Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Autárquicas/Santa Cruz


JPP apresenta candidatura de humildade
com provas dadas e trabalho feito



Mais determinado, com a mesma humildade de há quatro anos, com trabalho feito e com uma autarquia recuperada em termos financeiros. Foi assim que Filipe Sousa, candidato do JPP à Câmara de Santa Cruz, entregou, esta tarde, as listas de candidatos no Tribunal.

“Ao contrário daqueles que dizem que já ganharam, nós temos essa vontade de ganhar, mas sabemos que ela depende do povo. Por isso, faço um apelo humilde para que o povo deste concelho acredite em nós, porque a nossa humildade, a nossa determinação, a nossa competência, a nossa vontade de querer fazer está ainda mais reforçada. E se fizemos o que fizemos em circunstâncias adversas, o povo deste concelho que imagine o que se poderá fazer com uma câmara completamente recuperada do ponto de vista financeiro.”
Do trabalho realizado, o autarca e candidato destacou a recuperação financeira e um conjunto de investimentos em todas as freguesias do concelho: o asfaltamento do centro do Caniço, o asfaltamento da Estrada Avelino Pinto e da Estrada João Gonçalves Zarco,  que vai para o terreno ainda esta semana., o asfaltamento da Estrada Maria Ascensão, na Camacha,  o abastecimento de água às zonas altas  de Gaula e da Camacha, a repavimentação de algumas acessibilidades, o Caminho da Lombada, os parque infantis, o cemitério do Caniço. Tudo investimentos extremamente importantes e que não eram feitos há décadas. ”Mas o que me deixa verdadeiramente orgulhoso e com ainda mais determinação é o facto da nossa matriz social ter sido cumprida e concretizada. Falo do reforço da atribuição de bolsas de estudo, da criação e reforço do Fundo de Emergência Social, que chegaram a largas centenas de pessoas, da recuperação de imóveis, cujo procedimento que está agora em curso, e da distribuição de manuais escolares aos alunos do primeiro ciclo, que avança já em setembro.”
Filipe Sousa pediu ao povo para acreditar, até porque foi esse mesmo povo que, desde a primeira hora, “compreendeu as nossas dificuldades. Por isso, deixo também um alerta no sentido de que não podemos voltar ao passado, porque aqueles que dizem que já ganharam, são os mesmos que delapidaram por completo o concelho de Santa Cruz. É isso que nós não queremos.”
De resto, o candidato e autarca lembrou que faz hoje precisamente quatro anos “que o mesmo grupo de pessoas, humildes, determinadas e confiantes, entregaram, neste mesmo tribunal, uma candidatura espontânea que saiu do povo e que ao longo destes últimos quatro anos demonstrou ao povo de Santa Cruz que não obstante o facto de termos muitas adversidades, contra ventos e marés, contra as forças do mal, nós conseguimos ultrapassar os obstáculos. Agora, imaginem o que podemos conseguir com uma autarquia recuperada e que ganhou credibilidade.”
Texto e foto: JPP

33 comentários:

Anónimo disse...

O quê? A vossa competência?
Esperemos que o Povo que vocês tanto apregoam, vos indique o caminho de saída.
Depois não digam que o Povo não é sábio.

Anónimo disse...

O povo é sábio.E saberá ver o trabalho feito nestes anos.

Anónimo disse...

Deus nos livre destes verdinhos.

Não merecem o voto do POvo.

Anónimo disse...

Olha o Sr. Antunes... o que ele mamou a conta do acordeão e agora faz parte desta Máfia Sousa de Gaula...

Anónimo disse...

Sta Cruz precisa de equipa jovem e dinâmica, não de Reformados e Acomodados, será que a reforma princepesca que tem já não dá, ainda procura mais outra??

Anónimo disse...

A ironia do anónimo das 21.30: pede dinamismo e novidade, mas manda para o ar o mesmo chavão batido que o JPP vem pôr nas caixas de comentários do Fenix. Não é um argumento, não diz nada e.... de dinâmico não tem nada. se era para dizer isso, mais valia não gastar teclado.

Anónimo disse...

O povo era muito estúpido se votasse outra vez no Filipe Sousa e no JPP.

Anónimo disse...

Comentário das 22,35h
Com a verdade se engana um Povo.
Como já diziam os meus antepassados:
Primavera vai e volta sempre, MOCIDADE não volta mais.....

Anónimo disse...

A Raquel quando estava no diário era toda hippie, agora que tem um chorudo ordenado, veste.se chique.

Luís Calisto disse...

Deixa-me também fazer um comentário aos meus amigos e conterrâneos de Gaula que andam em luta pela Câmara de Santa Cruz.
Expliquem-me como é isso da "candidatura da humildade com provas dadas e trabalho feito".
Desculpem lá, mas só haverá coerência nessa frase se trocarem 'humildade' por 'imodéstia' (para não dizer arrogância).
Então não é? Que humildade! Não é para me gabar, mas eu...
Rigor no discurso, amigos. A Raquel é vedeta em comunicação, mas o Roquelino também.
Não se esqueçam de me guardar umas amoras.
Abraço

Anónimo disse...

Estes tipos de Gaula quando eram um movimento de cidadãos criticavam e bem as inaugurações eleitoralistas do nosso ditadorzinho Bokassa. Agora que são partido para "mamar"os dinheiros da Assembleia Regional, fazem o mesmo que o nosso ditadorzinho! Onde está a coerência? Santa hipocresia!

Anónimo disse...

Raquel Sr Calisto? É um autêntico atentado. um autêntico "Job for the boy" para juntamente com o Drumond (que qualquer dia é despedido do DN e vai para assessor de uma Câmara qualquer) fazerem o que eles condenaram no passado.
Humildade de Filipe Sousa? Já os "Triunfos dos Porcos" explicava antes de tomar o poder:"Todos os homens sao iguais" só que depois de lá estar em Santa cruz, acrescenta "mas há uns mais iguais que outros".

Anónimo disse...

Conterrâneos de Gaula "andam na luta pela Câmara de Santa Cruz"...na luta? Eles cá admitem que estão na luta? Eles já são os imperadores de Santa Cruz...muito rapidamente perderam a humildade.Aliás o Elvio nunca teve (por isso tem andado calado)Perseguem os funcionários da Câmara...

Anónimo disse...

Conheco on Elvio desde o tempo em que abria lagartichas e posso confirmar que Ja nao e humilde, arrogancia tem pra dar e vender.
O Filipe sempre foi boa pessoa, mas claro o poder tem destas coisas, esta a deixar se levar...

Anónimo disse...

Tem o razão o sr Calisto, quem é humilde não precisa de dizer que é...agora que eles vao ganhar o pSD isso vão

Anónimo disse...

Tem por ali um parque infantil para estes meninos brincarem ?

Anónimo disse...

O Candidato menos novo quer tomar de assalto o Cadeirão Dourado para Sta Cruz estagnar e paralisar durante os próximos 4 anos, tal a sua inercia e acomodismo sem ideias novas.

Não seria melhor ir brincar com os netinhos e os gatinhos para o novo parque infantil que está Camara proporcionou para o bem estar de todos.

raquel disse...

Bem, já que o meu nome foi aqui referido, quero apenas deixar aqui algumas considerações.
Os que me criticam sabem acaso quantos jornalistas são agora assessores de imprensa do PSD e do Governo Regional?
Será que esses meus colegas têm mais direitos do que eu para mudarem de profissão?
Ou será que é apenas legítimo ser assessor do PSD e não de qualquer outro partido?
É que pelos discursos aqui vertidos, parece que ser assessor fora do PSD é pecado. Mas se for do PSD já não há problema nenhum.
No entanto, a única coisa que vos posso garantir é a de que a vossa opinião não me interessa para nada.
hoje estou aqui com todo o prazer e trabalho com esta equipa com orgulho, porque lhes reconheço valor, trabalho e, sobretudo, dignidade e humildade. Sim, humildade.
No futuro, vou continuar a fazer o que me der na real gana. E não preciso da aprovação de ninguém.
Mas, seja o que for que venha a fazer, vou fazê-lo como sempre fiz: com entrega, trabalho e dedicação. Chama-se a isto lealdade e profissionalismo.
Mas é claro que quem considera o poder como coisa sua e a circunstância de ter havido mudança de cor em algumas câmaras como uma aberração, nunca vai entender a liberdade e muito menos a democracia.
De resto, bem haja a todos.
Por mim, podem continuar a comentar a minha vida. Nada que venha de vossas excelências me pesa. Só me dá vontade de rir.

Anónimo disse...

talvez aquele que o Albuquerque levou para o chão da lagoa, mas já agora leva um baloiço bem grande porque ele vai-se espalhar a 1 de outubro

Anónimo disse...

Não te preocupes Raquel porque aqueles que te criticaram deve ter sido após ingerirem alguma pinga de tinto fora de prazo.
Luta pela tua profissão e vai em frente com aquilo que até agora demonstraste na tua vida.

Anónimo disse...

Camarada Raquel,
Então se a opinião dos comentadores não lhe interessa para nada, porque vem para aqui comentar ?
Vá lá. Uma cara bonitinha não deve irritar-se com estas coisas.
Faça a assessoria que bem entender, e tire bom proveito disso. Se até veste mais chique, tanto melhor.
Uma mulher bem vestida só melhora as suas capacidades intelectuais.

Anónimo disse...

o dinheiro acabou já não dá para dar polos verdes para todos

e os poucos que ainda existem estão surrados tanto usar

Anónimo disse...

Raquel, para quem não se incomoda nada com o que dizem de si, anda smepre à espera para ver quando o seu nome aparece, para vir deixar testamentos em auto-defesa....

Anónimo disse...

O que faz o Ganita tomado em excessos que só dá para denegrir sem falta de argumentos validos.

Anónimo disse...

Estes senhores necessitam de alterar algumas coisa no seu discurso político:

- fim das declarações "Calimero", já todos sabemos que as anteriores gestões camarárias foram um crime
- um pouco de humildade, como na anterior campanha e início do mandato.

De resto, PSD em Santa Cruz nunca mais!

Anónimo disse...

Isto agora parece o S jOÃO no Porto com Martelinhos por todos os lados.
Não te preocupes Raquel que os caes raivosos passam e não deixam rasto. Se fores trabalhar para os Renovadinhos e Engomadinhos que destroem isto tudo, já ÉS A MAIOR.
Pessoas com falta de dignidade é o que mais habita nesta terreola alaranjada mas já Azeda e Podre.

Anónimo disse...

Humildade??? nota-se já pelo comentário da Sra Raquel.... ao juntar aos restantes verdinhos, Têm provas dadas de nada fazer no mandato e deixar estragar tudo para agora fazer umas inaugurações de obras já feitas!

Anónimo disse...

Sra Raquel seja humilde e democratica, nao precisa ser agressiva com quem tem uma opiniao diferente da sua!! Aproveite o tacho, afinal se nao for voce vai ser outro.

Anónimo disse...

Não sei como mantêm o vereador do urbanismo... É ineficaz todos os dias... Ao menos não veste aqueles polos verdes ranhosos...

Anónimo disse...

Olha o Aurelio Antunes agora também é verdinho da JPP ?
Então só pode haver por aí dinheiro para mamar !

Anónimo disse...

Raquel vai em frente com o teu profissionalismo e não ligues a parasitas que não tem espelhos para se ver, já no declínio da vida e com os neuroneos gastos.

Anónimo disse...

Comentador das 16.14: é "têm" e "neurónios". Olhe que a avaliar pelo português, os seus é que não andam grande coisa....

Anónimo disse...

Sou do PSD e combato os assessores que na forma de tacho que vão para o governo. Isso haverá sempre.Eu não ia, mas cada um sabe de si.
Mas não é isso que está em causa, sabe a Raquel perfeitamente. A Sra Raquel condenava este comportamento com a arrogância e altivez típica do jornalismo "pós Calisto" e está a comer precisamente no "mesmo gamelao".
Pior, numa Câmara JPP que regozija-se de contar os tostões pelo Povo.e Aída por cima a desempenhar funções públicas ao mesmo tempo que faz doutoramento.
E digo mais: se fosse pelo Filipe você não estaria aí. Aliás o Filipe não se revê nessa forma de fazer política e nessas reações exatamente iguais ao regime jardinista. Isso são ideias loucas de sonsos como o deputado irmão e de V/Excia que pensa ter todo o conhecimento do mundo ... Estão na origem de meia dúzia de opções completamente tontas e que estão a rebentar a JPP e a matar a genuinidade daquilo que o Filipe andou anos a construir e vocês os dois em 3 anos destruíram