Powered By Blogger

domingo, 27 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


 PS propõe utilizar receita do IUC para investir
na rede viária de Santa Cruz
Cláudio Torres, candidato socialista à presidência da Câmara.
Hoje estamos no sitio da Mãe de Deus para afirmar o tema das acessibilidades como uma das nossas prioridades para o mandato autárquico 2017-2021. Quando falamos de acessibilidades estamos a falar da segurança das pessoas.
Relativamente à segurança rodoviária no concelho, e no que diz respeito à sinistralidade automóvel, existem dados preocupantes. 

De acordo com os dados oficiais (PSP-Madeira), nos últimos 5 anos, o número de acidentes rodoviários (inclui atropelamentos) aumentou de forma progressiva ano após ano. De 2012 a 2016 a sinistralidade aumentou quase 80%. São dados preocupantes e que requerem ação por parte das entidades responsáveis. Se é verdade que parte destes acidentes são explicados pelo ‘’factor humano’’, não é menos verdade que a intensidade automóvel tem vindo a aumentar (fruto do crescimento populacional), e salvo estas repavimentações de ‘’última hora’’, a rede viária municipal encontra-se ainda em mau estado de conservação, quer ao nível do pavimento quer ao nível da sinalização (horizontal e vertical) - ausente ou em condições precárias.
O sitio da Mãe de Deus, à semelhança de outras zonas no concelho, é um exemplo da falta de sensibilidade e de ação desta vereação. É uma zona com elevada densidade populacional onde os acessos não cumprem com as exigências ao nível da segurança nem quanto à intensidade do tráfego automóvel.
Esta é a nossa realidade: a construção de novas áreas residenciais não foi acompanhada pelo melhoramento dos arruamentos, construção de novos acessos nem pela colocação de passeios. Não é ainda admissível que determinadas áreas do nosso concelho, p.ex. centro do Caniço, próximas a escolas, com passagem diária de muitas crianças, não tenham sequer um passeio, não se garantindo a segurança destes jovens.
Mas, se é verdade que os recursos são limitados, não deixa de ser verdade que a gestão destes mesmos recursos deve obedecer a uma boa gestão de prioridades e que dependem de opções politicas.
A nossa candidatura compromete-se investir uma parte substancial da receita proveniente do IUC (Imposto Único de Circulação) para a melhoria das acessibilidade e melhoramento dos arruamentos, ex. alargamento de estradas e criação de passeios. Ao longo do próximo mandato, só de fundos municipais, estimamos um investimento a rondar os 4 milhões de euros.
É um trabalho que exige continuidade ao longo do mandato de quatro anos. Não pode nem deve ser preocupação apenas nas vésperas de eleições, por oportunismo politico e eleitoralismo.

Santa Cruz, 27 de Agosto de 2017

Cláudio Torres
Candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz


10 comentários:

Anónimo disse...

Vivo na Mãe de Deus e as estradas são uma vergonha.

Há pouco dias ao deslocar-me para a Assomada quase caia dum precipício.

O PS esteve bem em falar deste assunto.

O JPP que está no poder vem falar de praias???????

Anónimo disse...

Muito bem, força PS.

Anónimo disse...

Um tema atual.

Continuem assim que o meu voto é para vocês!

Anónimo disse...

E o Xafofo que diz CUMPRIMOS na Reabilitação urbana e hoje anuncia no JM ....71 milhoes para a reabilitação urbana.
Afinal nao Cumpriu.
Mentiu.
Promete de novo
Descarado e semppre rir...

Anónimo disse...

Apareceu como JPP e agora para se vingar é PS ?

Anónimo disse...

um destes não tinha sido afastado da junta do caniço pelo JPP e agora volta outra vez

Anónimo disse...

O Silvestre foi enganado pela JPP.
Onde anda o resultado das auditorias às juntas ganhas pelo JPP, como tinha prometido o sr.Elvio e o mano Filipe.

Anónimo disse...

Os únicos a apresentar ideias válidas para Santa Cruz.

Anónimo disse...

O Juntos Pela Paródia, são só promessas, quem é que ainda acredita neles?

Anónimo disse...

JPP: JUNTOS PAPAMOS O POVO