Powered By Blogger

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


CDU: medidas imediatas relacionadas 
com os trabalhadores da C.M.F.

A candidatura autárquica da CDU ao Funchal realizou hoje, 29 de Agosto, uma iniciativa pública onde apresentou propostas e compromissos concretos relacionadas com os trabalhadores da Câmara Municipal do Funchal e das empresas sob a tutela do município. Uma intervenção que visa, nos primeiros 100 dias de mandato, dar concretização a um conjunto de questões directamente relacionadas com a valorização e dignificação dos trabalhadores e a reposição de direitos.

Na declaração proferida a propósito desta iniciativa, o actual Vereador da CMF e candidato à Câmara Municipal do Funchal, Artur Andrade, disse: “O próximo mandato deverá, no que respeita aos trabalhadores da Câmara Municipal do Funchal e das empresas municipais (Sociohabitafunchal e Frente MarFunchal) ser marcado pela reposição dos direitos perdidos nos últimos 15 anos e por uma clara e inequívoca valorização e dignificação do seu trabalho.
Para isso a candidatura da CDU compromete-se a promover, nos primeiros 100 dias de mandato, a revisão do Acordo colectivo de Trabalho em Funções Públicas e a negociar o primeiro Acordo Colectivo de Trabalho para os trabalhadores das Empresas Municipais de forma a pôr fim a qualquer desigualdade ou descriminação entre trabalhadores com contrato de trabalho de direito privado e trabalhadores com contrato de trabalho de direito público.
A contratação colectiva com a reposição dos direitos perdidos é fundamental para a valorização e dignificação do importante capital humano que integra a CMF e as suas empresas municipais.
A CDU bater-se-á, tal como o fez no passado para que nos primeiros 100 dias se concretize o compromisso agora assumido.

Funchal, 29 de Agosto de 2017

Pl’A CDU/Madeira

4 comentários:

Anónimo disse...


Esta é a CDU do advogado Artur Andrade ?
o tal que é vereador e ao mesmo tempo é advogado dos trabalhadores ?

O Tal que na Ribeira Brava deixou pendurado 68 trabalhadores porque não sabia que tinha um prazo para meter a ação principal?

Acordos coletivos ? Anda a fazer copia do trabalho dos sindicatos.

Desta vez vai calçar uns patins e vai andar que só ira para no mar.

Miguel Freitas disse...

Pelos vistos fala quem sabe anónimo (ou nem tanto) das 14:21! Só que esqueceu-se de dizer que foi essa mesma CDU do Artur Andrade que safou os trabalhadores da Ribeira Brava e de outras câmaras, na Assembleia da República com legislação que já está em vigor, e que, a organização sindical que o Sr. Anónimo representa recusou-se a reunir na Madeira com a CDU em busca de soluções para o caso. Porque será que foram com a Sara Madruga para "salvar" os trabalhadores??? Alguma vez o PSD preocupou-se com eles?? Não atire poeira para os olhos!!

Anónimo disse...

Os funcionários da Frente mar nao sao discriminados agora os funcionários da Cmf que trabalham nos parques esses sim são considerados funcionários de 2"categoria sendo discriminados pela gerência da Fente Mar e pela Cmf

Anónimo disse...

Obrigada
Está na hora de pensarem nos funcionários da CMF foram enxuvalhados e escravizados.
Forem 4 anos de depressons e funcionários a ser jugados dum lado para outro porque são do PSD.
Nunca se vi-o isto no tempo do Albuquerque