Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


Comunicado
Rubina Leal ao Funchal


1.       A candidatura de Rubina Leal reafirma que, nos últimos 4 anos, mais de 80% das contratações da Câmara Municipal do Funchal (CMF) não foram publicitadas na plataforma legal existente para o efeito (Base.Gov), resultando numa ilegalidade e em evidente falta de transparência na gestão dos dinheiros públicos, conforme abaixo ilustrado.

2.       A candidatura ‘Leal ao Funchal’ lembra que o Código dos Contratos Públicos (CCP) obriga à publicitação no portal Base.Gov de todos os elementos referentes aos contratos públicos, obrigatoriedade introduzida em 2013, incidindo sobre a atual gestão camarária.

·         Dado o diferente enquadramento legal, a comparação entre este executivo e os anteriores é totalmente falaciosa. A tabela produzida pelo candidato da Coligação demonstra uma evidente incompetência ou uma tentativa de enganar os munícipes do Funchal.

3.       O diferencial entre as aquisições de bens e serviços do atual executivo e os contratos publicitados no portal é gritante e não é justificável.
·         Ou não estão a ser publicitados todos os contratos feitos pela Autarquia, como é obrigatório;
·         Ou mais de 80% das aquisições da Autarquia são feitas por ajuste direto simplificado, sem salvaguarda do princípio da concorrência e transparência.

4.       A candidatura de Rubina Leal não aceita e repudia as declarações proferidas no dia 30.08.2017 no DN – Madeira e no JM, por serem objetivamente falsas.

5.       Ao longo dos últimos quatro anos Paulo Cafôfo tenta manipular a opinião pública com mentiras, procurando desculpas para a comprovada má gestão financeira da Autarquia e das empresas municipais, com especial ênfase na Frente Mar.

6.       Recomendamos ao candidato da Coligação Paulo Cafôfo um estudo mais aprofundado sobre o cumprimento da legislação, bem como a obrigatoriedade de transparência nas contas públicas. Aliás, não é por acaso que esta Autarquia desceu 125 lugares no Índice de Transparência Municipal, muito possivelmente também devido à gestão danosa da empresa Frente Mar.

7.       Recomendamos, ainda, ao candidato da Coligação, Paulo Cafôfo, uma pesquisa ao manifesto eleitoral da sua própria candidatura em 2013, que incluía promessas como: “garantir a total transparência nos contratos por ajuste direto” e “promover uma comunicação franca e total transparente em todos os atos.”

8.       A bem da verdade, da legalidade e da transparência.

Funchal, 30 de agosto de 2017

Pela Candidatura Leal ao Funchal
Jorge Vale Fernandes

(Candidato pelo PSD/M à Câmara Municipal do Funchal)

23 comentários:

Anónimo disse...

Vai vender produtos tóxicos do BANIF para o Brasil! Não me digas que não podes entrar lá. A lista é toda "fresca"!

Anónimo disse...

O Miguel Silva Gouveia é excelente profissional e boa pessoa, é sem dúvida o melhor elemento da Confiança, prefiro acreditar nele do que num gajo que devia estar com a justiça à perna.

Anónimo disse...

Leal ao Funchal!
Em termos de contratos adjudicados, na sua altura quantos foram para os amigalhaços?

Anónimo disse...

O que é mais importantes; o número de processos administrativos para adquirir bens e serviços ou as verbas envolvidas em cada processo?
É que para fins estatísticos mandar fazer a cópia de uma chave é igual a contratar a repavimentação de uma estrada e no entanto não será nesse primeiro serviço que haverá um maior desfalque no caso de haver desonestidade. Apostaria que 95% das verbas gastas pela câmara foram publicitadas na Base.Gov

Anónimo disse...

O PSD dá carta branca ao Vasconcelos e ao José António Garcês em São Vicente. O resultado é que aquele concelho está nos 5 menos transparentes do país pelas mesmas razões. Miguel Albuquerque louvou o bom trabalho nas festas do concelho. E coerência neste PSD onde vale tudo? Vale tudo. Renovado uma figa. O pior de sempre.

Anónimo disse...

há um "zunzunzum " de que não "há transparência " na aquisição e obras na CASA SALMÃO na CASA BRANCA ...aguardemos "cenas dos próximos capítulos "

Anónimo disse...

O Miguel Gouveia respondeu da forma que mais lhe interessava.
Agora responda a este comunicado, contraditando, se tiver elementos Não mentirosos

Anónimo disse...

A Cagança usa a seguinte máxima: a melhor defesa é o ataque.
Mas na política quando não se defende e se ataca é sinal que não temos argumentos para a defesa.
Por isso Sr. Eng. Miguel Gouveia usando a sua própria expressão, venha "remediar a profusão de chumbos nos pés" a que já nos habituou e explique está gaffe

Anónimo disse...

Coitado do Gouveia nem teve cabeça para responder direito. fazem-lhe falta as viagens com a sua acessora para tratar de assuntos mais importantes

Anónimo disse...

A resposta será do Daniel Tonto Bajulador ou do Zé Chico ?
Mas o primeiro parece que não tem cabeça para isto, e o segundo parece que desapareceu em combate.

Anónimo disse...

Miguel Gouveia anda desesperado.
Reza que ira ser divulgado umas futuras de pagamentos efetuados pela CMF a uns "amigos". Coisas que não aparecem no Base GOV. Estas futuras andava debaixo do braço do menino. Iglesias so manda pagar e o Vereador subscreve.
O Iglesias é esperto pois se isto der para o torto ele de certeza que ira dizer " Eu? não assinei nem nada nem tenho nada a ver com isso. O meu trabalho era outro."

Anónimo disse...

Mentirosos, isto é que é, por este caminho os incompetentes ainda querem ser eleitos, depois da vergonha do carvalho, estradas esburacadas, tudo degradado, derrotar este careca é uma obrigação de toda gente decente

Anónimo disse...

Transparência em São. Vicente? Estão a brincar com o povo vicentino com toda a certeza
No antro de geringonça que vai naquela câmara não há por onde se pegue É um tira dali e tapa acolá e repôe mais à frente que até há sortudos que recebem duas vezes. Tanta trapalhada há nesse concelho que até às placas de sinalização foram de tamanho extra para tapar a escumalha e os crimes que lá há.

Anónimo disse...

Ó homem, S. Vicente não é para aqui chamado. Ninguém quer saber de S. Vicente.

Anónimo disse...

Vamos lá a ser práticos:
Denuncie-se ao Ministério Público.
Metam a Judiciária ao barulho.
Chamem o Juiz Alexandre, ou lá como se chama.
Metam uma providência cautelar.
Isto assim não aquece nem arrefece!
E o Povo até gosta de corruptos. Veja-se os casos de candidatos que, estando presos, foram eleitos! É o país que temos...
A melhor coisa que podia acontecer ao cafofo era ir para o xilindró - cadeia nova do Monte (que bem o merece), na semana antes das eleições. Batia todos os recordes. Elegia até às pedras da calçada, e tudo o que é cachorrinho abandonado LOL

Anónimo disse...

Tens razão. O trapalhão é o Miguel Alburquerque.

Anónimo disse...

Se ele é o melhor os outros não valem mesmo nada

Anónimo disse...

Infelizmente o norte da ilha é sempre colocado em segundo plano. S. Vicente importa e muito, Nem que seja para o Miguelito contabilizar como Câmara ganha. És mesmo uma besta é um narcisista quando só de interessa os teus calos!

Anónimo disse...

E se a Maria Leal do PSD olhasse para os organismos regionais: GR, ALM, Institutos veria que os mesmos tb fazem o que diz, portanto a roto a rir-se do esfarrapado, nem publicam na plataforma, tudo por ajuste directo aos amiguinhos das empresas do regime!!! Deixem de deitar areia para os olhos do povo!!

Anónimo disse...

Em São Vicente, já perdeu seu anormal.
O PSD não concorre.

Anónimo disse...

Sempre a subir na transparência.
Com tanto elogio do nosso presidente, este Garcês só pode ser um Ás a aldrabar.
As estatísticas assim o dizem.
Triste povo enganado.
MP com ele.

Anónimo disse...

Votar na Rubina é concordar com a continuidade tóxica que está injectada no governo regional. Desculpe Rubina mas não, não mesmo.

Anónimo disse...

Então o Garcês não é um " verdadeiro Social Democrata" e que foi posto a andar do PSD por " razões que não vale a pena se explicar" segundo o iluminado do Facial? Se assim é como é que concorre com o USB e tem na sua lista dois elementos PS ou UPSV ou PSD? Que geringonça é que vai pelo norte da Madeira? É que na verdade gostaria que me explicassem as razões da sua expulsão talvez compreendesse melhor o seu ressabiamento e a ambição desmedida desse Garcês.