Powered By Blogger

terça-feira, 30 de maio de 2017

Autárquicas/Porto Santo


PSD com lista já operacional

Depois de muita convulsão, os desnorteados social-democratas do RAM-RAM conseguiram compor equipa para candidatar às eleições no Porto Santo. Notícia que surge por acaso no dia em que o executivo do Establishment se encontra naquela pequena Ilha, que mais dia menos dia terá "pegada ecológica zero". O conceito traz consigo uma economia digital ecologicamente verde, o que deve ser coisa boa, embora não nos estivéssemos a dar mal com a ecologia dourada porto-santense.
Idalino Vasconcelos acaba por chegar à linha de partida das autárquicas como candidato laranja à Câmara do Porto Santo. Fátima Silva vai à cabeça da lista para a assembleia municipal. Jocelina Melim lutará pela junta de freguesia.  

Portanto, o PSD já está resolvido, sem prejuízo de esta escolha, sem cavaco à comissão política, poder abrir ainda mais as feridas que apoquentam o enfeitiçado partido naqueles lados - e não apenas. 
O PCP também tem listas completas no Porto Santo. O PTP encontra-se no alinhavanço final. Castro não parece aflito nessa matéria. O PP é o PP. O mais atrasado é o PS, curiosamente a formação actualmente no poder. Mas, pensando bem, não há pressas para formalizar ali o que quer que seja. Rei do Establishment acaba de dizer no Porto Santo que as operações digitais, até com os progressos revelados nas inaugurações de hoje, podem ser desenvolvidas na Ribeira Brava, no Pico Castelo ou nas Desertas. 
Isto hoje devem ter sido batidos mais uns quantos recordes para o Guiness, como aliás acontece todos os dias desde que a Broquilhândia pegou no leme da piroga.  

57 comentários:

Anónimo disse...

Curiosíssimo para ver os Sanguessugas que vão fazer parte da lista do nosso Idalino.
Se não fosse obrigatório ter uma lista. o nosso Idalino sozinho ganhava as Eleições com uma ou duas pernas às costas.
castrinho, huguinho e outros candidatos bem podem aguardar sentados, porque nosso Idalino vai dar uma banhada em todos vós.

Anónimo disse...

Agora no Porto Santo, o pessoal vai comer pegada ecológica zero, como antes os de Santana comiam biosfera.

Anónimo disse...

A montanha pariu a brigada do reumatico...
Tudo donas de casa, o Porto Santo tá perdido!

Anónimo disse...

Agora já acreditamos que o Castro vai chegar a presidente da Câmara...hi hi hi

Anónimo disse...

E o número dois, três e quatro para a câmara? Idalino, o Pedrinho Freitas e o Mini-Sócrates não, se não nem á frente do Hugo ficas.

Anónimo disse...

O Jocelino é um grande estratéga! O Rui Abreu já disse se o PSD não ganhar a câmara o Jocelindo tem que se demitir da DRAPS. Será!

Anónimo disse...

Já não há pachorra para aturar tanta tontice do Reizinho Arrogante! É rua com ele! Quanto mais rápido melhor!

Anónimo disse...

Ahahahahahahahah todo resolvido ?
A gente quer conhecer os cromos da lista para a Câmara.
Vai ser lindo vai.

Anónimo disse...

E lá foi o presidente e o secretário da saúde inaugurar mais umas baboseiras de show off enquanto falta medicamentos o hospital tá cheio de asilados que a secretaria da inclusão não resolve o bloco de ambulatório não funciona as ambulâncias tão avariadas a RM nao trabalha etc etc é só show off e propaganda resultados que interessam zero vezes zero e continuam 18 mil em lista de espera

Anónimo disse...

O dossier autárquicas dos renovadinhos e um desatino alucinado como é o movimento renovadinho é candidatos anunciados que depois adoecem são uns que depois são outros enfim uma desorientação total ao estado a que este partido chegou na mão desta gente e como se não bastasse já se estão a comer uns aos outros em golpes palacianos p tirar de lá o que queque das rosas aqueles que o apoiaram tudo boa gente

Anónimo disse...

Afinal em S. martinho em que ficamos? Saiu a prof de outras bandas e quem avança? Nunca imaginei que o maior partido chegasse a este estado de desespero. Venha outubro e depois dezembro....Psd atento.

Anónimo disse...

Tanto tempo para decidir essas pessoas?!??
Já fazem parte do sistema há dezenas de anos!!! O que fizeram pelo Porto Santo?!?
Importam-se realmente com esta terra?!?
Idalino o que fez, além de distribuir o que não era dele e de ajudar os pobres a continuarem a ser cada vez mais pobres?!?
Jocelina é boa pessoa, disso não tenho dúvidas!! Mas que fez ela neste tempo todo que esteve na junta?!? Lutou alguma vez pelo povo desta terra?!? Ou fez como o "generoso" do Idalino e baixou a cabeça e os braços sempre que os nossos direitos são atingidos?!?!
Ser boa pessoa é suficiente para assumir estes cargos?!?
Se assim é, melhor convidarem algum padre!
O Porto Santo precisa de alguém com garra que não se agache sempre que o governo regional ou alguém de fale!!! Precisamos de alguém que não tenha medo!! Alguém com capacidade de diálogo!!!Alguém com voz ativa!!
Mais do mesmo??? Não obrigada!!!

Anónimo disse...

Ahahah!!! Esta gente já provou que não querem saber do Porto Santo...só dos interesses partidários!!! Isso é que vale!!!

Anónimo disse...

Realmente isso é que custa muito a aceitar anónimo das 00:06!!! Brincam connosco e nós deixamos!!!

Anónimo disse...

Hum...pelo comentário, descobre-se a sua careca anónimo das 19:30!!
Você é o tal que gosta de fazer as coisas à sua maneira "debaixo do pano"... Não comete "ilegalidades", só se afasta um pouco do que a lei prevê porque acha que assim é melhor!!
Era continuar diretor sem eleições, é um candidato sem lista...tudo prq acha que a sua opinião está acima da lei e é mais válida do que ela!!
Continue assim!! Desvalorize os outros candidatos!!! Há 4 anos vocês laranjas fizeram o mesmo e deu no que deu!!
E sabes tu estás ressabiado prq não te deixaram assumir nenhum cargo de destaque!! E prq?!? Prq ninguém gosta de ti!!!

Anónimo disse...

Lol....neste caso a montanha pariu duas ratas!!! Ahahahah

Anónimo disse...

Oferecemos uma viagem no Lobo Marinho para quem adivinhar o motivo é o incentivo que levou a Fátima Silva a aceitar ser candidata á assembleia municipal!!!

Anónimo disse...

os antigos PSD preferem ver o partido perder tudo a deixar nas mãos do Albuquerque. São os piores inimigos do PSD nesta altura. Como não sabem lutar internamente para reganhar o poder, minam-no por todo o lado.
Realmente vemos alguns erros de casting nas escolha de determinadas pessoas para determinados lugares, como vemos em todos os partidos, mas os laranjas afastados estão sedentos......... Bem haja a democracia. Ganhe quem melhores argumentos, políticas e candidatos tiver

Anónimo disse...

Uma banhada??? Ihihihihih... Só se for com iogurtes fora de prazo!!
Idalino está "morto"politicamente falando!!!
Depois da cena do cartão de residente, depois de ter compactuado com esta ilegalidade e de ter cruzado os braços perante tantas imposições do partido, ninguém o quer para liderar a câmara!!
O único candidato credível, com atitude digna de um verdadeiro líder, sem rabos de palha e com tomates para ter uma voz ativa é o Hugo!!! Os outros fazem parte do passado, de um história que ninguém quer ver repetida!!!!

Anónimo disse...

Porquê tanto secretismo com a lista do Idalino?
Será porque o Idalino está com medo de apresentar a lista porque não é do seu agrado?
Consta aqui no Porto Santo que a comissão politica local andou em casa dos tachistas que fazem parte da lista, e, que o Idalino não teve conhecimento desses arranjos.
É pena que o Idalino esteja rodeado de oportunistas contra a sua vontade.
Sabiam que o castro anda a prometer tachos às pessoas do dragoal e camacha?
Sabiam que o hugo quer que o Porto Santo seja apenas destino para desportistas?

Anónimo disse...

Mt bem anónimo das 14:35!! Concordo inteiramente consigo!!
Mas acho que não são só os "velhos PSD"!! Os novos tb andm a fazer guerras internas...só que não dão tanto nas vistas...

Anónimo disse...

Bem que os ressabiados dão à tecla, a ver se se mantêm à tona.

Anónimo disse...

Vá...diga lá...não seja mauzinho(a)...
É preciso incentivo para se candidatar?!? Queremos saber...

Anónimo disse...

O Idalino não tem formação, nem capacidade de expressão e diálogo para liderar uma Câmara.
Seria um desastre. Os Portosantenses sabem disso.
O Menezes esfrega as mãos de contente. Ainda hoje falou contra o Albuquerque como nós gostamos e reivindicamos equipamentos que nos fazem falta, quando se esquecem da Escola, reforço de médicos e outras promessas.
o Castro será o mais beneficiado, pois apenas com Vereador -ele próprio-via mandar na Câmara.
a nossa Ilha merecia melhor.

Anónimo disse...


Botija sem Gaz fica muito mal chamar ressabiados aos Militantes do P. S. D :
Que não concordam contigo
Que não aceitam a tua falta de liderança
Que não aceitam que transformes o P. S. D. Porto Santo num clube Privado de AMIGUINHOS como fizeste na J. S. D.
Que tenhas a Sede fechada á mais de um Ano.
Que não concordam que sejas um pau mandado do Joselino
Que não tenhas uma ideia,uma opinião ou um projeto para o Porto Santo.
Enfim uma verdadeira Fraude Política.

Anónimo disse...

Idalino estas lixado se levas os Freitinhas na tua lista perdes de certeza.
Abre o olho não deixes ninguém fazer a tua lista.

Anónimo disse...

14.35...deixe-me dizer-lhe ou melhor avivar-lhe a memória.
Antes de Albuquerque se fazer ao poder o nosso partido apesar de ter um líder que nos últimos anos cometeu algumas falhas, era um partido unido.
Se alguém provocou este caos não foram os antigos.
Nunca em nenhum governo de ajj houve tanta demissão,tanta mudança em tão pouco tempo de membros do governo.isto por si só prova a incapacidade governativa,para já não falar nas múltiplas promessas não cumpridas e nas sucessivas borradas.
Criaram um monstro, agora duvido que o consigam dominar.falo por mim e por muitos amigos, conhecidos e familiares que votarão em Menezes,cafofo e restante oposição apenas e só por revolta.
O que acontece aqui em porto santo acontece por toda a ilha e a agora convém lembrar que não são só os militantes que estão descontentes o POVO também está e muito.
Dia um outubro podemos é certo ficar mais fragilizados mas se calhar ganharemos um líder capaz de unir,de tratar todos por igual,um líder no verdadeiro sentido da palavra,um líder que não esteja apenas a pensar em se mostrar.um líder que trabalhe é que incentive todos a fazerem o mesmo.
Um líder que mentalize e prove aos seus militantes que o PSD é de todos e não de meia dúzia.
O verdadeiro social democrata saberá concerteza dar a resposta a 1 outubro para bem do nosso partido, da maneira que isto vai as autárquicas estão arrumadas e as regionais com este líder e este governo será mais do mesmo.
Saudações sociais democratas

Anónimo disse...

Não é só a lista do Idalino que não é conhecida.
Nos outros concelhos é a mesma coisa.
e O Menezes já divulgou? e os outros?

Anónimo disse...

Sabiam porquê o tonto do gregório se desligou do psd?
Porque queria o tacho de presidente da Assembleia Municipal e como não gosta da Fátima amuou.
Agora o bernardo e outros artistas que vão festejar para a casa da avó do tonto do gregório.
Idalino abre a pestana, estás rodeado de viboras sanguessugas.
Eles querem é tacho.
O que seria do tonto do gregório senão fosse o psd?
Idalino quando fores eleito presidente da camar municipal, corre com todos os oportunistas, tu bem sabes quem são.
Abre a pestana Idalino.

Anónimo disse...

A educadora Fatinha Silva, que tem muito amor pelas criancinhas só aceitou encabeçar a lista para a AMunicipal se o Jocelino a destacar para a DRAPS por quarto anos, assim quando acabar o mandato já vai para a reforma e já não atura mais meninos... que bondade...

Anónimo disse...


Idalino espero que quando fores fazer o Porta a Porta não leves o Botija,senão perdes deixa esse cromo dentro da Sede.

Anónimo disse...


Menezes deixa de vir para aqui tentar minar a Candidatura do Idalino.
Já foste, vai pedir ao Ribeirinho e a mulher,ao Martins da Cunha e ao Carlinhos que votem em Ti.

Anónimo disse...

Na Ponta do Sol o que resta do PSD é um monte de gatos esfomeados!!!!

Anónimo disse...

O Hugo, ao menos apresenta ideias exequíveis e que podem de facto esbater a sazonalidade da ilha!! Quem não consegue ver isso ou é cego ou não quer ver!!
O Hugo é o único candidato que até agora se mostrou disponível para trabalhar com todos em prol da ilha!!
Ele tem provado que é possível haver diálogo entre todos!!
E mais é o único que não se limita a criticar o que de mal foi feito, ele apresenta soluções!! Mostra que com trabalho, empenho, motivação, criatividade e união se pode alterar e melhorar muita coisa aqui na ilha!!!

Anónimo disse...

Não diga tolices! O que está a estragar o partido são esses ressabiamentos infantis!!! O que lá foi, lá foi! Não volta mais!
E quem é verdadeiramente PSD vai sê-lo sempre! Os problemas resolvem-se internamente, não com estas baixarias que só beneficiam a oposição.
Força PSD!

Anónimo disse...

Um cargo no governo

Anónimo disse...

Não se preocupem que também aqui na Ponta do Sol os Renovadinhos do PSD apresentaram um TIRILICA....

Anónimo disse...

Muito bem dito. Quem rebentou o ppd psd m foi o passos coelho c a estratégia de destronar o AJJ e por lá o seu afilhado das rosas sabendo se que um como o outro tem o mesmo passado a mesma história e o mesmo nível político medíocre nem gostam de trabalhar por isso estes dois anos tem sido um fracasso põrk foram buscar os incompetentes e medíocres ressabiados que nem para o jardinismo serviam e ensinados c a pior escola do poder autárquico. O resultado só podia ter sido este. Foram atras de uma mão cheia de nada quando quem devia ter ganho era o Manuel Antonio nada disto estava como está. E urgente uma nova liderança

Anónimo disse...

Mas quem é o Hugo?

Anónimo disse...

Lol....Bem me parecia que era isso...
Ah....povo enganado...amor às crianças....amor ao Porto Santo...palavras e mais palavras...atitudes?!? Poucas!!!

Anónimo disse...

Ó mas o Pestana já não está aberto!???
Quanto ao Idalino, deixa dormir mais um bocadinho...tadinho....

Anónimo disse...

Mas de todos estes, quem é que está preparado e quer o melhor para a Madeira. Será que não há nenhum que lute por acreditar que é possível melhorar as coisas?

Anónimo disse...

Mas que importancia tem essa Fátima. Nao estava na hora de darem os cargos aos jovens do Porto Santo que se formaram para isso e é deles o futuro do Porto Santo.Comecem de novo os tempos são outros a populaçao já não vai em estratégias. Esse bernardo que não passa de um betinho da madeira que ja pensa que manda no Porto Santo e nos portossantense. E goza disto tudo goza com os outros porque sabem que o Idalino é o elo mais fraco, vão usálo e ele deixa e quem vai mandar na camara não é ele e todos sabem disso. Digam logo tudo que quem vai para chefe de gabinete mandar na cãmara é o professorzinho élvio e a esposa porque vao precisar de uma psicologa e a Fátima vai para o lugar dele na Draps e para mandar no pessoal do parque da Cãmara e o nuno freitas. O irmão vai para vereador. Ja toda a gente no porto ssanto sabe disso e o cuchilu vai para adjunto. O que o idalino fazia melhor era sair da junta e ficar quietinho. Porque vai ser mais um pau mandado. E o careca da draps que nada faz pela Ilha vai rindo, rindo e mandando os outros para o matadoro. o dele tá garantido.

Anónimo disse...

Magui, aconselho-te a procurares um psicólogo!

Anónimo disse...

Os novos? Quais novos? Ahahahah
Nesse partido são sempre os mesmos à muitos anos

Anónimo disse...

Eu aposto no Hugo disc jockey para presidente. Já esteve ontem da parte da tarde reunido com o "Trampas" do Porto Santo na Câmara durante hora e meia a combinar a viragem do Porto Santo para o comunismo psicadélico e vai começar tudo a dar na pastilha...


Margarida disse...

Resposta ao anónimo das 23:59 do dia 1 de junho
Ó ERS eu devo mesmo ser muito importante para ti para te lembrares de mim nesta altura, depois de tanto tempo...
Para já, quando eu comento assumo o que faço como sempre fiz, assinando aquilo que afirmo!!! Aliás, como és frequentador assíduo deste blogue, já deves ter reparado várias vezes no meu nome…
Não sou como tu que apregoas frontalidade e transparência e na prática contrarias o que apregoas!
Em segundo lugar, não atribuo alcunhas às pessoas, nem gozo delas como tu fazes! Se fosse eu a escrever este comentário, assinava-o e chamaria as pessoas pelo seu nome! Não é meu hábito, como tu bem sabes desrespeitar ninguém!
Em terceiro, não estou livre de um dia precisar de um serviço de psicologia, pois é uma especialidade como outra qualquer! Ou achas que a atividade da tua esposa é um trabalho menor?! Sabes, no tempo em que fui tua amiga, eu não devia estar boa da cabeça e deveria ter consultado um psicólogo! Como é que pude ser amiga de um ser como tu?! Mas felizmente, curei-me dessa "doença"!
Em quarto lugar, eu não faço parte de nenhum partido como tu, nem integro nenhuma lista de cariz político e por isso não estou assim tão bem informada daquilo que se passa nos meandros dos mesmos… Como poderia eu saber de certos pormenores que aqui expostos?!
Em quinto lugar, a essa hora em que o comentário foi escrito eu estava no meu horário de trabalho e tenho testemunhas em como não estava usando nenhum dispositivo com acesso à net!! E posso provar!! E tu como és um “expert” em termos informáticos e já foste polícia deves conseguir ver quem escreveu, se te interessa assim tanto… Há formas de o conseguires…
E por último, quando quiseres acusar-me de algo, vem falar comigo diretamente!! Ou tens medo de mim?!
Em quinto lugar, tu sabes que eu não escrevo assim, a minha escrita é de outro nível... Bem, mas deves ter achado que eu sou uma "fingida" como tu...
E só para relembrar: eu soube da existência deste blog através de ti, lembras-te naquele tempo em que tu fingias ser meu amigo... Mas ainda bem que tudo se resolveu e sabes: as pessoas entram na nossa vida por várias razões! Tu entraste na minha para me dares uma grande lição: aprendi que não quero ser um ser como tu, nem sequer quero conhecer mais ninguém que seja parecido minimamente contigo!
Passa bem e toma juízo porque parece-me que ainda tens pouco! Conselho de ex-amiga!

Anónimo disse...

o que se vê neste blogue é falarem dos tachistas que já têm lugar na Camara. Quanto aos que vão fazer parte das listas, tá quieto que dá tempo.
então o élvio que já foi polícia tem o tacho de chefe de gabinete garantido? e a mulher a gordinha da sara também vai ser psicóloga na Camara para ajudar os coitadinhos dos trabalhadores a estarem sempre alegres.
falam também do cochulu que vai ser mais um consultor às ordens do Idalino.
e o bernardo o deputado dizem que quando acabar o mandato na Assembleia Regional, vai substituir o Idalino na presidência da Camara, porque o Idalino quer é andar com os idosos em viagens em vez de estar a aturar a malandragem que se prepara para tomar de assalto a Camara e Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

UI... Amor ferido dói no EGO!!!

Anónimo disse...


Idalino tens de rapidamente garantir Publicamente em alto e bom som que o Elvio não irá contigo para a Câmara se não vais perder pelo menos 500 votos.
Acorda Homem mostra que os tens no lugar.

Anónimo disse...

Idalino existem pessoas que estás proibido de colocar na tua lista se não perdes as eleições:
- Pedro Freitas (o da banheira de hidromassagem e de outros esquemas)
- Nuno Freitas Mini-sócrates (pupu de cachorro)
- Elvio tomatinho bebe chorão
- Sara rabo-de-peixe

Um profeta atento disse...

Ó anónimo das 00:27: concordo inteiramente consigo!!
No entanto, não adianta despertar a atenção do Idalino!! E sabe pr?!?
Prq o Élvio dá-lhe a volta com uma pinta....
E porque este não integra nenhuma lista!! Ele conta com o "ovo no cú da galinja"... Ou seja, se Idalino for eleito ele vai para assessor!! Ele sabe que ninguém gosta dele e isso faria o PSD perder mts votos!!
Mas lembre-se deste comentário, se por acaso isso acontecer...
Contudo, e para bem do Porto Santo oxalá nao aconteça!!
Estamos fartos de paus mandados e de retrocessos!!!
Mas o povo é soberano e vai escolher!! Que escolham o melhor!!!

Anónimo disse...

Tudo resume-se a frustração = insignificantes! Tanto que nem os nomes aparecem por aqui, excepto a Magui e a família Merda, que têm de ir ao psiquiatra de tão ressabiados são. O Porto Santo já foi descoberto há 600 anos.

Anónimo disse...

Essa conversa da treta é para dar trabalho à tua mulher?!??
Ela vai dar as suas consultas com o tablet como costuma fazer?!?
Já "curou" muitas maleitas, não foi?!? Inclusive a tua ...acorda!!!
Tu nunca vais ser feliz intriguista e com essa inveja que escorre por todos os poros!! Nunca mesmo!!
Precisas de comprar um espelho para nele veres quem é ressabiado!!!

Anónimo disse...

Ou seja anónimo das 00:54!!
Você também se considera frustrado e insignificante!!!
Tão "burro" és que nem vês que ao comentar anonimamente desse modo, estás a incluir-te!!!! Ahahahah!!!
Os idiotas nunca sabem que o são!!! Aahahahahah!!! Demais!!!

Anónimo disse...

Para quem não esteve presente na entrega das listas de seu castro foi de rir, então não é que o candidato já queria armar confusão no local?
as eleições são em Outubro e o expert em falências de seu nome castro, já pensa que manda em tudo e todos.
Idalino despacha-te e chega-te à frente, para abrandar a ganância de seu castro.

Anónimo disse...

Será que o Idalino vai prometer e vai cumprir com a melhoria dos transportes aéreos trazendo um avião com maior capacidade de passageiros e carga, e com a melhoria dos transportes marítimos obrigando os sousas a baixarem os preços do transporte de mercadorias e negociar uma paragem semanal em Porto Santo do ferry que fará o trajeto Las Palmas Funchal Portimão.
Idalino se prometeres, porque sempre foste e és uma pessoa séria e cumpridora, terás o meu voto e certamente de muitas centenas de votantes.
Idalino tu és uma pessoa do povo. Impõe-te e acredita.