Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Autárquicas 2017



PP aborda requalificação da Frente Mar 
da freguesia de Santa Cruz

Declarações da candidata do CDS-PP à Cãmara de Santa Cruz, Leontina Serôdio, que esta quinta-feira abordou questões de interesse para a freguesia, em particular a requalificação do centro de Santa Cruz e da sua frente-mar, a criação de dinâmicas que ponham termo à estagnação do centro, entre as quais a construção de um auditório semi-coberto para eventos culturais.




"Hoje a candidatura do CDS PP às autárquicas de Santa Cruz veio visitar a frente mar da freguesia de Santa Cruz, por ser um dos locais mais emblemáticos e privilegiados deste concelho, mas que infelizmente parece ter parado no tempo e pouco ou nada se tem feito para dinamizar este local.
Com esta localização e com as caraterísticas paisagísticas que temos à nossa volta, acreditamos que esta frente mar é por excelência um lugar que precisa de ser revitalizado e que merece por parte da nossa candidatura, o compromisso para a execução da requalificação da frente mar, das áreas de promenade e de algumas praças envolventes.
Santa Cruz merece uma intervenção urbana que permita a criação de novos espaços de lazer, que englobem por exemplo, um espaço de auditório ao ar livre, que sirva para a montagem de um palco por ocasião das festas e para a realização de outras actividades culturais que se devem promover. Consideramos ser importante expandir ou até mesmo criar novas praças que permitam a fácil colocação de barracas de comes e bebes durante as festividades do concelho.
Nós acreditamos que a execução de um bom projeto de requalificação da frente mar de Santa Cruz irá dinamizar todo o centro desta freguesia, trazendo mais visitantes a este local e desta forma estaremos a criar as condições para que os privados encontrem em Santa Cruz um local com fortes potencialidades para a fixação e a exploração de novas lojas comerciais, de prestação de serviços e restauração."

Sem comentários: