Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


PTP quer preservar as floristas vestidas com o traje típico madeirense no centro do Funchal
Raquel Coelho promete dar melhores condições às floristas do Largo Gil Eanes

A candidatura do PTP às Eleições Autárquicas no concelho no Funchal , realizou uma iniciativa esta tarde, onde defendeu a preservação e melhores condições para as floristas vestidas com o traje típico madeirense no centro do Funchal.
Raquel Coelho, entende que as condições dadas às "emblemáticas floristas do Largo Gil Eanes são insuficientes", para que estas possam exercer a sua atividade condignamente. "É inaceitável as condições a que as floristas estão sujeitas, levando em consideração o contributo que dão ao turismo e imagem da Madeira, vêm turistas dos quatro cantos do mundo aqui comprar flores e tirar fotografias", referiu.

A candidata explicou em conferência de imprensa, que esta actividade " mantém-se à quase um século e que se não for preservada acabará por desaparecer", lembrando que "das cinco floristas que existiam só resistiu uma, a dona Maria Leonor, que é obrigada a laborar em parcas condições". 

A candidata acusa a Câmara Municipal do Funchal "de nada fazer para apoiar a ajudar estas mulheres que representam dos mais bonitos e emblemáticos postais da Madeira", exigindo melhoramento no espaço da venda de flores. "O pavimento está levantando, não têm um armário para guardar as suas coisas, não têm casa de banho, devia ser feito uma cobertura para proteger as senhoras do mau tempo, lamentou.

Raquel Coelho promete se for eleita Presidente da Câmara Municipal do Funchal irá "melhorar as condições do espaço", fazendo-o "mais bonito e típico, atribuindo-lhe a importância que merece".

O PTP salientou que as floristas deviam estar isentas dos impostos municipais. "É preciso apoiarmos a etnografia da nossa ilha, caso contrário, as nossas atividades tradicionais vão desaparecer", finalizou a candidata. 
Texto e foto: PTP

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com esta ideia.
De pequenas coisas e sem grandes despesas conseguimos embelezar a nossa Cidade.

Anónimo disse...

Quero ver quantos votos vai ter esta? no dia 01 de outubro nem saem da toca...

Anónimo disse...

Acha Paulo Cafofo pensa que com aquele sorriso e com a folha inglesa engana a vilhoada

Anónimo disse...

tem boas ideias mas de que serve?

Anónimo disse...

se fosse mais facil para os jovens votarem esta candidata tinha uma votação grande

Anónimo disse...

Ainda me lembro de passar nessa ruas e estar tudo cheio de flores. Uma tristeza de facto, mas o povo assim quer assim tem.