Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Susana Prada vai aos Prazeres




Entrega de Rede Ovilheira 
no Mercado Abastecedor
  


A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais vai amanhã, dia 17 de fevereiro, pelas 15h00, ao Mercado Abastecedor dos Prazeres, realizar a entrega de Rede Ovilheira  às cooperativas de criadores de gado.
Trata-se de um contributo do Governo Regional para a reparação de vedações que foram destruídas pelos incêndios do Verão de 2016, nomeadamente as vedações (vulgarmente designados por “Bardos”) que delimitavam as áreas de pastoreio de algumas cooperativas de criadores de gado, que procedem ao pastoreio de bovinos em área florestal.
As vedações mais atingidas pelos incêndios localizam-se, maioritariamente, entre o Paul da Serra e a Fonte do Bispo e serviam para limitar os animais às áreas de pastoreio afetas a quatro cooperativas de gado. Como apoio, o Instituto de Florestas de Conservação da Natureza, IP-RAM, irá ajudar com a cedência de 5000 metros (5 KM) de rede ovelheira, no valor de aproximadamente 6.000,00 euros, a entregar às cooperativas afetadas pelos incêndios, para que assim possam reconstruir as vedações que foram destruídas pelos incêndios.
Texto: SRARN

3 comentários:

Anónimo disse...

Há claramente interesses no pastoreio que é feito nas nossas serras e o Dr. Miguel Sequeira era um entrave, entretanto resolveu-se este incomodo colocando lá um "Rocha da Silva Wannabe"

Anónimo disse...

Parece que virámos uns adidas ambientais...Se o governo ajuda os criadores de gado: está mal. Se não se preocupa connosco, também está mal. Em que ficamos? Parece-me que os beneficiários agradecem...

Anónimo disse...

É incrivel como quem manda nas florestas são os mesmos ha uma serie de anos... Vemos fotos de eventos ha 15 anos e vemos fotos atuais e são sempre os mesmos... O Rochinha saiu, não descansou enquanto não escurracou o Prof Miguel e agora volta a manietar as suas marionetas...