Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Educação



JSD agradece a António Costa

A Juventude Social Democrata da Madeira sempre atestou que a educação é o pilar de qualquer sociedade. É um processo contínuo, de formação e desenvolvimento, a que todos devem ter acesso. Neste âmbito, estamos lado a lado com a JSD Nacional, quando se defende que "o sistema de ação social é absolutamente crítico na concretização da sociedade que ambicionamos". 

Se entre 2011 e 2015, foram atribuídas mais 10.000 bolsas de estudo, anualmente, do que pelo anterior governo e o tempo médio de resposta aos requerimentos foi reduzido a metade, este ano letivo verifica-se, exactamente, o contrário!

Os estudantes madeirenses em Portugal Continental continuam a sofrer com estes atrasos, tendo de arcar com todas as despesas inerentes à sua condição de deslocados, sem qualquer resposta do Estado. Totalmente desprezados e desprotegidos.
No todo nacional, são cerca de 20 mil os jovens que continuam à espera de bolsa de estudo.

Não podemos aceitar esta situação. 
Por esta razão, subscrevemos as questões que os companheiros da Juventude Social Democrata (nacional) apresentaram, na Assembleia da República, ao Governo: 
1. A que se devem os atrasos verificados nas respostas aos requerimentos dos estudantes e as falhas observadas? 
2. Para quando uma resposta a estes mais de 20 mil estudantes que ainda aguardam resposta? 
3. Como pretendem evitar que estes atrasos se repitam no próximo ano letivo?

Uma vez mais, podemos dizer:
OBRIGADO, COSTA!
O show off deste senhor faz com que os potenciais bolseiros, fiquem à espera um semestre inteiro! Cabe ao seu Governo melhorar as condições de disponibilização de informação aos serviços de ação social.

Pelos estudantes e pelas suas famílias, continuaremos atentos!

Saudações Social Democratas,
Comissão Política Regional da JSD Madeira
Estudantes Social Democratas da Madeira

14 comentários:

Anónimo disse...

Continuam os comunicados vazios e sem interesse da JSD. Volta mijinhas estás perdoado. Ainda não fecharam a JSD? O gajo do Faial que feche essa seção de quequezinhos.

Anónimo disse...

E sobre os transportes, aprenderam alguma coisa ? Já sabem como trazer o ferry, e ter um subsídio de mobilidade decente ?

Anónimo disse...

Talvez fosse bom estar atento as faltas de material dsde giz, toner,papel, comunicações.... Que temos nas escolas da madeira. Sera que isto esta na cartilha social democrata que invocam no texto? Mas sera que alguém liga a estas patacoadas dd solidariedade bacoca com medidas nacionais quando de la a ideia e apertar maais ainda.

Anónimo disse...

ESSES RAPAZINHOS SO DIZEM SHOW OFF EM TODAS AS SUAS DECLARAÇÕES CONTRA OPOSITORES, ACHO ENGRAÇADO, O CABECILHA DEVE SE SHOW OFF TAMBÉM

Anónimo disse...

Mas vazios porquê comentador das 16:21? A questão das bolsas para alunos madeirenses é do maior interesse para a juventude da Madeira, seja ela PSD outra força política ou sem força política!

Anónimo disse...

Triste JSD, enfim.

Anónimo disse...

Os quequezinhos sabujos do PSD,à espera de ver se pinga um futuro tacho,em vez de andarem a fazer política com coisas sérias,vão queixar-se como deve ser e a quem de direito,podendo ir até ao tribunal europeu.A mania dos trocadilhos irónicos,próprios de radicais,sejam de direita ou de esquerda não leva ninguém ou nada a lugar nenhum.só demonstra que a política é canal de peixeirada...Ninguem leva a sério tanta demagodgia de cloaca......


Anónimo disse...

As viagens de avião dos estudantes no Natal atingiram preços pornográficos e a JSD nada disse do subsídio de mobilidade?

Anónimo disse...

Pradinha foste tu ou o teu paizinho que mandou esta noticia para o Fenix???

Anónimo disse...

Esta JSD só sabe fazer roteiros, há muito que o espírito crítico interno ao Partido morreu.

Anónimo disse...

Esta jsd continua ao nível daquele que andou a destruir cartazes do PND (o romulo), para quando vão melhorar o nível desta jsd? A rubina é que manda nisto e isto é coisas meramente intectuais e vazias, nada valem. Quer dizer, como diria o Jorge Jesus, valem BOLA!!!!

Anónimo disse...

Ate a jsd acha que a Inducaçao agora é só decisões nacionais. Aqui ficamos para as medalhas , certificados e dia da escola....

Anónimo disse...

Os meninos da JSD esquecem-se que as bolsas de investigação da FCT foram reduzidas em quase 50%, o que foi mais um factor para a geração mais qualificada emigrar.
Mas para alguns meninos da jota, de canudo na mão e concursos à medida, não sabiam o que era desemprego....

Anónimo disse...

Esta jota perdeu a qualidade e o nível, valem zero igual ao seu líder da quinta vigia, o CR0 e este fim de semana vão ter a companhia do líder nacional o carro zero, zero.