa Cruz perante a existência das necessárias infraestruturas “o Governo Regional não aproveitou, até ao momento, a oportunidade para instalar gratuitamente serviços públicos na Loja do Munícipe”. Carlos Costa lamenta que, com esta atitude, não se permita o alargamento do número de serviços disponíveis para a população do Caniço.
Texto e foto: JPP

1 comentário:

Anónimo disse...


Muito bem.

O Secretário das Finanças , que é natural do concelho, vai ter que meter a viola no saco.

Nem de borla este PSD vem.

Tudo se prepara para que a JPP fique mais quatros anos da Câmara Municipal, basta este psd apresentar o candidato que se fala , o tal Duarte Sol, que andou na empresa municipal de Santa Cruz XXI e teve que devolver o vencimento que acumulou ilegalmente.

Agora só falta o 2.º relato do Tribunal de Contas sobre as ajudas de custo que eles pagaram a si próprios e que vão ter que devolver.

Para isso é que o pSD manda esta gente para cargos nas empresas

Agora também o padeiro acha que deve ir para a câmara.

LOL