Powered By Blogger

terça-feira, 17 de janeiro de 2017



O PCP e as ameaças à praia do Porto Santo





O Grupo Parlamentar do PCP/Madeira realizou uma conferência de imprensa hoje que teve lugar Assembleia Regional da Madeira, onde foram apresentadas as seguintes declarações políticas pelo deputado do PCP, Edgar Silva.

Definição da Estratégia Regional de Salvaguarda da Praia do Porto Santo

"Surgem novas indicações sobre ameaças e riscos que se colocam à praia da Ilha do Porto Santo. Apesar de todas as ameaças e riscos ainda será possível intervir com o objectivo de não só conservar o ecossistema dunar existente na faixa sul da praia da Ilha do Porto Santo, travando os avanços do mar, mas também, com o objectivo de melhor proteger a biodiversidade do cordão dunar para melhor o defender.
Por estas razões, o PCP apresentou a proposta para constituir a Comissão Eventual pra a Definição da Estratégia Regional para a Salvaguarda da Praia do Porto Santo, com os seguintes objectivos:
1- Identificar os nexos causais das ameaças e riscos que se colocam à praia da Ilha do Porto Santo;
2- Apontar medidas correctivas e cautelares para salvaguardar a praia da Ilha do Porto Santo, em particular, na sua faixa sul;
3- Recomendar as linhas fundamentais para a estratégia regional de defesa da praia do Porto Santo."
Texto e foto: PCP

9 comentários:

Anónimo disse...

E a desgraça venezuelana que vocês apoiam, camaradas?

Anónimo disse...

Estes vêm chover no molhado. Como sabem que o Governo está trabalhando no assunto, vêm para a Comunicação Social dizer que vão fazer isto e aquilo para, quando saírem os resultados, dizerem que é à conta deles. Táticas comunas, quem não as conhece que as compre.

Anónimo disse...

É demolir tudo o que está nas dunas.

Anónimo disse...

E a desgraça da Madeira? Fome, suicidios todos os dias, impostos mais altos de Portugal devido a uma divida oculta, que o povo paga e cala e os politicos riem-se com os seus ricos rendimentos, antes de criticarem olhem para o descalabro desta ilha. Ditadores existem em todos os regimes de direita ou de esquerda e tudo porque os politicos querem encher os bolsos. Pensem no desespero do povo que suicidam-se todos os dias, um caso para meditarem...

Anónimo disse...

Estes agora andam a reboque do Gil Canha, que cá para mim é um comunista de rabo!...

Anónimo disse...

Andam a reboque do Gil Canha?

Anónimo disse...

problema problema é o que se passa na Venezuela

Anónimo disse...

O Miguel Albuquerque e o Filipe Menezes não querem saber do Porto Santo em termos coletivos, apenas estão interessadoas em recolher dividendos individuais. Vejam por exemplo a agricultura, algém se lembroundas dificuldades dos agricultores? Com o Porto Santo no coração, não passa de uma treta.

Anónimo disse...

Vai tirar o calhau com as mãos!