Powered By Blogger

domingo, 13 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


Requalificação da vereda 
da Calçada da Caldeira 
arranca em Câmara de Lobos
Continuar a investir nas acessibilidades, que têm beneficiado não só explorações agrícolas como núcleos habitacionais, é a garantia deixada este sábado pelo presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, Celso Bettencourt.
O autarca, que se recandidata em Outubro a novo mandato, lembrou que nos últimos quatro anos foram requalificações cerca de 60 acessos pedonais. 

"Um trabalho importante, se tivermos em consideração que 30% da população da freguesia não vive à beira de estrada", considerou Celso Bettencourt, depois de anunciar mais um investimento, agora na vereda da Calçada da Caldeira.
Um projecto, que arranca já este mês, e que conta com fundos comunitários através do Programa 2020 do PRODERAM.
"Fomos financiados para requalificar esta vereda na zona da Caldeira. Uma zona agrícola da freguesia de Câmara de Lobos que era urgente requalificar, porque dá acesso habitações e a terrenos, que estava danificada", explicou, destacando a importância da Caldeira para a economia regional. "É uma zona agrícola muito rica e que serve muitos mercados da região."
É, continuou, a primeira vez que uma junta de freguesia candidata-se a estes fundos, porque é necessário assumir 15% do investimento global.  "Um grande esforço financeiro da Junta de Freguesia, mas importante e necessário para apoiar os agricultores desta zona."
Neste momento, disse o autarca, a Junta está a aguardar a reabertura do PRODERAM 2020, estando a estudar duas ou três veredas que sejam prioritárias em termos de requalificação.
"É importante aproveitarmos estes fundos comunitários. Eles existem, então porque não aproveita-los?", conclui.
Texto e foto: PSD

3 comentários:

Anónimo disse...

Amandio sem hipóteses em Câmara de Lobos

Anónimo disse...

Devia de haver eleições todos os anos,era a maneira de fazerem alguma coisa.

Anónimo disse...

Política de vereda!!!
E é ver Panças a crescer sem retorno...