Powered By Blogger

terça-feira, 25 de julho de 2017




Facilitismo à moda do Cafofo?


A rua ainda ostenta o toponímico original


A artéria  “privatizada” ligava o Largo dos Varadouros à Rua da Praia



K- Fiscalização


Uma coisa inacreditável e só prova que o sr. Presidente da Câmara, Paulo Cafofo, passou-se para o lado dos grandes grupos económicos que mandam e desmandam nesta terra desgraçada.
Morre aqui o chavão: - Mas a culpa é do Cafofo? - E dizemos: - É! Porque foi ele que autorizou nestes dias a reocupação de uma artéria da nossa cidade por um conhecido grupo ligado à Estiva e cujo edifício que ladeia a rua  lhe pertence. Referimo-nos à Travessa do Varadouros, que voltou a ser vergonhosamente “privatizada” com o beneplácito cafofiano.

Relembro, que há cerca de 10 anos, os senhores da Estiva fecharam a rua, montaram-lhe uns portões em ferro e dentro instalaram uma esplanada com assadores e tudo. Em finais de 2009*, o vereador Gil Canha foi lá com uma equipa camarária, e à força de rebarbadoras e camartelos devolveram a rua à nossa cidade.  (Dizem alguns cidadãos, que foi graças a esta ousadia de Canha em meter os Sousas na ordem, que levou Cafofo a lhe retirar os pelouros)
Depois, a Câmara de Cafofo foi deliberadamente abandonado a rua, deixando lixo e votando ao desmazelo a artéria, para justificar deste modo a entrega novamente da rua a um privado, que montou uma grande esplanada no interior, bloqueando completamente uma via que pertence há cidade há mais de 6 séculos.
E a culpa não é do Cafofo?!.. Pois não?!

* Nota do Fénix - O nosso K-Fiscalização não é de falhar muitos graus ao accionar as suas letais morteiradas. Mas desta vez confunde 2009 com 2013, o que já nos valeu uma enxurrada de rectificações dos Leitores mais atentos. Se não fosse ter folha limpa, o K em questão seria obrigado a fazer 3 viagens seguidas no bote de borracha do avião cargueiro e em todas as 3 vezes obrigado a cumprimentar o secretário da Agricultura à chegada a Santa Cruz; ou, em alternativa, 3 semanas sem poder estacionar a mota nos parques do Mayor.  

25 comentários:

Anónimo disse...

Em 2009 o Canha era vereador? O Cafofo presidente? Essas contas estão mal feitas..

Anónimo disse...

Justiça seja feita o Governo Regional também já fez dessas. Nunca me vou esquecer da praça pública que foi fechada ao povo. A Praça do Mar foi fechada para à noite os turistas do Hotel Pestana-CR7 não serem incomodados por quem estivesse na praça. Gastaram muito dinheiro em vários portões de grandes dimensões, dinheiro dos contribuintes, para "privatizar" aquela praça.

Depois há também a "privatização" do aeroporto da Madeira. Não é que seja bem uma privatização mas dar o nome de Cristiano Ronaldo ao nosso aeroporto também foi como uma apropriação indevida pois foi feita contra a vontade dos madeirenses. E agora sempre que os madeirenses por lá passam têm que dar de caras com o nome da vedeta do futebol. Inqualificável.

Fechar ruas públicas também é intolerável. Estes políticos, são uns fracos, uns vergados, são do pior que há.

Anónimo disse...


Uma Rua Não.
Ninguém avança com providência cautelar?

Afinal esse grupo é comandado manda no governo e na Câmara?
Fónix

Anónimo disse...

SEM QUERER DEFENDER OU ACUSAR NINGUÉM E SE A MINHA MEMÓRIA NÃO ME ATRAIÇOA ATÉ PORQUE PASSO POR ALI COM ALGUMA FREGUENCIA,ESTA ARTÉRIA ESTÁ PRATICAMENTE SEMPRE FECHADA.
JÁ FOI ESPLANADA DE UM RESTAURANTE (POR SINAL MUITO BOM).JÁ FOI LOCAL DE (DES)ARRUMOS DE FRUTARIAS. JÁ FOI ESTACINAMENTO NÃO SEI DE QUEM.

APESAR DE NINGUEM PEDIR A MINHA OPINIÃO, DEIXO AQUI A MINHA HUMILDE OPÍNIÃO:
DADA À PEQUENEZ DA QUE NÃO FACILITA NEM DIFICULTA OS TRANSUENTE, É MAIS SENSATO O ENCERRAMENTO DA RUA DO QUE A OCUPAÇÃO ABUSIVA DO PASSEIO DA RUA DA PRAIA, POR ESTE ESTABLECIMENTO E POR TODOS OS OUTROS QUE LÁ EXISTEM.
ls

Anónimo disse...

E o Largo das Fontes com um dos mais bonitos Fontenários existentes no País, quem foi que o transformou em Prateleira de Cozinha?

O Cais oeste hoje e sempre ocupado pela BEERHOUSE que nunca foi dado a conhecer a população.

Quem se prepara para autorizar a ocupação daqueles 2 CAIS a Leste do enrocamento das Ribeiras com Quiosques e esplanadas.

DE CERTEZA QUE NÃO FOI EU, QUE me chamo Manuel e NÃO ALBUQUERQUE!!!!

Anónimo disse...

O K- Fiscalização enganou-se na data! A devolução da rua dos sousas à cidade deu-se meses antes de Paulo Cafôfo ter retirado os pelouros ao vereador Gil Canha! Em finais de 2013!

Anónimo disse...

Muito bem.
Nao e com artigos destes que o Cafofo vai perder a Camara.

Anónimo disse...

O Professor Paulo Cafofo vai arrasar em Outubro e estas más línguas calar-se-ão. Para sempre. As eleições estão no papo.

Daniel T. B.

Anónimo disse...

Podes crer.

Anónimo disse...

Mas do que estavam à espera se o srº cafôfo é um "pau mandado" dos sousas! Vota sousas!

Anónimo disse...

Eu vivo no beco do tremoceiro! Será que eu também posso colocar um portão de ferro para ninguém passar?

Anónimo disse...

Olha olha....o beco onde habitualmente eram depositados os restos mortais do clube desportivo Nacional.

Anónimo disse...

Cafofo já fostes

Anónimo disse...

o que falou no fontenário ao lado do mercado é o louquinho dos Ferrys , só ele para se importar com isso

Anónimo disse...

Oh meu senhor, você parece um disco riscado... Escreve sempre a mesma coisa...
Acha mesmo que as eleições estão no papo????
Ah, povo enganado...

Anónimo disse...

Este Cafofo não me engana mais, o Canha foi lá devolver a rua à cidade e agora o Cafofo entrega aos Sousas. Nem à chapada!

Anónimo disse...

Para calar o Fontes, o Luis M. Sousa desenrasca a ida do carro do Fontes para o Porto Santo. E o Cafofo?, o que dá o Sousa ao Cafofo?

Anónimo disse...

Lá pelo sr. Presidente der um jeitinho não quer dizer que seja má pessoa. Vou votar no sr. Paulo Cafofo porque ele livrou-nos dos incendios.

Anónimo disse...

Muda se o nome para travessa do Cafofo

Anónimo disse...

Vota Cafôfo - Vota Sousas

Anónimo disse...

Querias tacho. Vais ficar a chupar no dedo.

Anónimo disse...

"pertence à cidade há mais de seis anos".

Anónimo disse...

Não se lembram?! Há cerca de 8 anos atrás os Sousas também queriam fechar a Rua da Praia. Força Canha contra os facilitadores!

Anónimo disse...

Indivíduos sem bandeira sem integridade

Anónimo disse...

COMENTÁRIO DAS 16,53H DE 25/07
Este comentário deve ser do explorador do Restaurante, amigalhaço do Albuquerque que até este antigo presidente deixou aquela rua parcialmente encerrada aquando das obras para beneficiar durante algum tempo para beneficiar o mesmo.
Funchalense não é esquecido.