Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PCP em São João


Extensão à Região do Programa Especial de Realojamento



Hoje, em São João da Ribeira, na Freguesia de São Pedro, na cidade do Funchal, o Grupo Parlamentar do PCP anunciou que já entregou no Parlamento o Projecto de Resolução para a extensão à Região do PER - Programa Especial de Realojamento, para que seja possível responder à longa lista de espera para acesso a uma habitação social.
A zona de São João da Ribeira, estando bem feito do centro do Funchal, apresenta muitas habitações degradadas e barracas.
Depois do 20 de Fevereiro de 2010 só se agravaram os problemas habitacionais. Não só ainda existem problems de habitação "do 20 de Fevereiro" que estão por resolver, como a "lista de espera" para habitação social ficou congelada, ampliando o deficit habitacional na área social.
O PCP, através do deputado Edgar Silva, presentou a proposta para o alargamento do PER à Madeira. Ou seja, para que o Programa Especial de Realojamento, financiado pela República, que visa numa resposta do Estado aos problemas de urgência habitacional, e que não está agora incluindo a Madeira, passe a garantir no âmbito da sua acção esta Região Autónoma.
Para o PCP o deficit de habitação social, a lista de espera que ronda as 5 mil famílias inscritas, requerem e justificam respostas urgentes e extraordinárias.
Texto e foto: PCP

Sem comentários: