Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Programa a não perder




SOFIA RELVA, ASSOCIAÇÃO DE DANÇA E ARTES E ESCOLA DE BAILADO ‘CARLOS FERNANDES’ NO SEGUNDO DIA DA APELarte


De 2 a 5 de Maio, a Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA) irá promover um vasto e ambicioso programa de dinamização artística e cultural, a ter lugar na Escola da APEL. Incluído nesse programa está um Ciclo de Conferências que abordará uma diversidade de temas, como as Artes Visuais, a Dança, o Teatro e a Escrita.

No segundo dia da iniciativa, dedicado à Dança, a conferência irá reunir a Associação de Dança e Artes da Madeira, a Escola de Bailado ‘Carlos Fernandes’, o grupo ‘STG Crew’ e também Liliana Sousa, membro da Direção da Associação dos Antigos Alunos. O diálogo será moderado por Sofia Relva Borges, apresentadora da RTP-Madeira e antiga aluna da Escola da APEL

A conferência terá lugar a partir das 10h30, no Auditório ‘Padre Mário Casagrande’, e está aberta a todos os interessados. A mesma será procedida por uma actuação do grupo ‘STG Crew’.

A iniciativa da AAAEA constitui a segunda fase da APELarte, que teve início em Janeiro, com a realização da Exposição ‘Déjà-Vu (1)’, no Museu Henrique e Francisco Franco, que juntou trabalhos de Henrique Franco às interpretações de alunos do 10º ano do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais da Escola da APEL e a obras dos artistas plásticos Luís Paixão e Diogo Goes.

Além de um Ciclo de Conferências, o programa organizado pela AAAEA, sob a curadoria de Diogo Goes, artista plástico e membro da Direção da Associação, inclui, ainda, uma exposição artística denominada ‘Déjà-Vu (2)’, assim como atuações teatrais e saraus de dança expressiva contemporânea.
Texto: AAAEA 

Sem comentários: