Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Autárquicas/Funchal


Habitação social resolve-se 
com intervenção direta 
e não com anúncios e primeiras pedras

 

"Infelizmente, aqui na cidade do Funchal, apenas o Governo Regional tem trabalho para mostrar". Foi desta forma que o deputado João Paulo Marques denunciou a falta de investimento da Câmara Municipal na habitação social.


Durante a visita ao local onde vão ser construídos 30 novos fogos para famílias afetadas pelos incêndios de 2016, junto ao Bairro de S. Gonçalo, no âmbito das jornadas locais do Grupo Parlamentar do PSD, João Paulo Marques afirmou que "a Câmara do Funchal continua convencida de que consegue gerir a cidade apenas baseada em promessas e anúncios". "Não é com primeiras pedras que se resolve o problema da habitação social na cidade do Funchal", salientou o deputado, acrescentando que as soluções passam pelo investimento "nas pessoas e nas suas casas". Também não se resolve, adiantou, com anúncios de retirada de amianto, sem que, passados quatro anos, nem uma placa de amianto tenha sido retirada. 
"O problema da habitação social resolve-se com intervenção direta, concreta, como aquela que o Governo Regional tem feito no Bairro da Nazaré e no Bairro do Hospital, claramente retirando o amianto da casa das pessoas", disse.
Face a este cenário, João Paulo Marques questionou sobre o que tem a Câmara para apresentar de novo aos funchalenses ao fim de quatro anos. "Na nossa opinião, o que tem para mostrar é trabalho zero", sublinhou, referindo que não é disso que os funchalenses precisam. "Os que os funchalenses precisam é precisamente de trabalho e de dedicação e é isso que o PSD está disposto a dar aos cidadãos do Funchal."
Os 30 novos fogos a construir pela Investimentos Habitacionais da Madeira fazem parte de um conjunto de 74 soluções de realojamento definitivo de famílias afetadas pelos incêndios de agosto de 2016, seja por via da contrução, seja ao nível da reabilitação do parque habitacional da IHM. Isto além, do apoio que foi concedido pelo Governo ao nível da recuperação de moradias atingidas pelas chamas.
O Funchal é o último concelho a receber as Jornadas Locais do Grupo Parlamentares do PSD. Uma iniciativa que visa a aproximação do parlamento às pessoas.
Texto e foto: PSD

46 comentários:

Anónimo disse...

Cuidado com este João Paulo Marques...é um "sobredotado" politico que nem para uma assembleia de junta de freguesia conseguiu ser eleito. Este PSD Madeira "renovado" vai dar um estrondo em outubro que vamos ouvir nas Desertas e eu vou rir-me muito mesmo!!!!

Anónimo disse...

No dia 22/3/2017 a CMF lançou a primeira pedra do empreendimento de habitação social e o Cafôfo disse que estava tudo pronto só faltava o visto do tribunal de contas . Passados exatamente 2 meses a pedra continua lá mas o visto e a obra nem por um canudo!!!!
Afinal em que ficamos???estava realmente tudo pronto e o tribunal está a ultrapassar o prazo que a lei prevê para o visto ou afinal não estava tudo pronto e o careca mentiu mais uma vez????

Anónimo disse...

Oh Sr Datoure João Paulo.
Mas quem é que tem de resolver o problema da Habitação: Governo ou Camara? Que eu saiba é o Governo, pois vocês PSD quando lá estiveram nem meia pedra se lançaram, querem agora é a Ciclovia para destruir tudo o que resta da baixa Funchalense, já não bastou aquilo que fizeram com as Ribeiras?

Anónimo disse...

O IHM Instituto de Habitação da Madeira pertence a quem? Governo ou Camara, coitada desta gente e então é com esta canalhice que a Rubina Leal quer governar, triste terra.

Anónimo disse...

Achas mesmo que sim, psd ressabiado das 20.49 ?
E já têm candidato para dezembro ?
Numa coisa estamos de acordo, este João Paulo Marques é uma abencerragem.

Anónimo disse...

E o apartamento que .. "deu" ao pescador de câmara de lobos? Só porque ele ia abrir a boca sobre quem abre as narinas. Isso sim, é seriedade.

Anónimo disse...

Para esta gente insignificante só tenho uma coisa a dizer. Tudo o que nós PSD Madeira promete em vésperas de eleições, não depende da Câmara Municipal, não depende do Governo Regional, depende do Orçamento da Republica Portuguesa, esta gente não promete nada ou seja zero de promessas, não valem nada. Em Outubro irei festejar a vossa derrota e como militante base do partido irei exigir congresso extraordinário para limpar esses incompetentes.

Anónimo disse...

Prada e Pedro Coelho, vocês que se juntem para devolver o partido aos madeirenses e à sua ideologia populista !

Anónimo disse...

Tem amianto num dos bairros de camara de lobos, sr. Deputado joao paulo marques podera passar la para uma conferencia de imprensa sobre a promessa de retirada do amianto por parte do seu governo? Ups...

Anónimo disse...

Criticam anúncios- anunciando! Tenham vergonha

Anónimo disse...

Conversa da treta para boi adormecer estes renovadinhos tem um cérebro limitado

Anónimo disse...

Nada mal pensado ! Neste momento esses dois (talvez com coelho atras ) dão nos mais possibilidade nas próximas regionais , porque este Albuquerque se vê pestana e sousa à frente , mais nada!

Anónimo disse...

Espero que o Joao Paulo não seja candidato a nada . É muito fraco, nem sei como está na ALR!
Saudações sociais democratas caros amigos do fenix

Ps: onde anda o Zé Chico?

Anónimo disse...

É uma falta de seriedade a toda a prova esta gente este Dr da mula russa de marques tem um cérebro muito pequenino não da p mais

Anónimo disse...

Deviam investigar bem essa do 'pescador' de Câmara de Lobos!!!! Ele ameaçou que ia falar do que sabe sobre 'certos hábitos' e recebe casa???? Tem graça!!!! O senhor João Paulo Marques devia contar essas histórias em vez de nos andar a chatear com a sua arrogância!!!

Anónimo disse...

Rubina, vai por mim.
Diz ao Miguel e ao Rui que é preciso mandar calar este Marques. Nem que seja pondo-lhe um açaime.

Anónimo disse...

Os maiores inimigos da Rubina e do PSD continuam a ser os ressabiados do antigo PSD. Estes, não se importam nem com partidos nem candidatos nem programas mas sim com a sua própria barriga.

Anónimo disse...

Rubina , se queres ganhar arranja melhor equipa que isto , gente experiente e que ganhe votos por favor !
Desde quando é que João Paulo Marques ganha votos , sem ser os da família ? Para além de não valer nada não o podes por na câmara .
Romulo a mesma coisa , para não falar dos fraquíssimos camdidatos de junto , o único que se safa é o Pedro Gomes (que deveria integrar a vareacao a Meu ver ) e os restantes que se candidatam...

Anónimo disse...

Não quero dizer nomes , mas já ouvi uns rumores lá para a placa central de pessoas do nucleo duro do partido social democrata a prepararem a tomada da bastilha depois das autárquicas . E sabem que mais , terão o Meu apoio e dos madeirenses . FORÇA!!

Anónimo disse...

Ressabiados são a maioria que está lá (comissão política toda ) que só mete cabeças de lista a quem devem favores .

Sara madruga da Costa ? Nem para a assembleia de junta por amor de Deus.

Fatima Marques ? Uma do PP, filha do advogado de Salazar e que não se mistura com o povo pq diz ser superior (isto ouvi dito pela boca dela à uns tempos )

João Paulo Marques ? Empregado da Rubina que fala fala mas não diz nada...

O Branco que agora está na proteção civil ? Só para andar atras de gajos é que serve mesmo

Humberto? Apoiou listas contrárias às do PSD e agora voltou ???
Simplório ? O de São Gonçalo ?

Anónimo disse...

Ó das 11.30,

Eu acho que vão tomar é a pastilha, e não a bastilha. E vai ser com poncha daquelas barracas da placa central.

Anónimo disse...

Ó Albuquerquista, tá com medo ?

Anónimo disse...

Isto não será uma Equipa de Teatro em que pela posição estética um ator está a declarar uma prosa?

Anónimo disse...

Com medo das 12.48 ?
Já nem saio de casa só com o medo e a preocupação. Até tranco as janelas.

Anónimo disse...

Gosto muito de ouvir este Pekeno falar, tem pinta.
Até a minha Milu quando está no berço e ve este porta-voz dos renovadinhos na tv, RI e BATE PALMAS.

Anónimo disse...

Só da para chorar mesmo ! Com tanto deputado bom (2 ou 3) é sempre este mal amanhado a falar, por amor de Deus

Anónimo disse...

Tanto ressabiado por aqui... :/

Anónimo disse...

E a Rubina ainda não se demitiu porque ? Anda em horário de trabalho a fazer campanha ...
Prada, ou escreves sobre isto está vergonha da Rubina ou chegas te à frente para enfrentar MA...

Anónimo disse...

Tem calma cafofiano, a Rubina faz campanha, o Bruno e o Sérgio coçam os tomates.
Tás a ver, dá muito pano para mangas.

Anónimo disse...

Faz campanha no horário em que devia estar a trabalhar .
Quer fazer campanha , peça a demissão ...

Anónimo disse...

É também o teu remédio para o Bruno e para o Sérgio ?
E já agora para o Cafofo que ocupa funções públicas e já anda também fazendo campanha.

Anónimo disse...

O sr das 22.06 E quando a Rubina trabalha fora:de Horas no gabinete ou outros eventos oficiais, estará a colidir com algum horário incompativel?

Anónimo disse...

Não faz mais que a obrigação , ao contrário dos restantes secretários .
Falo isto porque ela deve pedir a demissão para não estar colada a nada, faço estar crítica construtiva como social democrata que sou e quero o Meu partido a ganhar outra vez

Anónimo disse...

Bruno e Sergio ? Qual bruno ?
Que eu saiba estes não fazem campanha, simplesmente não têm trabalho hahaha
Cafofo está se a recandidatar a um cargo que já tem, não faz sentido pedir a demissão

Anónimo disse...

É uma pouca vergonha em vez de estar a trabalhar anda em campanha o que faz até altas horas da noite na secretaria não se sabe nem para que...

Anónimo disse...

Este novo PSD está a destruir a Madeira, basta ter olhos e ouvidos para saber isso.

Anónimo disse...

Ressabiados e caffofianos unidos, em outubro serão vencidos.

Anónimo disse...

Esta Malta renovadinha em dois anos já mostrou o que vale e vale zero e nem uns para os outros são leais basta a Mata Hari perder como vai perder vão se comer uns aos outros. Congresso em dezembro p eleger Manuel Antonio o único c cabeça e que devia ter ganho logo à primeira que estes alucinados já se sabia o que eram

Anónimo disse...

Primeiro para haver congresso em dezembro era necessário a apresentação de um pedido de vinagremos extraordinário assinalado pelos militantes ate Junho , o que acho extremamente improvável.
Quanto ao Manel António dos Canhas , por amor de Deus, cabeça ? Mas o senhor viveu onde nos últimos 10 ano?
Se existe alguém neste momento capaz de unir as duas faces do partido seria ou Pedro Coelho ou José Prada.

Anónimo disse...

Ó ressabiado das 16.50,

Já não percebo nada.
Então afinal em dezembro, é Manuel António, Prada, o Grande Líder ou Cafofo.
Eh pá resolvam-se que a malta assim fica baralhada.

Anónimo disse...

Eu quero este Pekeno para futuro líder do Governo Regional.
Mamãe eu quero.... Mamãe eu quero! Voces sabem o resto....

Anónimo disse...

Depois deste já qualquer um serve lololl

Anónimo disse...

Estás mal da cabeça... Apoio dos madeirenses?! Onde é que fizeste essa sondagem?!
Toma juízo pah. O que lá foi, lá foi!
Força Rubina Leal! Força PSD!

Anónimo disse...

Não diga tontices... A Rubina não deixa de fazer o seu trabalho! E não, ela não confunde os papéis.
Já o Cafofo, só faz campanha... Esqueceu-se que infelizmente para os funchalenses, ele ainda é Presidente da CMF... Já só faltam 4 meses... Graças a Deus!

Anónimo disse...

Para o comentarista anterior vai uma Remessa de Espelhos, como diz o Brasileiro: Engana-me que eu gosto!

Anónimo disse...

Hum?! Isso era uma piada?!
Riam-se todos agora, que em outubro vão chorar...
Lololol