Powered By Blogger

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


O Candidato do PSD à Câmara Municipal de Machico considera deplorável a situação em que se encontram os animais errantes e abandonados resgatados pelos serviços camarários



Após uma reunião com a ANIMAD, Ricardo Sousa afirmou que as condições do ‘canil municipal’ apresentam muitas deficiências. “Pelas informações que nos são transmitidas pelas associações e pela própria população, os animais encontram-se subnutridos e o seu estado de saúde não é seguido por especialistas, apresentando, por isso, alguns problemas de saúde, tanto físicos como psicológicos”, disse.
 
Além disso, refere o candidato, os animais estão todos juntos e não estão esterilizados, correndo-se o risco de aumentar a população de cães e gatos. Há vários cães acorrentados e ao relento, expostos ao sol e à chuva, pois não há casotas suficientes. As condições para os voluntários desempenharem as suas funções não são também as melhores, acrescentou.

“Perante este cenário pouco abonatório da tanta propaganda do executivo camarário e muito dinheiro já gasto ao longo de todo o mandato, o PSD fará tudo o que estiver ao seu alcance para cumprimento da legislação em vigor”, garantiu Ricardo Sousa.

Nesse sentido, o candidato social-democrata pretende criar a figura de médico-veterinário de município, cumprindo, deste modo, a lei, dispor de instalações condignas para os animais e apoiar as políticas de apoio e educação para a sua  proteção. 
Texto e foto: PSD

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Ricardo Sousa, os caes ladram e a Camara continua com o seu bom trabalho até agora desenvolvido.

Anónimo disse...

Por experiência própria, a CMM responsabilizou-se pelos encargos de um cão abandonado que ali recolhi. Pagou o Chip, vacinação e esterilização. Muito bem!

Anónimo disse...

A Câmara não faz mais do que o seu dever perante a atual lei. Isso não significa que não tenha de zelar pelo bem estar dos animais enquanto estão no canil.

Anónimo disse...

O dr Ricardo Sousa, derrotará o socialismo, pois caso contrário a política da Venezuela vem a caminho, os eleitores vão libertar-se da ditadura

Anónimo disse...

Comentário das 20,33h
Deves ter ido a Cidade dos Lanchas em Sto António beber daquele vinho tucatulá fora de prazo.
Machico é Machico
E onde está um Machiqueiro está um Engenheiro
Isto aqui é independente do Fx.
Essa cantilena só .... para as Desertas que ficam mesmo em frente!
Aqui Ricardo só há um.... o que está na Camara e mais nenhum!