Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de março de 2017


O GOLPISTA


A arrogância é tanta que Paulo Cafôfo já não esconde o que quer. O golpe baixo está em curso, mais um, sim, que este é o segundo, o primeiro foi quando despachou, reptilianamente, destruindo um projecto colectivo que juntou cidadãos independentes com apoio de alguns partidos, três vereadores e a presidente da Assembleia Municipal, da curta carreira política do outrora desconhecido professor de História que pelos vistos não teve, em Coimbra, Metodologia do Trabalho Científico - lembremo-nos do famoso caso de plágio e a pior espécie na terra é alguém que não respeita o trabalho intelectual dos outros, abafado a peso de ouro pelo Diário de Notícias.
Então não é que há dias na “Nau Sem Rumo”, com uma latosa nunca antes vista, Paulo Cafôfo, em ufana verborreia, atirou a Tranquada Gomes, presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, que 2017 está no papo e que eles (PSD) vão ver o que é bom para a tosse em 2019, com ele candidato a presidente do Governo Regional, garantindo ainda que ia tomar conta do PS-Madeira e que o político que mais admirava, pela liderança musculada, era Alberto João Jardim – e assim se percebe a vontadinha que tinha de financiar as memórias deste bem como as suas idas ao ginásio para fortalecer os bíceps e tríceps, o que faz pensar que o ex-vereador Gil Canha, que a esta hora deve carpir diária e nocturnamente, a decisão de se ter afastado da CMF deixando o monstro com toda a liberdade para crescer e tudo e todos engolir, estava enganado quando o comparou a um peru. Estamos, bem vistas as coisas, diante de um pavão…
Para que isto aconteça, claro, conta com a ajuda dos “xuxialistas” camarários e “freguesistas”, em especial um deles de quem não se conhece, no passado nem no presente, nenhuma posição política anti-PSD, excepto oferecer vinhos e flores ao ídolo do plagiador e a quem o que, presentemente, têm não lhes chega e que passam a vida em perpétua autofagia e decapitação das lideranças, quais “Bandarras” a cantar um qualquer Dom Sebastião, esquecendo a classificação que dele o ensaísta António Sérgio fez: um mentecapto. Este Verão promete ser mesmo muito quente. Vai ser a escaldar, com temperaturas altíssimas, em particular, lá para os lados da Rua da Alfândega mas não só, que o PSD acordou tarde e a más horas para os perigos que aí vêm.
Uma coisa é certa, se o plagiador levar a sua avante, a Quinta Vigia, terá um novo animal de estimação, um “pet” cantante, vindo de “Cuba” e que pensa que os madeirenses e porto-santenses são escravos… e também já se compreende melhor a guerra interna na CMF, entre a vereadora parideira e o dissimulado engenheiro-financeiro, para ver quem será o número dois da lista às autárquicas porque quem o for pode, de repente, ser presidente da cidade sem sequer saber ler nem escrever…

K 13 – um assumido anti-xuxialista

25 comentários:

Anónimo disse...

Alguém percebeu este Kapa Grilos?

amsf disse...

Parece-me que o Blog está a perder credibilidade com estas colaborações anónimas, e supostamente cívicas, que não são mais do que atentados à inteligência dos seus leitores. Claro que haverá leitores cuja inteligência não se sentirá ofendida. Terminados os períodos eleitorais todo este voluntarismo cívico desaparece e só por cá ficam aqueles que realmente não fazem parte das diferentes máquinas partidárias.

Anónimo disse...

O cafofo pode ser isso tudo que diz mas acredite numa coisa, o Governo de Albuquerque está tão mal, mas tão mal mesmo, que o que vai acontecer é o voto de protesto. Em qualquer um menos no PSD.

Anónimo disse...

Só agora é que perceberam a razão porque Paulo Cafôfo afastou os 3 vereadores da coligação (Gil Canha, Edgar Silva e Filipa Jardim Fernades) e a Presidente da Assembleia Municipal (Luísa Clode)? Eu percebi logo, nessa altura a jogada do sr. prof do campanário! Mas pode-lhe sair o tiro pela colatra em outubro de 2017, como saiu ao sr. Victor Freitas em março de 2015!

Anónimo disse...

O Cafofo devia ser enviado para um ginásio, está gordo!

Anónimo disse...

O Carlos Pereira vai receber um taxo bom no continente e vai deixar o PS na mão do Cafofo. É o que corre...

Anónimo disse...

O sr. cafôfo rebentou com mais de 30 anos de oposição na madeira, só por causa desta ânsia cega, de ir para a Quinta Vigia. Mas se não fossem os pequenos partidos o prof. do campanário nunca tinha sido eleito! A ganância e a ingratidão são os piores defeitos do ser humano, e cafôfo está a mostrar bem isso. Mas lá diz o povo que os gatos na pressa de abrir os olhos aos filhotes às vezes cegam os gatinhos! A pressa em chegar à Quinta das Angústias pode acabar em trambulhão!

Anónimo disse...

O Santo do Gil Canha não justificou o que andou a fazer com as verbas públicas que recebeu e estoirou com um partido à custa da falta de apresentação de contas. Navega numa "nau sem rumo" desde que saiu da CMF, ressabiado, cheio azia e com vontade de se vingar do Cafofo nas próximas eleições. Graças a Deus que a vereadora "parideira" assume o que faz, ao contrário dos que não assumem a paternidade/maternidade. E depois o "golpista" é o Cafofo. Há pessoas quem não têm espelhos em casa.

Anónimo disse...

Bolas, Este K-13 deve ser da pior espécie com esta narração, será daqueles que quando morrer até o Satanás o devolve.
OH Homem, você já está com este nervoso todo, aconselho-o a consultar de imediato um Médico, caso contrário Satanás o espera.
Lógico que queremos alternativa em 2019 e não estes engomadinhos que tudo prometeram e nada fizeram, só fazem se o Governo da Republica entrar com a totalidade das despesas e o mais ridículo disto tudo é o Secretário dos 60 dias vir dizer que só no ultimo ano do mandato é que vai tentar resolver o problema do encarecimento dos Portos com os Sousas, isto é protelar até ao máximo para depois ficar na mesma.
Já agora exigir ao Governo Central a construção de um Aeroporto alternativo na Calheta porque o grupo AFA quer faturar e manter os trabalhadores no ativo. Bom o Conde das Rosas diz que este Aeroporto agora designado Cristiano Ronaldo é dos Madeirenses, então o outro o Governo Central que faça.
Não esquecer também pedir dinheiro para a Rua Bela S Tiago.
Força com uma Alternativa a este Governo, pois como o TIRILICA, pior em 2019 não fica......

Anónimo disse...

Bolas K-13, com tamanha verborreia, azia e ódio, não vai a lado nenhum.Paulo Cafôfo, escreva, tem muitos apoiantes. Mais do que à 1ª vista pode parecer.E auto estima e afirmação, não são defeitos, são qualidades.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário das 1603 o blogue está a perder credibilidade e a deixar se enredar de forma evidente na disputa eleitoral autárquica espero que seja não intencional. Já teve mais interesse o blogue. Nota se o desespero dos renovadinhos para quem a derrota de outubro será a mala aviada em 2019 e ainda bem quem semeia trampa colhe trampa

José Francisco disse...

Isto é para levar a sério?

Opinião que tenta levar-nos por parvos. Nem todos somos assim tão estúpidos. Convém arranjar uma narrativa um pouco mais criativa, que seja mais séria e sobretudo honesta. Cada vez mais nota-se o nervoso que há com as próximas eleições autárquicas, muita gente com o pescoço na guilhotina.

Isto promete. Mas, elevem o tom e mostrem alguma qualidade. Obrigado.

Anónimo disse...

Os cafofianos estão habituados ao defeso do Diário de Noticias, pago com o dinheiro dos munícipes para dizer bem do Cafofo. E quando alguma coisa lhes foge ao controle começam logo a ganir.

Anónimo disse...

Então a miss Campanário fez uma passagem de modelos na Nau sem Rumo!

Anónimo disse...

Engraçado...! Que se saiba, afastado foi o Gil Canha. Os outros dois vereadores e a Presidente da Assembleia Municipal de então renunciaram aos cargos por vontade própria.

Anónimo disse...

Miguel Gouveia e Iglesias vão alternando o comentario , entre o ataque recorrente a Gil Canha por causa da situação do PND , até Duarte Caldeira já toca o disco , e a tentativa de descredibilização deste blog.
Continuem porque nós somos parvos

Anónimo disse...

Até outubro ainda haverá muitos golpes e contra-golpes! Esperem para ver, que vai ser de morrer a rir!

Anónimo disse...

É graças a este blogue que vamos conhecendo os podres e as corrupções dos nossos autarcas e dos nossos governantes. A comunicação social, nomeadamente o Diário, só sobrevive dos dinheiros públicos e enriquece os ingleses, a RTP/Madeira e RDP é controlada pelos esbirros dos Sousas, o JM tenta sair do pântano, mas tem muito lodo agarrado na engrenagem, e o resto é paisagem. Continue sr. Calisto que a comunidade agradece.

Anónimo disse...


~sai mais uma garrafinhas de espumante ?

Anónimo disse...

O PS/Madeira está em guerra civil, dum lado os Caldeiras aliados dos cafofianos e do outro, os restantes xuxialistas, a minar os primeiros e a combaterem entre si. O descrédito é de tal ordem que em "período de paz" conseguem ultrapassar o PSD/Madeira.

Anónimo disse...

Viva a anarquia! Viva a Câmara do Funchal!... tenho dito!...

Anónimo disse...

A voz de falsete do Cafofo cada vez que fala parece a do Sócrates: sorriso plástico, fala de enfiada para não hesitar nas mentiras e julga que os restantes são todos parvos! Estudaram pela mesma cartilha, no Largo do Rato! Mas um rato, mesmo pelado, tem sempre o rabo de fora!
Quanto à almoçarada na Nau Sem Rumo: estavam lá uns poucos (do PSD) que tanto apoiam o Cafofo como estão loucos para espetar umas facadas nas costas do Albuquerque.
Não percam as cenas dos próximos capítulos que eu já tirei bilhete para assistir e comentar até Outubro!

Luís Oliveira (em retiro político mas bem acordado)

Anónimo disse...

Este K-13 anda muito nervoso
Força CAFOFO vai em frente para derrubar esta anarquia do Promete mas não Cumpre.
Tens a maioria da população não só do Funchal mas como da Madeira para juntos vencermos este desgoverno que nada faz e é um aliado do grande capital e dos grandes interesses económicos.
As autárquicas do Fx já foram e nem a Rubina consegue dançar o Bailinho.
Em 2019, será o derrube total.
Um Bem Haja, CAFOFO

Anónimo disse...

Ao anónimo do 16 de março de 2017 às 11:21:

E não se esqueça do pessoal do Vitor !

Unknown disse...

"Vereadora parideira" expressão esta que só pode vir de alguém muito baixo nível!