Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de maio de 2017




A arte de ler várias artes



As melhores viagens da nossa vida são feitas de palavras que guardamos na memória. Como a leitura potencia essa viagem, a Escola Secundária Jaime Moniz irá realizar a VI Troca de Livros nos dias 25 e 26 de maio. A atividade, organizada pelo Departamento de Línguas, irá decorrer no Largo do Museu e está aberta a toda a comunidade escolar. Para participar, terá apenas de trazer o número de livros que pretende trocar. Livros em bom estado, que não sejam técnicos ou didáticos, redigidos em português, inglês, francês ou alemão, poderão ser substituídos por outros à sua escolha.
A novidade deste ano letivo é que, na arte de ler várias artes, juntam-se ao evento, logo às 9.15, do dia 25 de maio, o “O Moniz – Carlos Varela” e a “Oficina de Teatro Corpus” com o texto “O Direito de sermos nós”; logo depois, às 11.15 e às 13.00, a atuação do “Quinteto de Jazz”, da Escola B23 Dr. Eduardo Brazão de Castro e, no dia 26 de maio, às 11.15 a Escola Oasys.
Das 9.00 às 16.45, nos dias mencionados, poderá partilhar leituras sem qualquer custo e potenciar, simultaneamente, o diálogo sobre e com os textos.            
Ler não custa mesmo nada! Toma lá, dá cá! 

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa iniciativa. Vou levar livros velhos de poesia Camilo Pessanha e trocar por livros novos de Nuno Judice e Vasco Graca Moura.

Anónimo disse...

Trocas de livros a sério é através desta plataforma:

http://www.winkingbooks.com/wb/!go

e pelo preço de menos de um euro (correio editorial) que é o valor que custa enviar um livro por correio.

amsf

Anónimo disse...

Qualquer pessoa pode participar mesmo que não seja aluno da escola?