Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Lavando a brancura


Os apoios ao "jornalismo" da Tabanca
penetram no mercado 
como rastilhos desvairados


A evolução do jornalismo que se pratica na Madeira levou ao "jornalismo" que temos. Assim se fala pelos cafés e praças. O site Funchal "Notícias" desancava um dia destes no DN e no JM por causa do branqueamento com que ambos protegem aqueles que, com o dinheiro da populaça, lhes pagam cadernos e suplementos publicitários.
Daí me terem azucrinado as orelhas com a lembrança de que o mesmo F"N" está preso pelo rabo no tema em apreço e não apenas por causa de apoios de grupos económicos "malditos". Ao abrigo de uma enigmática "prestação de serviços de publicações on line", quase 10 mil euros dos impostos funchalenses voaram da Câmara Municipal para a conta da empresa "Letras de Coragem Lda", patroa do F"N".

Não têm direito à vida? Têm. São é obrigados a fazer branqueamentos com a sua prestável "prestação de serviços". Como por exemplo - para falar do caso mais recente - o que se passou há um par de dias. A candidatura de Gil Canha (que tanto fala da estonteante publicidade oficial no DN e no JM) esteve à porta do Mercado, a descascar no catatau que Paulo Cafôfo está a fazer naquele mítico espaço dos lavradores, prevendo Gil que mais dia menos dia teremos ali um bazar turco. Pois horas depois aparecia o mesmo site com as suas letras cheias de coragem a mostrar que o Mercado dos Lavradores é o melhor da Madeira e arredores e que está a ficar ainda mais catita com as inovações introduzidas pela equipa cacofiana. 
Branqueamento com lavagem a seco...    
Não seria má ideia largarem da mão quem está a governar a sua vida pacatamente aqui na Fernão de Ornelas, seus macacos imitadores!
Para não dizerem que estou a falar de cor, segue o anexo do contrato, não em letras de coragem, mas 'al contado'.

K-Paskim



O Título Funchal Notícias pertence à empresa “Letras de Coragem Lda”, pessoa coletiva nº 513668209 e registado na Entidade Reguladora Para a Comunicação Social sob o número: 126704
--

Detalhe do Contrato 

Data de publicação no BASE11-04-2017
Tipo(s) de contratoAquisição de serviços
Tipo de procedimentoAjuste directo
DescriçãoPrestação de serviços de publicações online
FundamentaçãoArtigo 20.º, n.º 1, alínea a) do Código dos Contratos Públicos
Fundamentação da necessidade de recurso ao ajuste direto (se aplicável)ausência de recursos próprios
Entidade adjudicante - Nome, NIFMunicípio do Funchal (511217315)
Entidade adjudicatária - Nome, NIFLetras de Coragem Lda (513668209)
Objeto do ContratoPrestação de serviços de publicações online
Procedimento Centralizado-
CPV64111000-7, Serviços postais relacionados com jornais e publicações periódicas
Data de celebração do contrato29-03-2017
Preço contratual9.750,00 €
Prazo de execução260 dias
Local de execução - País, Distrito, ConcelhoPortugal, Região Autónoma da Madeira, Funchal


Nota da Casa - Logo agora que íamos tentar negociar com a D. Edilidade um caderno publicitário para divulgar os cacifos dos sem-abrigo, aparece este K-Paskim infiltrado para nos tramar as contas. Os capangas do consórcio, agora com novos aderentes, já perceberam que o Fénix só rebentará por dentro e então provocam-nos estas infiltrações perversas! Mas estamos atentos aos movimentos de certos Kapas ressabiados e às 'facas nas costas'.

24 comentários:

Anónimo disse...

A imprensa escrita na Madeira está de cócoras, vergou completamente perante os poderes políticos instalados, já não serve os cidadãos, serve esses poderes que pagam para os controlar, já não informa, engana, ilude, ludibria. É assim que vejo a imprensa regional.

No DN até reformularam o site online e acabarem com o livre espaço de comentários que lá havia. Fizeram isso na mesma altura em que o Albuquqerque se andava a queixar das opiniões anónimas em sites e blogs. Calaram o povo.

O JM já toda a gente sabe que era puro lixo propagandista. Agora passou para as mãos do empreiteiro que mais lucrou com os governos do PSD. Alguém acredita que com os novos donos vai sair dali informação isenta que interesse aos madeirenses?

O FN é um site de noticias que também não interessa nada a ninguém. Também não tem espaço para comentários dos leitores o que já mostra que eles não querem saber dos leitores para nada. E as ligações a certos poderes é demasiado evidente. Basta ver o exemplo do mastodonte do hotel Savoy que o AFA está a construir no Funchal. A construção daquele hotel é altamente polémico pelo impacto paisagístico que vai ter na cidade, mas esse FN só sabe elogiar a obra. Não fizeram apenas uma noticia elogiosa sobre a obra. Empenharam-se a produzir imensas noticias, super extensas, que depois de lermos até parece que a construção daquele mastodonte foi a coisa melhor que aconteceu à cidade do Funchal. Não aconselho o FN a ninguém.

Nem a RTP Madeira ajuda a melhorar a imagem da comunicação social na Madeira. A RTP Madeira não investiga nada. Tantos casos duvidosos que existem nesta ilha mas não há jornalismo de investigação. Há casos gravíssimos de monopólios na Madeira, os Sousas nos portos, e outros, que não são explorados, e assim os madeirenses continuam muito mal informados e muito mal servidos pela RTP Madeira.

Como é que se pode confiar numa comunicação social destas?

Anónimo disse...

A SIC devia era abrir uma delegação aqui na Madeira para passar a haver noticias fresquinhas e verdadeiras, doesse a quem doesse.

Anónimo disse...

Nem mais comentador das 10:48, eu se fosse jornalista cá na Madeira teria vergonha.

Anónimo disse...

O FN é só sabujice na maior parte dos artigos de opinião.

Anónimo disse...

Possa, mas desde quando existe liberdade de impressa na Madeira, principalmente na Madeira, digam lá desde quando, nunca houve nem vai haver...RTP-M, mas isso existe? O Angelino ainda andou a fazer uns programa que começou a levantar alguma polémica foi logo mandado parar, se não for aqui o Calisto tudo morre no fundo da gaveta, mesmo assim ainda o chateiam, felizmente não verga, quando se depende economicamente é complicado.
É das profissões mais difíceis na atualidade.

Anónimo disse...

Funchal Notícias é o diário de viagens da Fatima Marques. Quem quer saber por onde essa velha anda ?

Anónimo disse...

Apesar de tudo, no Funchal Notícias há alguém que não se vende. O Rui Marote é um profissional digno que não vende a sua opinião e o seu sentido crítico seja a quem for, inclusive ao seu partido, o CDS.
E as suas crónicas e artigos demonstram a minha afirmação.
Felizmente que nesta terra ainda existe a Fénix, onde o cidadão pode expor a sua opinião.
E sei, que se o Calisto quisesse, poderia "facilmente" fazer 2000 a 3000 € por mês à conta da Fénix.
Espero que não o faça.

Anónimo disse...

Só falam do cafofo mas hoje o DN através do vira casacas Canha faz um grande jeito a Rubina Leal o gajo como e rico não se importa de pagar uns milhares de indemnização desde que consiga os seus intentos políticos é do mais baixo que já vi em política

Anónimo disse...

Olha o Iglesias a lamber feridas ás 12:54. Está a doer? Essa história do mercado é o mais baixo que já vi em politica, meter uma pessoa fora só porque ele não alinhou nem se vergou.

Anónimo disse...

FN é opiniões pessoais ....não é jornalismo



O Visconde do Poiso disse...

Este Canha é um caso perdido. Ataca Cafofo, vai levar com um processo em cima - mas refugia-se na imunidade parlamentar pelo menos até 2019 - e depois elogia Rubina! O homem ainda não percebeu - mas contas não é com ele - que a candidatura do patético apenas vai dividir votos e facilitar a vida ao Cafofo. E lá está o Edgar oportunista que já teve mil patidos e colou-se agora ao Canha. Nem 1000 votos terão e 90% serão de jardinistas ressabiados e esfomeados pelos tachos que não lhes deram. Eu tenho para mim que a candidatura do Canha é um frete ao Cafofo, e deliberadamente quer prejudicar Rubina Leal porque o método de Hondt vai beneficiar o Cafofo devido à dispersão de votos.
E este Canha tachista é deputado - sabe-se como e à custa de quem - quer ser também autarca no Funchal? Um tachista a seguir as pisadas sábias do José Manuel Rodrigues do CDS que durante anos conseguiu ser as duas coisas ao mesmo tempo e não ser coisa nenhuma?

Anónimo disse...

Ao tempo que esse gil canha faz papel de lebre do Psd e da Rubina Leal. É muito vingativo e rancoroso em todos os seus comentários bufa ódio.
Ele quer é fazer coligação com a Rubina por isso faz politica suja e de baixa qualidade constantemente para com o Cafofo.
Espécie da pior politica.

Anónimo disse...

Só me admira ainda não ter saído um comunicado a dizer que Cafofo vai processar judicialmente Canha. Ou se calhar não me admira.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:02

O Marote, em alguns artigos, ainda "lambe a mão" a alguns do CDS da velha guarda como o deputado sacristão.

Anónimo disse...

O FunchalNoticias houve um rumor e já dá como certo ainda estou a espera dos Arabes que compraram o Porto Santense , falando em investidores estrangeiros aquela historia do União é verdade?

Anónimo disse...

Já saiu um comunicado da coligação cafofianos/verdinhos/blocoguidos/sós cidadãos/Rebelo.
Defende a honra de Cafofo, diz que é "com incomensurável orgulho" (!?) que apoia o venerando Cafofo, mas, de processar judicialmente o Canha...nada. Porque será (a explicação da imunidade é infantil) ? Ou para quando será ? Ou não será ?
Iglesias até tem jeito para escrever comunicados, mas desmentir afirmações bem fortes de Canha é que nada...
Porque será ?

Anónimo disse...

O presidente Cafofo vai dar cabo do coiro deste Canha.
As eleições estão no papo.

Anónimo disse...

O comunicado de hoje da (DES)CONFIANÇA, em resposta ao Gil Canha, é um excelente exemplo daquelas notas de imprensa que visam responder (sem de facto esclarecer) os crimes de que vem acusado o visado. Afinal, o Cafôfo fez cobrar ou não pela festa dada ao pessoal do PS? Se não cobrou, é crime! Se só cobrou apenas com a intervenção do Gil Canha, é crime na mesma, porque este último foi quem de facto pagou a factura mais cara, ao ser escorraçado da CMF por querer fazer respeitar os regulamentos municipais e, a LEI! Já toda a gente percebeu o esquema de Cafôfo e dos interesses que este agora representa. Aliás, no meio daquela "Coligação de Interesseiros", só me faz mesmo confusão é o nome de Guida Vieira, pessoa que até então parecia uma coisa, que agora revela-se outra. Infelizmente, o poder acaba sempre por vencer e corromper até os mais dignos! E esta é que é a grande verdade! O nosso Povo é que normalmente leva uns bons 40 anos para abrir os olhos, para depois voltar a dar tacho a quem efectivamente NÃO merece!

Anónimo disse...

Ó das 18.41, e desmentir o que o Canha disse, nada ?
E processo, nada ?

Anónimo disse...

Grande entrevista do sr. dr. Gil Canha ao diário de notícias! Estive a ler há pouco o comunicado da tralha cafofiana, e mete dó aquela argumentação! Eu queria era um desmentido do que ali foi dito pelo sr. candidato, que configura laivos de corrupção, mas sobre isso nada! O que faz pena é ver o Bloco de Esquerda da srª Guida Vieira metido nestes esquemas! O PS do sr. Victor Freitas levou uma banhada nas eleições de 2015. Temo que o mesmo vai acontecer ao BE por apadrinhar estas jogadas cafofianas!

Anónimo disse...

A verdade, verdadinha é que desde à muito que na Madeira não existe Comunicação Social!!

Anónimo disse...

Faz-me pena ver ao ponto que chegou a comunicação social na madeira! Quase toda ela capturada pelo poder económico! Conheci jornalistas que se tivessem hoje em dia no activo não iriam permitir esta pouca vergonha!

Anónimo disse...

Este Gil Canha é um espetáculo, até paga ao Diário de Noticias para lhe fazerem uma entrevista com menção na primeira página afim de enxovalhar o Cafofo. Não havia uma frase em que ele não fosse buscar o nome do Cafofo, isto não será já um caso para o Dr Saturnino.

Anónimo disse...

Acabei de ler um trabalho que o Expresso publicou sobre a entrevista do sr. Canha. Está lá tudo, preto no branco. Se uma pessoa não quis cobrar dinheiros que deviam ter entrado na conta da Câmara, isso tem o nome: CORRUPÇÃO. e como já alguém disse aqui, o sr. Canha quis travar isso e foi posto no olho da rua. Lamentável!