Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de maio de 2017


JSD Madeira exige maior aposta na família
por parte do Estado


Maior aposta na família por parte do Estado, fazendo dela uma prioridade e um foco de verdadeiro trabalho parlamentar é o apelo feito pela JSD Madeira, após o início do seu I Roteiro da Natalidade.

A primeira iniciativa integrada neste roteiro temático foi uma reunião com a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas - delegação regional, a partir da qual foi possível apontar várias lacunas no que diz respeito a este pilar da sociedade.

A missão crucial desta associação é a promoção dos direitos das famílias, missão com a qual a JSD se identifica e defende permanentemente. Além das políticas de emprego, de saúde e de educação já abordadas por esta estrutura social democrata e que são importantes na estabilidade dos indivíduos, é fundamental não esquecer a justiça e a equidade que qualquer família necessita para a prossecução do seu bem estar e para que possam ser respondidas todas as suas necessidades básicas.

O Estado tem um papel fulcral neste âmbito, cabendo a ele a responsabilidade de promover estes desígnios, a nível do IRS familiar, por exemplo, fazendo com que todos os filhos sejam considerados e não impondo deduções fixas que ignoram os descendentes mais novos, quando a família tem mais de três filhos.

A nível local, apelamos à aplicação do cartão de famílias numerosas e das suas vantagens por parte das autarquias, realidade apenas conhecida num município por acção do PSD há já há alguns anos.
Além disto, não podemos esquecer a necessidade de ajustar as tarifas de IMI ou a tarifa de água que devidamente equiparada à realidade das famílias e ao número de descendentes pode fazer a diferença no orçamento mensal.

Somos dos países com a taxa de natalidade mais baixa da Europa; assistimos a uma mudança da pirâmide etária que alavancará uma grande mudança do paradigma familiar português;  precisamos de mais jovens e de melhores condições para todos; até quando a transversalidade e a importância da família será, na boca deste Estado, um tema meramente eleitoralista?
Texto: PSD

42 comentários:

Anónimo disse...

Aberração esta jsd. Cada vez pior. Viva aos tachos.

Anónimo disse...

O presidente dessa associação não é o eng. João Correia, diretor da Direção de Serviços de Inspeção Ambiental do Governo Regional?
Eu vejo o mar castanho e até vejo vídeos a relatar o desastre ambiental devido a poluição do mar causada pelas obras nas ribeiras...

Anónimo disse...

Sai já mais um Cartaz!
Cafofozero

Anónimo disse...

Mas estes jovens renovadinhos não tem nada na cabeça??? E o que faz a região para isso? Famílias numerosas hoje em dia só nos ricos. Não foi o governo do vosso compadre passos coelho que pôs as famílias a pão e água mandando as emigrar e sem sequer pensar em ter filhos??? Oh meu deus quanto aproveitamento imbecil do tema da natalidade quem é que no psd está a dar as ideias a estes iluminados??? E a reles oportunista Mata Hari???

Anónimo disse...

E estes imbecis exigem ao estado e a região o que exigem??? Não há pachorra pra uma J tão tonta

Anónimo disse...

Perante o lixo que a jsd e o psd renovadinho vem para o fênix publicar já não tenho qualquer dúvida de que vou votar no cafofo santo deus que desgraca qye se abateu sobre o meu ppd psd

Anónimo disse...

E vai torrar quase um milhão de euros para uma nova sede p a secretaria da saúde num prédio qye e da região??? Tá carote não tá? E falta medicamentos enfim são prioridades

Anónimo disse...

Só visto eleições concelhias na JSD é para dividir o pouco que resta!!!!

Anónimo disse...

Esta JSD bateu no fundo. Está como o partido! Duas desgraças que só têm de ser corridas!!!

Anónimo disse...

E pronto... Estes tristes que fazem da sua profissão comentadores da Fénix, mal ouvem JSD ou PSD, vêm a correr falar tontices... É que nem leem a notícia, nem argumentam com factos plausíveis... Nada! Só falar mal... Oh ressabiados.

Anónimo disse...

vão exigir a quem??!! quem tem a pasta da Segurança Social e respetivos apoios a natalidade maternidade ?
enfim...!!
quanto as obras na futura Secretaria da Saúde não faz sentido nenhum, para mim era juntar a Saúde e Segurança social como no tempo do AJJ poupavam edifico, viaturas , chefes de gabinetes,... e com a saída de Drª Rubina Leal era o momento certo.

Anónimo disse...

Uma desgraça nunca vem só. Depois do Partido Sem Dono (PSD), vem a Juventude Sem Destino (JSD).

Anónimo disse...

Esta JSD do Air Alves é das piores coisas que até agora existiu.
Sou JSD mas não me revejo nestas cabeças ocas.
Tanto o partido como esta jsd teem lideres mortos politicamente que não conseguem unir o partido, antes pelo contrário cada vez o estão a dividir mais.

Anónimo disse...

Ao que parece esta "Juventude" vai realizar uma ação de sensibilização para a causa animal nos próximos dias: "Os Animais não são descartáveis". Basta dizer que uma das "vice" jotinhas mais o seu maridinho que é "ilustre" deputado, foram denunciados à GNR por maus-tratos ao seu próprio animal de estimação, um Buldogue, sendo este posteriormente descartado do sítio onde viviam. Acho que isto diz tudo sobre a índole da rapaziada que está à frente destas pseudo organizações. Urge renovar a renovação. A começar por estes trastes, que não têm qualquer utilidade a não ser lamber botas à procura de um tacho para comer à custa dos contribuintes.

Anónimo disse...

Esta jsd precisa de um furacão...varrer toda a podridão e trazer jovens com capacidade de trabalhar pelos jovens.

Anónimo disse...

Depois do romulo esta jsd caiu a pique

Anónimo disse...

Esta equipa da jsd ja devia ter sido posta andar, aqui na ribeira brava tudo anda descontente com a jsd madeira.

Anónimo disse...

Estas frases feitas que dão para qualquer coisa, acabam comigo... Oh homem argumente!!! De preferência, com base no texto que leu acima!
Falam por falar estes ressabiados... Invejosos!!!
Força JSD! Deixem falar os frustados... Em outubro festejamos juntos... E com certeza estes tristes maldizentes também estarão lá a festejar...
Lololol

Anónimo disse...

Ressabiados? Invejosos? Nesta terra tudo o que contesta alguma coisa é intitulado desta forma. Quem tem estas palavras sempre na boca, será que não as tem coladas à personalidade?

Anónimo disse...

Tachos
Tachistas
Tachinhos

Anónimo disse...

Meninos da jota façam um favor a população e aos jovens deixem se de maricadas e trabalhem a serio, esses roteiros são uma das piores ideias que tiveram.

Anónimo disse...

Anónimo da 01:35 Isso é abominável! Sei bem quem é e já tinha ouvido essa história. Que maldade! Deviam ter vergonha de sair de casa. Horrível, sem palavras!

Anónimo disse...

Desculpe, mas a campanha dos cartazes foi "melhor". Cada tiro cada melro! 😂😂😂

Anónimo disse...

Natalidade? A Vice presidente já anda a contribuir... Analisem os problemas dos jovens e deixe-me de mariquices só para serem vistos....
Não basta só tirar fotos é necessário trabalhar

Anónimo disse...

A viloada da Ponta do Sol vê os cartazes contra o Cafofo e pensa que são dirigidos ao Rui Marques, porque se aplicam na mesma.

Anónimo disse...

Que mal tem ela contribuir? Devia aproveitar e ter muitos agora enquanto o marido for deputado pois não vão faltar meios.. quando acabar o mandato é que vai ser mais difícil 😂
Desde que não façam o mesmo que fizeram ao cão, por mim podem ter uma equipa de futebol para se juntar ao União. Onde os dois "trabalham" 😂

Anónimo disse...

Romulo? O que ele fez sem ser trair os amigos ?
Quer queiram quer não ,as melhores campanhas alguma vez feitas e os tempos de maior militância foram com o José Pedro Pereira!

Anónimo disse...

Ao tempo a que se chegou,
A jsd a fazer cartazes contra o seu próprio partido!

Anónimo disse...

Ah sim... Deves ser mesmo PSD... És tu e o Cafofo... São os 2 PSD...
Vai passear...

Anónimo disse...

Gentinha adora falar mal... No tempos do Zé Pedro, o rapaz foi crucificado em praça pública, que não prestava, que era arruaceiro, que dava mau nome à JSD... Agora já era bom que voltasse, que fez muito pela JSD, bla bla bla...
Bom, resultado, continuem com o vosso trabalho JSD e deixem estes baralhados falar... Eles daqui a uns anos também vos vão reconhecer, como agora reconhecem o trabalho dos anteriores...
Estes comentadores são mentalmente lentos... Então daqui a uns 2 anos já estarão a gostar do trabalho desta JSD... O gente complicada...
Ah, e sim, para quem não conhece esta jota, que penso que seja a maioria dos que para aqui andam, digo-vos que são muito competentes, trabalhadores, empenhados, justos e muito unidos!!!
Força JSD Madeira!

Anónimo disse...

Referente ao ultimo paragrafo do comentário anterior, só tenho a perguntar: De dia ou de noite?

Anónimo disse...

😂😂😂😂tal como os do psd renovadinho 😂😂😂😂esta foi a melhor anedota do fênix

Anónimo disse...

Ahhh, não diga disparates! Quais cartazes contra o partido, qual quê?!
Sempre os mesmos comentários patéticos...
Comente a notícia!!!

Anónimo disse...

É o que tem de ser, quando tem que ser!

Anónimo disse...

Ai é?! Então vão à sede e reclamem!!! Penso que lá ainda ninguém sabe disso... Mania de falar nas costas...
Vá dormir!!! Mas o que é que a Ribeira Brava tem a ver com a JSD Madeira????!!!
Isso mesmo na Ribeira Brava tudo anda descontente com tudo...

Anónimo disse...

Deve ser... São os líderes que estão a dividir o partido...
Não faça essas análises ridículas...
E você deve ser tão JSD quanto eu... Com mais 20 anos em cima...
Deixe de ser ressabiado oh cafofiano... Vêm para aqui tentar destabilizar o PSD e a JSD...
Mas alguém vos liga?! Verdadeiramente ninguém! Tristes...
Força JSD e PSD! Têm o dever de mostrar a estes tristes qual a cor do nosso Funchal!!!
#LaranjaSempre

Anónimo disse...

Sim!!! Tipo você?!
Não, você com certeza já não é jovem... Paciência... Poderá entrar na JSD numa outra vida... Fica para a próxima...
Força JSD!!! Deixem falar os ressabiados do costume...

Anónimo disse...

Na zona velha , na poncha ! São muito competentes aí

Anónimo disse...

Devem ser iguais a você... Pela hora do seu comentário, você também deve andar por lá...
Tristes invejosos...

Anónimo disse...

A terceira desgraça é você... Triste!!!

Anónimo disse...

O Sócrates, quer você dizer... Foi quem pôs o país na penúria!!!

Anónimo disse...

Lololol
Concordo plenamente! Mesmo verdade!