Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Nota à Comunicação Social





Associação de Antigos Alunos da APEL
com agenda preenchida em Março, Abril e Maio


§  No próximo dia 8 de Março, dia em que se assinala o Dia da Mulher, decorrerá pelas 15h:30m, no Museu Henrique e Francisco Franco uma visita guiada à exposição “Déjà-vu 1: (des) cobertas”, protagonizada por alunos do 10º ano do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais da Escola da APEL, Ângela Caires, Gabriela Sousa e Pedro António Almada. No âmbito desta atividade, também decorrerá uma oficina criativa de expressão plástica, de construção de “origamis” e um lanche solidário para utentes seniores do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC). Esta é uma iniciativa que partilha sinergias com a Associação de Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA), a Escola da APEL e a Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Economia e Cultura e do Museu Henrique e Francisco Franco. Esta atividade sublinha a dimensão solidária, que tão bem carateriza o espirito humanista e cristão da Escola da APEL. Refira-se que esta atividade está integrada na pré-programação da APELarte - Semana da Arte. A Exposição “Déjà-vu 1” foi inaugurada no passado dia 13 de Janeiro, e conta já com várias centenas de visitantes.



§  A AAAEA revela que, ao longo dos próximos meses de Março e Abril, irá começar a divulgar gradualmente as confirmações dos artistas e oradores convidados para o Ciclo de Conferências e Espétaculos, no âmbito da APELarte 2017 – Semana da Arte, que decorrerá de 2 a 5 de Maio. Prevê-se que a programação final de eventos seja divulgada na segunda quinzena de Abril.

§              No decurso da primeira quinzena de Março, decorrerá ainda, na Escola da APEL, nomeadamente no Auditório Comendador Padre Mário Casagrande, a conferência temática, intitulada “Empreendedorismo – da Sala à Empresa!”, em parceria com a STARTUP Madeira. No primeiro painel, serão oradores alguns dos membros que integraram o projeto RS4E, quer no âmbito do ensino secundário, quer universitário. No segundo painel, serão oradores os responsáveis e alguns dos participantes dos projetos "Sala Steve Jobs" e "STARTWEB". Desta conferência farão ainda parte, antigos alunos da Escola da APEL, tais como Lígia Gonçalves, Liliana Sousa, Rosabel Gonçalves e Vasco Braz, entre outros. A iniciativa, que reúne os domínios da economia, empreendedorismo e inovação, pretende potenciar o desenvolvimento de competências empreendedoras nos atuais alunos da APEL. Prevê-se uma envolvência de mais de 350 alunos nesta conferência.

§  De acrescentar ainda, que no mês de Abril, irá decorrer uma conferência de imprensa, em data e local a revelar brevemente, para a apresentação da primeira edição de uma iniciativa de relevo internacional que irá contar com vários oradores convidados.

§  Estas iniciativas fazem parte do plano de atividades da Associação de Antigos Alunos da Escola da APEL, e visam divulgar novas dinâmicas com o intuito de potenciar a “educação de excelência” que a Escola da APEL já promove ao longo de quase 40 anos de existência. Refira-se ainda que, em pouco mais de quatro meses, desde a tomada de posse dos órgãos sociais a 7 de Outubro de 2016, a Direção da AAAEA, presidida por Francisco Gomes, já desenvolveu ou colaborou em 15 atividades, 6 conferências, com o envolvimento de 20 oradores convidados e mais de 1.200 participantes, contando ainda com referências em 14 plataformas de divulgação digital, somando uma estimativa global de 1.622.000 visualizações.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção da AAAEA

Sem comentários: