Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Autárquicas/Funchal


Rui Santos apresenta 
equipa para Santo António 
com projeto para requalificar 
o centro da freguesia

Rui Santos, candidato do PSD à Junta de Freguesia de Santo António, vai manter nos próximos quatro anos a dinâmica que tem imprimido naquela localidade, trabalhando nos novos desafios que a população apresenta diariamente. A garantia foi dada hoje, no Miradouro do Pico dos Barcelos, durante a cerimónia de apresentação da equipa liderada por Rui Santos, um evento apadrinhado por Rubina Leal, a candidata social-democrata à Câmara Municipal do Funchal (CMF).

“Neste nosso projecto as pessoas são o mais importante e, por isso, estarão sempre em primeiro lugar”, sublinhou Rui Santos, apresentando um conjunto de reivindicações para Santo António, nomeadamente a requalificação do centro da freguesia, com a construção de uma praça, o ordenamento do trânsito, através do redimensionamento da Rotunda da Ponte, criando as condições necessárias para uma maior fluidez do tráfego automóvel.

Vontades que vão ao encontro do projeto que Rubina Leal tem para aquela zona, com a candidata a assumir o compromisso de “requalificar definitivamente” o centro da freguesia de Santo António. “Em conjunto com o engenheiro Amílcar Cabral, que me irá acompanhar nas obras na CMF, já estivemos a ver o projeto para a rede viária da freguesia de Santo António. Poderão contar que, durante o meu mandato, terão um centro de Freguesia reabilitado, a Rotunda da Ponte será alargada e o traçado será redefinido.”

Ambos os candidatos reconheceram também a importância do alargamento do Caminho do Jamboeiro, uma antiga aspiração da população. Sabendo da importância desta obra, Rubina Leal disse que irá trabalhar no sentido de executar o alargamento do Caminho do Jamboeiro, quando estiver à frente dos destinos da autarquia funchalense.

Rui Santos apresentou várias propostas nas áreas da Educação e Juventude, no Desporto, na Saúde e no Social. “Vamos continuar a premiar os melhores alunos, a apoiar com material escolar e bolsas de estudo para alunos universitários”, disse, acrescentando que dará continuidade ao apoio dos atletas da freguesia. A promoção do envelhecimento saudável, através das atividades de ocupação de tempos livres, é uma das prioridades do candidato à Junta de Freguesia de Santo António, que vai reforçar, em articulação com as instituições da freguesia, o apoio as famílias mais carenciadas.

Um trabalho que Rubina Leal conhece bem. A candidata lembrou o trabalho “extraordinário” feito pela ASA até 2013, especialmente na zonas altas, com a recuperação de mais de 4000 mil habitações. Um trabalho interrompido pelo atual executivo camarário, que deixou cair por terra o projeto daquela Associação que apoiou 4.000 famílias.

Lembrando os ginásios e centros comunitários criados no período em que esteve na Câmara, Rubina Leal, assegurou que irá reforçar as valências daqueles espaços, apoiando a população e dando mais competências aos utentes.

“Quero uma Câmara que seja mais inclusiva, que vá ao encontro da nossa população e que vá ao encontro das necessidades de todos aqueles que efetivamente necessitam. Programas sociais, obras fundamentais, apoio na requalificação dos bairros, apoio a toda a população que mais precisa, olhando para aqueles que têm mais carências são algumas das bandeiras da minha candidatura e do nosso candidato Rui Santos.”

Rubina Leal aproveitou, ainda, para chamar a atenção dos moradores das zonas altas que irão ficar prejudicados, caso a atual vereação avance com o Plano Diretor Municipal (PDM) que tem previsto. “É importante que todos os munícipes e sobretudo as pessoas que vivem nas zonas altas fiquem atentas. O actual executivo ainda está a discutir o PDM e pretende diminuir o perímetro urbano. É importante que as pessoas percebam que grande parte das pessoas que vivem nas zonas altas ficarão prejudicadas porque nos vossos terrenos são será possível construir novas habitações.” 

Rui Santos também apontou baterias à oposição, denunciando uma situação “caricata” que tem vindo a acontecer em santo António. “Alguns adversários políticos à nossa lista andam a bater na casa das pessoas durante a noite intitulando-se de membros da Junta de Freguesia para que as pessoas abram a porta e façam a sua ladainha política. Nós não compactuamos com esse tipo de atitudes.” 


Texto e fotos: PSD-M

11 comentários:

Anónimo disse...

Existe alguma foto de toda a plateia?
Fica a ideia de que um presidente de junta conseguiu juntar mais gente do que a muito bem paga LPM.

Anónimo disse...

A "máfia bom sentido" gosta muito de mostrar a sua força! Isso faz parte da cartilha!

Anónimo disse...

Este Rui Santos é um pau de dois bicos.

Anónimo disse...

Este Rui Santos, nunca visitou toda a freguesia! Agora quer aparecer e fazer promessas, tb concorda que se deve construir em zonas de risco, tal como disse a terceiro mundista da Leal, e bateu palmas a ASA, organismo mafiente que distribuiu material para casas algumas fora das zonas altas e que diariamente colocam em risco pessoas e bens, deve verificar essas casas que foram reconstruidas depois do 20 de fevereiro, fora das zonas de risco, longe das ribeiras e que alguns oportunistas da ASA esbanjaram dinheiros camararios no tempo de Albuquerque e Rubina. Venham de porta em porta verificarem as ilegalidades que fizeram!!

Anónimo disse...

O Rui faz o seu trabalho como os demais, só que uns são melhores que outros e o Rui tem demonstrado honestidade, trabalho e profissionalismo.

Anónimo disse...

Incêndios controlados: nota zero.
Obras nas ribeiras: horríveis.
Mais 28 milhões para as ribeiras: absurdo.
Sinalização via rápida: nota zero.
Subsídio mobilidade: nota zero.
Ferry zero,não passa do papel e se passar é para os Sousas: nota zero.
Mudanças no governo: nota zero.
Avião cargueiro graças a um grupo de empresários: nota zero.
Hospital: para variar zero.
Subsídio meio milhão para barquinhos: zero.
Fiasco fogo artifício: zero.
Atribuir nome Ronaldo ao Aeroporto sem consultar povo:zero.
Praça do mar tirada aos madeirenses para dar aos pestanas: zero
5000 euros a um cubano para as Finanças:zero.
Aumento da despesa? pudera, lanches, almoços e jantares quinta vigia para o povo pagar: zero

Aqui só estão 15 pontos negativos da governação PSD nestes dois anos,um autêntico fiasco, há mais...
Agora ainda veem prometer ciclovias, museus,pistas de atletismo e mais algumas coisas.

Votar em Rubina leal é concordar com os 15 pontos negativos e aceitar as próximas promessas.

Mais,estão a ver o resultado desta governação?
Votar em Rubina é querer um governação igual na câmara,sim,o partido é o mesmo,o presidente também ou seja,continuaremos a ter Miguel Albuquerque por detrás de Rubina.

Anónimo disse...

3º mandato na junta de freguesia St Antonio, garante ao Rui Santos a reforma antecipada por inteiro, quanto ao resto nada de novo, invocam problemas com largas dezenas de anos e nunca fizeram, por que carga de agua haviam de fazer agora? Ainda bem que comissão nacional de eleições iram estar a porta dos locais de voto a fotografar as carrinhas de transporte de eleitores, quanto a fotografia na sua plenitude acrescento que são todos motoristas de carrinhas de eleitores. Saudações Sociais Democratas.

Anónimo disse...

Recorri ao telescópio Hubble para encontrar o antigo tesoureiro da junta de freguesia de Santo António na fotografia e não encontrei. Será porque ele não pactua com os desvios orçamentais ocorridos no mandato do Rui Santos? Cheira me mais um caso de Ministério Publico, ainda bem que o 3º cabeça de lista do PS Madeira para St António tem formação na área de contabilidade e prometeu me que assim for eleito irá apurar as responsabilidades das falcatruas ocorridas no mandato do Rui Santos e PSD Madeira. Cumprimentos Socialistas Vota Cafofo Abração

Anónimo disse...

O Rui é de facto um excelente presidente e uma excelente pessoa, sendo acarinhado por todos os residentes nesta Freguesia!
Força Rui Santos!

Anónimo disse...

Nossa, já pelas 16,37h e não se consegue ver bem a realidade.
Era bom ser consultado uma Loja do Alberto Oculista produto regional para verificar aquilo que realmente se tem passado nesta Junta de Freguesia.
Só se o comentarista anterior se estava a referir as Excursões que são pagas com o dinheiro de todos e que acontecem com frequência.

Anónimo disse...

Olha a ignorância a falar...
As excursões foram pagas pelas pessoas que frequentaram as excursões. E caso acontecesse o contrário, deixe-me informar-lhe que existem mesmo verbas destinadas por esses fins em todas as Juntas...
Força Rui! Só tens que trabalhar para a maioria absoluta!