Powered By Blogger

sábado, 26 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


Rubina Leal quer retomar investimento
nos Bombeiros Municipais do Funchal
Rubina Leal, candidata social-democrata à Câmara Municipal do Funchal, quer retomar o investimento nos Bombeiros Municipais do Funchal (BMF) que, com o atual executivo municipal, decresceu em cerca dois terços quando comparados com as anteriores vereações do PSD.
“Entre  2010 e 2013 a Câmara investiu cerca de 1,4 milhões de euros. Aquilo que vejo agora, olhando para as contas deste actual executivo, é que há três vezes menos investimento nesta mesma corporação”, notou a candidata, após uma visita ao quartel dos BMF, que decorreu esta sexta-feira.

Lamentando a “total ausência de investimento” por parte da Câmara do Funchal em relação aos BMF, Rubina Leal enalteceu o trabalho e o esforço feito pelos elementos daquela corporação, ao longo destes anos, apesar da falta de condições de trabalho, dizendo que é fundamental investir mais nos bombeiros e fazer menos anúncios.
“Há uma repetição e uma reciclagem de anúncios sobre anúncios, feitos pelo atual presidente da Câmara que, desde 2015, anuncia a abertura de uma escola de bombeiros. E só agora em agosto de 2017 é que parece que essa mesma escola será uma realidade com 24 operacionais”, referiu, dizendo que este facto por si só revela a “negligência” deste executivo.
Rubina Leal defende outra abordagem. “Aquilo que pretendo é que se mantenha um investimento igual ao das vereações anteriores [do PSD], porque esta corporação de bombeiros precisa de ter condições, precisa de estar apetrechada de equipamentos e de recursos humanos para proteger a nossa Cidade e fazer face à salvaguarda, segurança do Funchal e também ao socorro de emergência.”
A candidata defende também a criação de uma estrutura de comando nesta corporação, que atualmente é inexistente. “Não é possível que, decorridos quatro anos, esta corporação de bombeiros não tenho uma estrutura de comando, não é possível que o actual executivo não tenha conseguido resolver este problema”, disse, sublinhando ainda que as novas viaturas para os BMF devem-se a uma candidatura negociada pelo Governo Regional.
Por isso referiu que se houvesse vontade em investir nesta corporação, o próprio Município poderia tê-lo feito através de candidaturas aos fundos existentes, para aquisição de meios e de material, oferecendo assim melhores condições de trabalho aos bombeiros e mais segurança aos munícipes e à Cidade. 
Texto e foto: PSD

21 comentários:

Anónimo disse...

Ora esta é a 63 Promessa da candidata.
Será que irá parar ao fim de semana??
Ainda mais o que foi feito pelo Cafofo aos Bombeiros? Gente ingrata.

Anónimo disse...

A Rubina está cada vez mais com o Nariz a crescer de tanta mentira.

Anónimo disse...

O nariz já chegou ao norte da Europa!Menos.

Anónimo disse...

Aos que falam do nariz da Rubina:
Apresentem dados concretos do investimento de Cafofo nos Bombeiros Municipais do Funchal, mas não se esqueçam que conversas não equivalem a investimento!!!
Cafofo teve 4 anos para resolver a questão do comando e o que fez? NADA!
Os bombeiros perderam equipamentos no combate aos incêndios de 2016 e o Cafofo o que fez para repô-los? NADA!
Os Bombeiros estão votados ao abandono, sem estrutura, sem comando, sem saber quem manda! E foi o que se viu nos incêndios de agosto de 2016.

Anónimo disse...

Cafofô não fez mais, porque teve de pagar dívidas de milhões, que quem lá esteve antes deixou.O nariz da Rubina, já deve estar a chegar ao pólo norte.
Milhões e milhões, tantos, que até dava para fazer novas instalações para os bombeiros e comprar o dobro dos equipamentos que já tiveram.Milagres? Não há.E as leis do dinheiro estão mais apertadas desde 2013.Não se pode deixar dívidas como antes e é preciso pagar as que os outros fizeram.

Anónimo disse...

Estou admirada como não levou com sacos de água em cima como levou na Nazaré.
Se calhar foi porque o Jaime freitas não foi

Anónimo disse...

A miss comprou a blusa nos chineses.?

Anónimo disse...

Dra Rubina leal,durante os incêndios aqueles que a senhora que, com a tutela da proteção civil em conferência imprensa dizia que tudo estava controlado,a senhora e o seu chefe Albuquerque. aqueles incêndios que provocaram mortes,dezenas de feridos.aquelas conferências que induziram em erro muitas pessoas que acreditando na história do TA TUDO CONTROLADO não fugiram.
Aqueles incêndios que causaram milhares de prejuízo, valores esses que davam hoje para tanto câmara como governo poderem equipar bombeiros.
O temporal de 20 de fevereiro, novamente devido a sua incúria é a do seu chefe,os suspeitos do costume.milhoes de euros perdidos e que davam para equipar bombeiros.milhoes de euros perdidos porque a senhora e o seu chefe autorizaram que se construísse dentro de ribeiros,autorizaram depósitos de inertes,gastaram dinheiro em porcarias e não limparam adufas,etc,etc.
A água não foi só a culpada,os defeitos que encontrou pela frente levou.
Tanto num caso como noutro a culpa morreu solteira.
Que moral tem a senhora para discutir que falta isto ou aquilo aos bombeiros.nao teem mais devido á vossa incapacidade de governar.isso ficou provado na câmara e agora no governo.
Já agora aproveito para fazer-lhe uma pergunta sobre o trágico acontecimento do monte.
Se a câmara fosse PSD a junta de freguesia do monte teria divulgado aqueles documentos nas redes sociais incriminando a mesma e com tamanha rapidez?
Costuma postar tudo nas redes sociais,responda-nos a esta pergunta nas mesmas redes.
Obrigado

Anónimo disse...

Tudo o que vejo são opiniões de gente ressabiada e sem qualquer consistência. Uma regra que não seria fácil aplica-la seria comentar com credibilidade e com sentido de conhecimento. A politica e a opinião de cada um deve ser verdadeira não misturando situações com interesses pessoais.

Anónimo disse...

Uma opinião contrária à candidata da demagogia e são logo apelidados de ressabiados.
As propostas de Rubina Leal não apresentam qualquer consistência (ciclovia, campo de tiro, etc.) e quem mais ressabiada do que ela, que foi obrigada a sair do conforto do gabinete da SRIAS e expôr-se ao escrutínio eleitoral, que é novo para ela?
Com uma candidata daquele calibre, mais um mandato para o careca, que nada fez.
Jardim tem razão no que diz

SIA disse...

Ainda falam que em 4 anos cafofo pagou 40 milhões de divida que ē o mesmo que a Camara deixou para receber ,
Qual o problema de paga 40 milhões em 4 anos se recebeu 350 milhões
Só de imi foram 60 milhões
Como não se investiu agira dinheiro não falta
Nem nunca faltou ate deu para vereadores irem a Argentina passear e outros a Timor

SIA disse...

A preposito de promessas quem melhor que cafofo Camara vai pagar ódios os manuais ate ao 9 ano lê-se hoje no DN . Que mais vai dar cafofo do dinheiro nosso para ganhar votos vá lá medicamentos para todos os idosos, agua de borla ate ao Natal para quem tenha mais de 18 anos e vá votar no cafofo, ah 1000 euros/ por ano para a sopa dos pobres . Que da poucos votos mas podemos dizer que apoiamos

Anónimo disse...

Uma pequena lição de gestão: a eficiência duma instituição não se mede pela dívida que tem, mas por muitos outros indicadores que V. Exa. nao perceberá pelo que não vou perder muito tempo a explicar.
Mas convido-o a fazer algumas pesquisas: veja o ranking das maiores e melhores empresas dos país e veja as dívidas das mesmas...perceberá que são elevadíssimas mas que mesmo assim aprensentam os melhores resultados, os melhores volumes de vendas, os melhores indicadores financeiros...porque é assim meu caro, quem faz investimento contrai dívida.
O que fez a confiança????NADA, limitou-se à atividade corriqueira do dia a dia com o objetivo claro de apresentar para as eleições de 2017 o seguinte slogan: Reduzimos a divida.
Agora pergunto: se o nível de custos da autarquia mantém-se igual ao do anterior executivo, se as receitas são as mesmas de 2013, como é que este executivo consegue reduzir a dívida? Simples: afinal parece que a CMF, quando foi deixada pelo anterior executivo respirava de saúde financeira, pois se não há nada de novo só assim se justifica a possibilidade deste executivo poder reduzir a dívida!
E já agora, quanto aos controlos mais apertados da dívida a partir de 2013, essa restrição já se aplica desde 2012 e já era cumprida pela anterior gestão.

Anónimo disse...

Dra Ruina Leal, vai ganhar a CMF, é uma pessoa integra, uma mulher de valores e sem dúvida alguma que já deu mais que provas sobre todo o seu trabalho e valor! Força estamos consigo! Leal ao Funchal!!!

Anónimo disse...

Resposta do comentário do senhor do dia 27 de agosto de 2017 às 00:58.
Comentário muito inteligente e construtivo....

Anónimo disse...

A Câmara do Funchal pagou uma dívida de milhões e milhões. Isso o povo não esquece. Digam o que disserem. O Cafôfo fez um bom trabalho.

Anónimo disse...

Qual será a próxima Promessa Falsa da Rubina Pinóquio para iniciar a semana?
Esferograficas, Tshirts e lenços para todos??

Anónimo disse...

"Dra Ruina Leal, vai ganhar a CMF...."

AHAHAHAH, meteste água com o b em falta!!!

Anónimo disse...

Será que a primeira parte dessa tanga vale p o secretário das finanças? Parece que não né? Enfim pachorra

Anónimo disse...

Onde esta os 3 milhões que recebersm e que era para apoiar as famílias que tinham perdido os seus bens a Dra Robina e o GIL Canhs deviam aprofundar este assunto

Anónimo disse...

Hum?! Não invente! Nunca ninguém levou com saco nenhum de água... Em lugar nenhum!
Inventam histórias do arco da velha estes cafofianos... As pessoas só não gostam é de vocês, seus falsos! Dia 1 de outubro ajustamos contas!