Powered By Blogger

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Autárquicas/Funchal


PTP quer um Jardim no Largo do Pelourinho
Raquel Coelho acusa o Governo e a CMF de incúria e desmazelo pelo património da cidade

A candidatura do PTP às Eleições Autárquicas no concelho no Funchal , realizou uma iniciativa esta tarde, onde propôs a criação de um jardim e de um espaço de lazer no Largo de Pelourinho.

Raquel Coelho, entende que o núcleo arqueológico do Largo do Pelourinho, está desaproveitado: "o que era suposta ser uma zona com muita procura , encontra-se vazia, sem vida, constituindo uma oportunidade perdida até para a reabilitação urbana, uma vez que esta zona tem prédios históricos degradados com muitas potencialidades turísticas", referiu. 

"As descobertas arqueológicas reveladas pelas obras de canalização na foz das ribeiras, as quais incluem o pavimento original da Rua Direita, do século XV, e as bases da antiga muralha da cidade e do Forte de S. Filipe tinham outra dinâmica se fossem enquadradas num agradável e bonito espaço verde", defendeu a candidata.

Raquel Coelho também lamentou que a Câmara Municipal e o Governo Regional nada tenham feito por melhorar o encanto e a beleza da cidade do Funchal. 

Texto e fotos: PTP

13 comentários:

Anónimo disse...

Ó filha, em cada esquina um jardim, não é verdade? E com um palco, para te armares em vedeta cantante, já agora...

Anónimo disse...

Espaço de lazer ou outro com memórias arqueológicas é urgente.
è incrível como uma Câmara e um governo não se entendem e deixam um espaço tão nobre da cidade naquele estado.
Outro terceiro mundo é o espaço da lota, entrada na cidade.
Imundo, caótico. A chegada do Lobo Marinho, sem estacionamentos, com os carros e táxis á volta daquele circo de restos de paredes, telheiros, zincos, etc.
O estacionamento e doca de saídas e entradas de automóveis e passageiros é quase nenhum e ainda reservaram um espaço para o Restaurante design center.
Enfim...

Anónimo disse...

Dos poucos com coragem de apontar o dedo à pouca vergonha que se vive nesta terra de politica politicamente correta. Têm o meu voto. Pena é terem o Quintino no partido.

Anónimo disse...

O pior nem e o aspecto e o caos que se instala de cada vez que o barco chega uma coisa de terceiro mundo. Não podiam criar um corredor especial de saída dos carros do barco que desse para a sa Carneiro como em tempos houve???

Anónimo disse...

Um jardim só porque sim? e depois quem trata dele?
Mas concordo que o local devia estar muitíssimo melhor aproveitado.

Anónimo disse...

o que tens contra o Quintino?
Deves ser da CDU.

Anónimo disse...

daqui a nada pedem a expropriação do Quarteirão da Insular para fazer o museu do 25 de Abril

qual é o cargo da candidata de Santana no Funchal?

Anónimo disse...

Esta rapariga, que há muitos anos vive só da politica e não trabalha, uma vez é assessora, outra deputada, a mãe e a irmã, já foram assessoras agora é a vez, o pai é deputado e depois assessor... tudo em família, não tem vergonha de aparecer como a defensora de valores e princípios da integridade. Este tipo de políticos de terceira divisão deve pensar que os Funchalenses são estúpidos. Haja coerência, por favor.

Anónimo disse...

Alguém que informe a senhora deputada que este espaço, pertence, melhor é propriedade, gerido pelos Governo regional da Madeira. Antes de falar estude ou pergunte a quem sabe. Perante este facto o que pode o Município fazer?

Anónimo disse...

Façam um acordo com o Governo.
Só a Rubina pode concretizar esse acordo para a recuperaçao....

Anónimo disse...

O espaço é da família Welsh.

Anónimo disse...

Essas famílias Inglesas que se posicionaram nos melhores sítios da Madeira compraram a Quem?
Há escrituras?
Há ocupações?
Investiguem?

Anónimo disse...

A pequena é resistente a aparecer, mas nesta senda de baboseiradas arrisca a que o partido bonzinho de seu pai desapareça do mapa político a muito breve trecho!...