Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de julho de 2017


Os jacarandás de Cafofo

Os Especialistas Regionais na área da Botanica estão a avisar que os Jacarandás junto à Loja do Cidadão, na Avenida Arriaga, estão infestados com uma praga de "Conchonilha Orthezia Insignis" e que o grau de infestação é tal que os nossos Jacarandás deixarão de existir a curto-médio prazo. Considerando que os jacarandás na via pública são da responsabilidade da Camara Municipal do Funchal, pergunta-se onde está o plano de manutenção do patrimonio arbóreo da Autarquia Funchalense? Até à data de 2013, havia um cadastro arbóreo informatizado e com acções programadas, onde está esse trabalho? Pelos vistos os serviços de ambiente e espaços verdes tambem não estão a funcionar; mais um sector da Câmara em "serviços mínimos"! A cidade está cada vez mais em perigo com este Cafofo!


Maria Nazaré

15 comentários:

Raghnar disse...

Irra, eu até nem gosto de Cafôfo e considero que serviços municipais como a recolha de resíduos e a reparação de fugas de água estão bem piores.

Mas que tresanda a súbita proliferação de indignados até com as folhas caídas dos arbustos municipais, é um facto..

Anónimo disse...

...no tempo de MFA o "escaravelho das palmeiras" "fez das suas" ... houve plano A ... plano B ... plano C ...etc. Gastaram-se balúrdios nestes planos ... o "escaravelho das palmeiras" continuou "fazendo das suas" ... e "ninguém foi preso"!

Anónimo disse...

As árvores secam,as folhas murcham,o lixo amontoa,as catrapilhas avariam,as estradas com buracos,faz-se festivais e vamos ve-los de borla o resto fica com serviços mínimos e que se lixe

Anónimo disse...

se não se importam com as serras vão se importar com jacarandás ?



Anónimo disse...

ultimamente aqui no blogs é sempre a "malhar" no cafofo, e post atrás de post nem dá tempo para respirar
a Drª Rubina Leal agradece..

Anónimo disse...

Ó senhores, pega-se por tudo e por nada! O povo desconfia.É só malhar.E o que é demais e a despropósito tem efeito contrário. E até quem não gosta do Cafôfo passa a gostar.E o escaravelho da palmeira? No Porto Santo houve uma palmeira que caiu e matou gente.Quem tem telhados de vidro não atira pedras.

Anónimo disse...

Sabão azul desfeito em água e toca a borrifar a conchonilha. Simples e barato.

Anónimo disse...

E as pragas de pombos , ratos e cães pela cidade , ainda não viram ? ele agora vai-se preocupar com os jacarandás , com um bocado de sorte ainda diz que a culpa é do governo.
Sorte sim , porque descaramento não lhe falta.

Anónimo disse...

Cafofo é uma nulidade, por isso tem post atras de post, se fosse sério e honesto de certeza que isso não acontecia .

Anónimo disse...

Eh Maria você até com as Folhas na Calçada Pega, tenho pena do homem que estará ao seu lado.... e mais não digo para não me cortarem.
Mas em todo o caso nem só de Cafofos vive uma Mulher!

Anónimo disse...

Se cada Renovadinho Corrupto se colocar como os Alemães no final da guerra de certeza que não cairá nenhuma Flor no Chão.

Anónimo disse...

Obrigado por seres pombo correio

Anónimo disse...

que se coloco com os Alemães foi o cafofo perante o Costa

Anónimo disse...

Não serão uns bichos pelados e calvos que estão a dar cabo das árvores?

Anónimo disse...

Comentário anterior.
Para denegrir o CAFOFO até a pedrada serve para aumentar.
Pena é que a PSP esteja de férias e não faça umas operações stop durante a madrugada.