Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de março de 2017

NOTA DE IMPRENSA


PSD-Machico rebate Ricardo Franco


Na edição de hoje (23/03/2017) do DN, é publicada uma notícia, sob o título ‘Hotel rural no Caniçal com 101 ‘bungalows’, na qual o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Machico vem, uma vez mais, aproveitar esta oportunidade jornalística que lhe foi oferecida para lançar farpas ao Governo Regional e mentir sobre a gestão autárquica social-democrata. Sobre esta questão, o PSD/Machico tem a afirmar o seguinte:
1.       Uma vez mais, o Presidente da Câmara, numa atitude no mínimo deselegante e indelicada, desrespeita a confidencialidade das intenções do investidor e direitos de autor do respetivo projetista, aconselháveis no arranque de qualquer projeto empresarial, chamando a si os louros por mais esta iniciativa privada. Mas sobre esta matéria, caberá aos investidores e projetista adotarem as diligências necessárias por mais esta politização de uma iniciativa empresarial privada:
2.       Mais descabidas são as farpas ao Governo Regional, já que os procedimentos administrativos, nomeadamente pareceres e exigências do Plano de Ordenamento Turístico, estão claramente definidos em Decreto Legislativo Regional, havendo o mesmo tratamento para todos os municípios da Região;
3.       Nas declarações ao Diário de Notícias, o Presidente da Câmara vem também tecer considerações à gestão social-democrata, afirmando ‘foi feito mais nestes três anos do que nos 12 anteriores” e que “o PSD nunca conseguiu captar um único investimento desta dimensão”, o que é facilmente desmontado através do quadro da Direção Regional de Estatística, que anexamos;
4.       É caso para dizer que a mentira tem perna curta, não esquecendo o PSD/Machico a posição assumida pelo Partido Socialista aquando da construção do empreendimento Quinta do Lorde, numa tentativa de travar o investimento.

A população é inteligente e saberá fazer a sua própria avaliação!

Machico, 23 de março de 2017

O Presidente da Concelhia


Élvio Encarnação

3 comentários:

Anónimo disse...

Dizer que a população é inteligente, é de facto uma afirmação pouco inteligente por parte de um político.

Anónimo disse...

A Quinta do Lorde tem um processo em tribunal por ter violado o PDM daquela zona, a reserva natural da madeira e a rede natura 2000! E a CM de Machico também vai ser responsabilizada por ter permitido a construção daquele mamarracho! Um padre da congregação dos Crúzios (proprietário daquela Quinta) numa entrevista ao DN disse que venderam aquele espaço porque a Câmara Municipal de Machico não permitia construir nem um bloco! Como é que os Sousas construíram aquele mamarracho?

Anónimo disse...

é verdade que Cafofo está atrasar a Etar para quando a Rubina entrar ela custar mais cara ?