Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Autárquicas/Machico



Ricardo Sousa desmente Ricardo Franco


Na sequência de um comunicado do presidente da Câmara Municipal de Machico, no qual vem fazer acusações ao candidato do PSD neste município, relativamente à participação, ou não, dos bombeiros municipais no programa de combate aos incêndios, torna-se necessário esclarecer o seguinte:
1. É falso que o candidato do PSD à Câmara Municipal de Machico tenha prestado quaisquer afirmações públicas sobre o assunto em questão.

2. As acusações do presidente da Câmara são fundamentadas numa publicação realizada numa página de Facebook que nem corresponde à página de perfil do candidato do PSD, nem à página de candidatura e muito menos à página local do Partido Social Democrata.
3. É, por isso, surreal que o Presidente da Câmara de Machico e candidato do PS venha usar este tipo de estratagemas, baixos e de má-fé, para tentar denegrir um adversário e tirar dividendos políticos.
4. Tal atitude só demonstra o nervosismo de Ricardo Franco, numa tentativa desesperada de desviar as atenções sobre o seu próprio erro.
5. Não foi o candidato do PSD quem confirmou à RTP a ausência dos Bombeiros Municipais do referido programa, nem cabe ao candidato do PSD tal decisão. Não bastou ao presidente da Câmara acusar os jornalistas de deturpação das suas declarações - quando as mesmas não deixam margem para dúvidas (ver telejornal de 10.06.2017) -, teve, de forma forçada e descabida, de chamar o PSD ao barulho, pois acredita que, assim, vai ementar a trapalhada em que se meteu.
6. E como se isso não chegasse, ainda mistura toda esta situação com a participação em atos oficiais. A candidatura do PSD percebe que cause algum incómodo aos socialistas a presença de Ricardo Sousa nos atos oficiais do município, mas adverte que, enquanto autarca eleito pelo povo, o vereador social-democrata não deixará de representar o seu partido e a população neste tipo de cerimónias, só porque o candidato do PS assim o entende.Fomos eleitos para servir a população e não abdicaremos de estar junto da mesma sempre que for necessário!
7. Por fim, não poderemos deixar de felicitar a Federação de Bombeiros pela celebração do dia dedicado a estes profissionais e por fazê-lo em MachicoContudo, não deixa de ser curioso que, sendo esta uma efeméride organizada pela Federação e que tem sido realizada de forma rotativa por todos os concelhos, o executivo e Machico, na pessoa do seu presidente, venha chamar a si o mérito desse acontecimento. Mais uma vez,cumprimenta-se com ‘o chapéu alheio’, nada a que os machiquenses já não estejam habituados.

Machico, 16 de junho de 2017

A Candidatura de Ricardo Sousa à Câmara Municipal de Machico

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, Dr Ricardo Sousa, esse franco não sabe o que diz, se calhar leu o que lhe colocaram a frente da cara. Machico tem urgência em eleger um verdadeiro Presidente de Camara e estamos em contagem decrescente, Força

Anónimo disse...

O trambolho renovadinho e sem experiencia joao paulinho marque deputado, denunciou que 50 por cento da bocas de incendio do monte estão por fazer manutencao e sem agua e o que a junta do monte anda a fazer em relação a isso? A idalina anda a pastar no monte desde o inicio do mandato.

Anónimo disse...

Santa ignorância, a rede de água, donde se abastece as bocas de incêndio, são da exclusiva responsabilidade da CMF, precisas fazer formação nos renovadinhos

Anónimo disse...

Deves ser uma jota dos renovadinhos que anda sempre a cheirar a o ocorrencias...

Anónimo disse...

Sousa, toma cuidado que Machico é Machico ou ainda pensas que estais no Funchal? Aqui, asneiras tontas para mostrar serviço não chegam.
Machico é um povo culto e isso sera provado no dia 1 de Outubro quando fores para a Ciclovia.

Anónimo disse...

Este não chega lá. O povo de Machico não aprecia alpinistas políticos

Anónimo disse...

Ricardo Sousa pareces que estais a renegar os teus primeiros dias de vida.
Não te esqueças que ainda continua aqui a ser o grande lema:
Onde está um Machiqueiro, está um Engenheiro....
Portanto convém quando entrares no Concelho mudares o Chip.
Funchal é Funchal, aqui é outra loiça.