Powered By Blogger

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina Leal quer recuperar 

cidade amiga dos idosos 

e criar novo programa de apoio domiciliário


A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal afirmou hoje que, à semelhança de outras cidades, o Funchal está a envelhecer, defendendo medidas que possam ir ao encontro das necessidades dos idosos. 

“Temos cerca de 108 idosos para cada 100 jovens e, naturalmente, o município tem que se preocupar com as políticas do envelhecimento e tem, sobretudo, de recuperar uma cidade amiga dos idosos, como já foi há uns anos atrás", disse Rubina Leal, numa visita ao Lar de São Francisco.
Nesse sentido, afirmou que pretende apoiar a população com mais de 65 anos "nalgumas áreas de intervenção primordiais" como são os casos dos medicamentos e da reabilitação urbana, mas, sobretudo, no que se refere ao apoio domiciliário, sublinhando ser seu objetivo criar um novo programa para as pessoas que têm mais dificuldades.
"É importante ter um olhar diferente perante o envelhecimento e é importante, fundamentalmente, uma cidade se preocupar com o cuidado e o cuidar dos nossos idosos e, sobretudo, as pessoas que estão mais vulneráveis e aquelas que mais precisam", afirmou.
A candidata sublinhou que o concelho do Funchal tem atualmente mais de 18 mil pessoas com 65 anos e enalteceu a “forma exemplar" como o lar do Centro Paroquial e Social da Sagrada Família "funciona e a forma como gere e tem trabalhado junto desta população”. 
Texto e foto: PSD

17 comentários:

Anónimo disse...

Novo programa de apoio domiciliário,para quê e com que dinheiro? A SRIAS não recebe do Orçamento de Estado, dinheiro para o apoio domiciliário? A Câmara vai fazer o que é da competência da SRIAS e da Segurança Social?

Anónimo disse...

Mas que raio de foto Miguel. Então todos estão em posição defensiva, um até está a afastar as costas enquanto fala, outro a tentar fugir, é ainda outro que parece que vai bater nalguem.
Dois parecem que tem algo entalado na garganta.
Ninguém virado para ninguém, ninguém relaxado, ninguém a querer lá estar. Entusiasmo zero.

Anónimo disse...

Isto é tudo uma falsidade, porque quem tem idosos sabe que não há pessoal suficiente para cuidar dos idosos nos lares públicos, muitos não ficam em casa porque a segurança social, não consegue arranjar auxiliares para dar banho de manhã ou à noite. É só caça ao voto. Porque se fosse real enquanto secretária dos Assuntos Sociais tinha outra forma de intervir a bem dos idosos.

Anónimo disse...

Ha uns anos atrás a cidade era amiga dos idosos??? Isto é anedota Fresca ou lapso de memória? Não é para levar a sério

HRomeu Pinto disse...

Cidade amiga dos Animais,
Cidade amiga dos Idosos,
Cidade amiga dos Turistas ou para recordar,
Cidade amiga dos Desportos (pista de atletismo e afins),

Cidade amiga de tanta coisa... Menos do que é importante... Do reais problemas dos munícipes e devia ser por aí que devia começar.
Reduzir assimetrias no acesso aos serviços mínimos e garantir o bem-estar de todos nós!
Que seja mais profícuo do que na SRAS... Ainda estou para vislumbrar algo palpável e benéfico do mandato até ao momento...

Deixem-se de fomentar a falta de honestidade intelectual... Então, volta e meia vem o Dr. Prada esmiuçar orçamentos para ali e acolá e andam a campanha a prometer esse tipo de enormidades?!
Por acaso o dinheiro para essas promessas vai aparecer nas ervas que serão plantadas caso a Dr.ª Rubina seja eleita? Não se esqueçam que pode dar um vendaval e tramar a "plantação"...

Anónimo disse...

A problemática das condições de vida dos idosos é tão cara a Rubina Leal.
É lá que ainda tem uma grande base de apoio, quem não se lembra das excursões dos lares para eventos da CMF, com os utentes trajados a condizer....
E no seu mandato na SRIAS não trouxe medidas assinaláveis.

Demagogia, é o que caracteriza esta candidata.

Anónimo disse...

Esta senhora, descada apoiante de Pedro Passos Coelho e das suas politicas contribuiu activamente para o envelhecimento da população e para o aumento da pobreza das pessoas mais idosas.

Anónimo disse...

Demagogia pura e dura. O que fez na SRIAS de relevante em relação aos idosos?Nada se viu de mais e melhor.

Anónimo disse...

E a demagogia continua entao depois do mp ter tomado conta do processo e mandar vir peritos de fora e por a pj a investigar vem a Leal exigir ao cafofo a verdade sobre o caso??? Não é preciso esperar pelo mp? Um aproveitamento vergonhoso da tragedia

Anónimo disse...

Rubina Leal deveria dizer as pessoas especialmente as da Terceira Idade que no Hospital se Morre por Falta de Medicamentos e que esse Hospital é gerido pelo seu Des governo da qual ela era Secretaria Regional.

Anónimo disse...

tua falso convide a dra rubina leal a visitar o lar da bela vista sem avisar para ver a situação dos nossos idoses tinha muite que lhe dizer apareça de surpresa não pessoal nem enfermeiros e mais não digo

Anónimo disse...

A sua conversa também está ficando podre de tanto envelhecida! Quer, quer, quer, mas nunca executou políticas para contornar as várias situações... Agora é que será!!!

Anónimo disse...

SERÁ MESMO CAÇA AO VOTE AOS IDOSES PESOAL A FAZER NOITE E MANHÃ E TARDE E NOITE UM ENFERMEIRO PARA TRÉS PISOS PESSOAL LÁ DO DESEMPREGO FICA UN ANO A CONTRATO DEPOIS VAI EMBORA PORQUE NÃO TEM FORMAÇÃO MAS PARA TAR UM ANO O PESSOAL É BOM É PARA DEITAR AREIA NOS OLHOS POIS É PARA DIZER QUE NÃO Á DESMPREGO LÁ VAI OS IDOSES DEMANHÃ PARA A CADEIRINHA E AS 18 HORAS PARA A CAMINHA UM DIA SÓS NA SALA SEM ANIMAÇÃO NEM PESSOAL PARA VER SE TÁ TUDO BÉM NÃO SE ESQUEÇA DRA RUBINA CHEGUE LÁ DE SURPRESA EU ATÉ LHE ESPLICAVA MAIS SITUAÇÕES DE LÁ POSSO ACOMPANHÁLA TALVES FIQUE SURPRESA QUANDO ME VER

Anónimo disse...

Apoio domiciliário não é da competência da SRIAS? Que baralhada.

Anónimo disse...

Não foi estra Candidata que andou a APAPARIKAR aquela figura fúnebre do Chefe do Partido dela... o dito Pedro Passos Coelho?

Anónimo disse...

Qual baralhada, é simples, parece que Rubina Leal ainda manda na SRIAS e quer mandar na CMF. Como politica todo o terreno, mete-se em tudo, até os pés pelas mãos

Anónimo disse...

Comentário das 23,32h
E também dizer quem foi que andou a cortar nas Pensões para os Reformados não terem dinheiro para comprar os Medicamentos e muitos morrerem prematuramente.
Foi o partido da qual ela é um tentáculo do Polvo.
PSD nunca mais.