Powered By Blogger

sábado, 20 de maio de 2017

Autárquicas 2017


“Arrancou” o 1.º Fórum da Ribeira Brava
  

Luís Drumond deu o “pontapé de saída” nos contactos com a população com o 1.º Fórum da Ribeira Brava que teve, essencialmente, 2 objetivos: “apresentar o candidato e os propósitos da candidatura” e, acima de tudo, “ouvir a população, as aspirações, as questões, as dúvidas que os cidadãos têm em relação ao nosso Concelho”.

O candidato do JPP falou sobre a sua saída do PSD e a opção em abraçar o projeto do JPP: “as causas e os princípios são o mais importante para o Ser Humano e, nos últimos anos já não me revia nas causas do PSD”. Por outro lado, o JPP “é um projeto nascido do Povo, para o Povo, um projeto que nasce sem vícios e traduzia a filosofia que eu pretendia para enquadrar uma candidatura, para mudar a sério o Concelho da Ribeira Brava”.
A pluralidade de candidaturas, para Drumond, é uma prova de que a Ribeira Brava precisa de mudar “todos diagnosticam o que é óbvio. A Ribeira Brava não esta na boa linha de condução. A Ribeira Brava está numa situação de fragilidade, de apatia”. Também mostra que a Ribeira Brava já ganhou antes das eleições “a Ribeira Brava tem pela primeira vez uma verdadeira expressão da democracia com pluralidade, diferentes projetos, diferentes pessoas, diferentes estratégias”.
“Acho que tenho ideias, pessoas, energias para fazer mudança. Estou focado na candidatura JPP, numa mudança a sério para o Concelho da Ribeira Brava, numa mudança consubstanciada não no slogan mas numa convicção, nos objetivos, numa estratégia de mudar o Concelho da Ribeira Brava. E esse é o meu foco: ações, atitudes, pessoas que ajudem a mudar este concelho”.
Texto e fotos: JPP

21 comentários:

Anónimo disse...

Ouvir os amigos e as mulheres dos amigos ?
Ou falou sozinho ?

Anónimo disse...

Uma enchente tremenda, com gente de todas as idade.
Nem faltaram camisas verdinhas.

Anónimo disse...

Posso estar enganado, mas não acredito que esta candidatura tenha muito sucesso, nem esta nem a do Ricardo Nascimento, as pessoas vão sempre associa-los ao PSD! Porra tiveram uma vida no PSD, tiveram proveito dessa vida, um como presidente outro como deputado! estiveram uma vida a defender causas pelo PSD...e agora o PSD não presta! Será que acham que o povo é parvo, ou que tem memoria curta? Na minha opinião as incidências dos votos, vai ser no PSD da Nivalda, e no PS do Alano!

Anónimo disse...

O Alano é candidato fraco não acredito que ganhe ja esta ha tantos anos na luta pelo poder nao vai ser desta.
Meu prognostico e a vitoria da Nivalda ainda que com maioria relativa. Vai ter que se entender depois das elições com algum partido que lhe dê a "mãozinha" (...)

Anónimo disse...

Quem e este a falar é algum padre a falar no adro para meia duzia de "gatos". Reparem na linguagem não verbal tem os braços cruzados como que a dizer "forca-se" este nunca mais se cala com a ladainha (...)

Anónimo disse...

Este e o Ricardo valem zero emtermos de votos.
O Alano, eleitoralmente, nada vale. Nunca ganhou nada.
Fica a Nivalda.
A conclusão é óbvia.

Anónimo disse...

A Nivalda é forte, mas não conseguiu reaver um único cêntimos dos 3 milhões de euros de passivo relativo às dívidas dos inquilinos do IHM, e o governo regional foi obrigado a injectar outros tantos milhões...enquanto as autárquicas for concurso de simpatias...o mais simpático e sorridente é sempre o melhor o mais forte

Anónimo disse...

O candidato não é mau mas a candidatura em si é muito fraca e pouco mobilizadora um pouco como acontece com o Ricardo Nascimento que está muito centrada nos amigos e no núcleo duro do CDS.
Se pudesse apostar, apostava em 3 vereadores para o PSD, 2 para o PS e 2 para a lista do Ricardo Nascimento.

Anónimo disse...

Eu tenho a certeza que esta candidatura e a da Nivalda com tanta esclarecimentos, a população da Ribeira Brava ainda vão a elevar o campanário a sede do concelho ou a cidade, até parece que esta gente nunca tiveram no poder autárquico agora é só podres, pior ainda um que ainda se encontra na câmara no dia 17 de Abril em plena esplanada criticou o actual presidente se esta mal porque não se diz na hora certa em vez de falar pelas costas agora esta tudo mal tenham vergonha, é luta pelo poder.

Anónimo disse...

Amigo, não é o PSD que não presta. São as pessoas que lá estão.
Usaram o professor Ricardo é agora ele é que não presta. Tomam juízo.
Votarei Ricardo

Anónimo disse...

Este candidato do JPP, ex PSD não tem a minima hipotese apesar de provavelmente vir a ser eleito vereador, ainda meche um pouco com as senhoras da natação.....; O Ricardo Nascimento é de longe a melhor opção para continuar a dirigir os destinos do Concelho, não serviu so para reduzir a dívida da Autarquia..... pensem bem e vejam o trabalho que ele tem vindo a realizar, pessoa humilde e que deveria fazer mais um mandato, força Ricardo tem mais apoiantes do que imaginas...

Anónimo disse...

Este jpp diz que não ia para os adro.

Já esteve este fim de semana nas missas todas !

O que faz querer brilhar sozinho?

Anónimo disse...

Estava sendo irônico...eu vou virar Alano, faltou carácter ao Ricardo

Anónimo disse...

Vejo muito gente a querer apoiar o Ricardo Nascimento, mas esquece quem vai em segundo da lista - o Rafael! O Ricardo não foi capaz de trabalhar com a Natália e o Rui, inclusive retirou-lhes todos poderes que tinham, confiando apenas no seu chefe de gabinete que entretanto saiu para ARM. E agora vai confiar no Rafael que durante 4 anos foi oposição,e que mesmo na oposição facilmente cedeu a interesses por benefícios familiares (refiro-me ao tal voto favorável em troca de um posto de trabalho)!? Que foi o único mentor deste apoio do CDS ao movimento,convencendo a comissão local (Marco) e regional (Fonseca) do CDS, pensando apenas no seu umbigo! para ser eleito como vereador!
Mesmo sendo militante do CDS, tenho princípios e dois dedos de testa! este ano o meu voto vai para PS.

Anónimo disse...

podes votar em quem quiseres, que gente dessa esta o inverno cheio, falsos intriguistas e vê-la se vais a mais um debate da nivalda no dia 24 de maio para aprender mais um pouco a ser democrata ,

Anónimo disse...

pela multidão de pessoas que se vê nesta foto é sucesso garantido

ainda bem que aquelas crianças votam

Anónimo disse...

Há ali alguns que preferem uma mão inchada do que uma enxada na mão...
Nada contra os professores, mas será que dava para por na lista alguém que tenha outra profissão.

Anónimo disse...

Agora com o médico do concelho em candidato a presidente da assembleia municipal, a Nivalda já ganhou fácil.

Anónimo disse...

Com médico ou sem médico o resultado será o mesmo, com debates ou sem debates será igual, certeza que não chegara a Presidente da câmara da Ribeira Brava "nivalda" nunca.

Anónimo disse...

Fia-te na Virgem e não corras...

Anónimo disse...

A desgraça deste candidato foi ter-se vestido de verdinho.
Vai acabar a falar só.