Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Últimas do novo IVBAM





Joram II Série de hoje


30 comentários:

Anónimo disse...

Está é mais uma demonstração da incompetência só secretário regional da agricultura. Então o homem nem saber ver no vc do amigo se o tipo não tem habilitações para o cargo.
Então a salvação do setor ficava a cargo de um jotinha que nada tem para apresentar.

Anónimo disse...

Quanto à Eng. Paula Duarte com o veneno que tem e deita cá para fora vamos ver no vendaval que vai se tornar o setor. Agora é que serão brigas.
Perguntem aos colegas que ela expulsou da direção regional de agricultura logo que foi nomeada assessora. Cuidado com a senhora, se achavam a cabaço má esperem para ver a senhora que se segue...

Anónimo disse...

Mais uma nomeação escandalosa! Ainda por cima num setor importante da economia regional. Isto já nada tem a ver com competência, é tudo demasiado triste!!

Anónimo disse...

Eu adoro é o "big" currículum dos BETOS!.....
NÃO HÁ DECORO?????

Anónimo disse...

Um arquitecto paisagista e um licenciado em marketing, agora é que vais ser, vinhas em 3D e bordados e artesanato com planos estratégicos!!!!

Anónimo disse...

O vogal é o ex do parque temático de Santana? Pelo amor de Deus!!

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/440952-desfalque-no-parque-tematico-da-madeira-OKDN440952#

Anónimo disse...

O célebre "stock de quadros" do PSD está a parir abortos em série.
É o verdadeiro "síndroma de Bolonha".

Anónimo disse...

Tachos puros e a pedido! Vergonha!!

Anónimo disse...

Ué Tiago Freitas? O do parque temático?

Anónimo disse...

Hello, caso não tenham ainda "atrasado" o licenciado em marketing ( de ir às lágrimas) é o irmão do sr. André Freitas o " portas" do AJJ, lembram-se. Este era o que estava à frente do parque temático.. A sério este governo é uma vergonha, um escândalo. ABRAM OS OLHOS!

Anónimo disse...

Isto ainda está pior que no tempo do Alberto.

Anónimo disse...

Um gajo que estourou o Parque tematico meu deus, e vendia cachecóis do Sporting ilegais pelo facebook :( irmão do bufo do Ajj o Andre puxa psd.....

Anónimo disse...

Volta, Alberto João! E perdoa-nos!!

Anónimo disse...

Boa bosta! E ainda querem que um gajo vá fazer porta a porta... Metam mas é a maçaneta no c...U.

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque, queimaram-se os teus últimos dois neurónios? O Tiago Freitas? Nesta desgraça que é a Madeira não havia um tristezinho competente para colocar ali?
Vem pedir mais apoio e votos vem, que depois vou dizer para os pedires ao Manuel António e ao Cunha e Silva!

Anónimo disse...

AGORA PERCEBERAM PORQUE É QUE O BRUNO NÃO ACEITOU O LUGAR. LEVAR COM ESTES DOIS SERIA O INFERNO E A CARREIRA DELE IA POR ÁGUA ABAIXO POR TAL MANIFESTA GROSSERIA! TIAGO FREITAS? ESTÁ TUDO LOUCO? PEÇAM AO TIAGO FREITAS PARA FAZER CAMPANHA PELO MIGUEL ALBUQUERQUE!

Anónimo disse...

Foi corrido por má gestão do parque temático, e como prémio recebe este tacho.
O outro faz avaliações de imóveis. Vai avaliar o grau da uva, ou o ponto do bordado, ou se o vime já está maduro ?
Dr. Albuquerque, assim é dificil.
Depois não se queixe.

Anónimo disse...

Agora vamos ver o que é que o blog Renovadinhos tem a dizer sobre estas nomeações.
Quase que aposto que nada dirá...

Anónimo disse...

Em relação aos novos nomeados e sobre as considerações acima referidas, esqueceram-se do secretário respectivo. Faz sentido a velha máxima: " aves da mesma plumagem agrupam-se e fazem ninho ".

Anónimo disse...

Então o Instituto não tem nenhum gestor?
Marketing é função para técnico, não para Administrador

Anónimo disse...

São duas nomeações sem qualquer razão ou fundamento a não ser a cunha e o pagamento de favores políticos. Não vale a pena falar em mérito tendo em conta o passado recente de um dos nomeados. Mas, voltando à questão da cunha e do favor político, são factores que têm contaminado e ferido de morte a administração pública regional ao longo das últimas três décadas. Os cargos são sempre ocupados pelos mesmos de sempre, por exemplo, as famílias do regime e os amigos do partido, sendo que o mérito, a dedicacão, excelência do trabalho, a experiência e a competência nunca foram premiadas ou são premiadas. E é por isto que a Madeira está sistematicamente a falhar nos mais diversos sectores, desde a saúde até ao emprego, ambiente, ordenamento do território, educação, prevenção de catástrofes, etc., ou seja, não tem na liderança da administração pública os seus melhores quadros. Eu sou da geração nascida na década de 1980, no seio de uma família de classe média-baixa, mais uma entre milhares de famílias madeirenses que trabalharam imenso para garantir que os filhos iriam estudar no continente, mas que nunca teve a oportunidade de trabalhar na ilha onde nasceu porque o sistema recompensa a cunha em vez do mérito. Há centenas e milhares de madeirenses com carreiras de trabalho, mérito e competência fora da ilha e que seriam mais valias para a região, porém, o sistema está feito para alguns. Em abono da verdade, há gente de muito valor na região, mas a questão prende-se com o seu acesso ao poder e aos órgãos de decisão, ou a falta dele, neste caso em particular.

Albuquerque parecia querer romper com os vícios do passado, porém, não passou de discurso. Tem sido uma desilusão.

Anónimo disse...

Anonimo das 12.25. Este seu comentario\desabafo vai ser o lema dos votantes em outubro e a manterem a coisa no ano seguinte. Isto fere de morte o PSD e a menos que o povao nao tenha aberto os olhos com o engano Albuquequista vai haver virada como no Açores no tempo do Mota Amaral.

Anónimo disse...

Anónimo das 13:03. Eu sou tentado a concordar consigo, porém, há muitos factores que condicionam o voto popular, neste caso, em favor do PSD-Madeira. Primeiro, o "governo" continua a ser um dos maiores empregadores na região e as pressões existem. Aconteceu no passado e nada nos garante que não aconteça no futuro. Segundo, algum (muito?) do tecido empresarial regional continua dependente do "governo", logo, é normal que as pressões também se sintam no sector privado. Terceiro, embora a melhoria dos níveis de literacia na região, sobretudo nos últimos 10-15 anos, parte da população continua a associar pontes, estradas, e empregos na administração pública e administração municipal a governantes. Ou seja, continua a faltar um olhar crítico popular sobre os mais diversos sectores da governação e as falhas que são cometidas. Isto facilita, naturalmente, a vida de quem governa. Quarto, a oposição na Madeira é bastante fraca e desorganizada. Jardim esvaziou a vida política madeirense. O CDS-PP vive uma crise pós JMRodrigues, o PS-Madeira tem um líder ausente, o PCP é o Edgar Silva e o resto, bem, o resto é um deserto de ideias. Falta uma oposição de peso, com nomes fortes e um programa político forte. São estas razões que me levam a crer que a mudança será mais difícil que aparenta.

Jardim deixou uma herança de 6 mil milhões e o caos na saúde, no emprego, na educação e no ambiente. O PSD-M voltou a vencer as eleições apesar da herança deixada por Jardim. Bem sei que utilizou o slogan da renovação.

Em suma, apesar de cheirar a descalabro eleitoral do PSD-M em eleições futuras, nada nos garante que haja uma alteração de poder, caso a oposição não se organize. Saudações cordiais.

Anónimo disse...

Parabéns ao anónimo das 12:25. Tocou no ponto, Meritocracia vs Tachismo!
Claro que uma terra definhará quando se julgar a estratificação da sociedade por elites familiares e não por elites de pensamento e gestão. O Miguel Albuquerque infelizmente conseguiu convencer-nos que iria renovar atitudes e pessoas. Nada mais errado. Parece um roda cadeiras entre os mesmos, sem lugar para a competência e meritocracia. O Cafofo irá ganhar novamente a CM do Funchal, que será facilmente uma rampa para ganhar as próximas Regionais. Miguel não contará com os 40% que lhe deram apoio na primeira volta das internas do PSD-M!
Miguel Albuquerque, se queres dar a volta a isto, toma as rédeas da carruagem e mete pessoas da sociedade civil, competentes, com obra feita e provas dadas, a gerir as pastas da função pública. Tira os snobs dos diretores regionais e de serviços que nunca saíram de trás das secretárias, primeiro nas universidades, depois diretamente para as direções regionais.
É preciso mais valor de princípios e menos favores. Nas próximas regionais quando fores pedir apoio, irão perguntar o que fizeste com as primeiras promessas de renovação e a tua resposta será um longo e doloroso gaguejar!

Anónimo disse...

Anonimos das 14.56 e 15.13, convem nao esquecer que a vitoria nas urnas que nao as do partido que ja conta pouco, foi a rasca e.... Esse elan ha muito foi. Convido a passar no mercado, supermercado, rua e ouvir o povao.mais nao digo. Ahhhh e o efeito Cista a desfazer tudo do Passos faz o resto.

Anónimo disse...

Caros amigos! A verdade é que o monarca da Quinta Vigia continua, e teimosamente, como se de uma criança contrariada se tratasse, a dispensar elementos competentes, responsáveis e cumpridores das suas equipas. Vejamos o caso da Maria João Monte pessoa íntegra e de um profissionalismo exemplar que foi dispensada e não ouvida, pelo que se diz, na escolha do atual diretor clínico. Não sei se com tendências partidárias suicidas, o monarca "encosta" os bons e vai buscar incompetentes para o governo como é o caso do Tiago Freitas que quase arruinou o Parque Temático de Santana, tal não acontecendo pois lá estava a Maria João Monte para o travar.

Anónimo disse...

Meu Deus logo o Tiago. Com tantos técnicos que o PSD tem competentes e experientes, Chefes de Divisão e Diretores de Serviços, foram logo lembrar-se do Tiago. Haja paciência.

Anónimo disse...

O Manuel António e os seus apoiantes devem estar felizes.
Volta rápido Manelito que o PSD está contigo!
Mostra ao Albuquerque o que é trabalhar que o coitado nunca o fez.
Mostra ao Rui Abreu o que é competência!
Dá-lhe forte!

Anónimo disse...

E se o Rui Abreu fosse nomear o meias...
Pensem.
O coitado deixava de andar por aí com o seu saco, ganhava o seu e o Tiago ia vender meias! Muito mais produtivo!
Ihihihih