Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Autárquicas/Funchal



Rubina Leal quer ampliar 
o Centro Comunitário em Santa Luzia


Rubina Leal, candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal (CMF), elogiou o trabalho meritório que o candidato e atual presidente da Junta de Freguesia de Santa Luzia, José António Rodrigues, tem feito “em prol da sua população.”


Elogios retribuídos por José António Rodrigues que lembrou a presença constante de Rubina Leal em momentos de catástrofe naquela freguesia. Nos incêndios do verão de 2016, “em apenas duas semanas realojou 80 pessoas”, quando desempenhava a função de secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais. No 20 de fevereiro, enquanto vereadora da CMF, Rubina Leal foi “incansável” na resolução dos problemas. “E tudo resolvemos, graças ao empenho desta grande senhora”, disse.

Os candidatos falavam esta quarta-feira, durante a apresentação da equipa da Junta de Freguesia de Santa Luzia, que aconteceu no final do dia, num restaurante local. Ambos defenderam a continuidade e aperfeiçoamento no apoio social.

“Em Santa Luzia, temos uma população de cerca de 5.000 habitantes, sendo que 65% são pessoas envelhecidas”, notou Rubina Leal. “Aquilo que eu pretendo, enquanto presidente da Câmara Municipal do Funchal, é trabalhar com esta faixa etária, efetuando obras de ampliação no centro comunitário e oferecendo outra dinâmica aos utentes”, sublinhou, referindo que é essencial pensar no problema de mobilidade dos mais velhos e criar infraestruturas de proximidade.

José António Rodrigues, por seu turno, recordou o trabalho feito pela Junta na reconstrução das casas afetadas pelos incêndios e os apoios que têm sido atribuídos às famílias mais carenciadas, desde os materiais e manuais escolares, à aquisição de medicamentos.

Lamentando o teto máximo imposto pelo atual executivo camarário de €10 no apoio aos medicamentos, o candidato e presidente da junta, frisou que isso não se passa em Santa Luzia. “Na nossa freguesia, se a pessoa vem ter connosco para ter apoio em algum medicamento nós damos o medicamento na totalidade. Não colocamos aqui barreiras de preços.”

Rubina Leal reforçou que é preciso olhar para as questões do envelhecimento, mas também para outras necessidades da população.
Assim, enumerou algumas medidas que tem previstas para o concelho, que irão beneficiar as famílias, através da devolução de 4% do IRS, e favorecer os comerciantes e empresários, por via da eliminação do imposto da derrama, potenciando, assim, o aumento da empregabilidade no Funchal.

A dinamização cultural e a reorganização urbanística foram outras das propostas apresentadas pela candidata à CMF para aquela freguesia. “A instalação do Museu de História Natural no Matadouro, será um novo espaço para a Cidade com benefícios para residentes e para aqueles que nos visitam, e que irá compreender toda a reorganização urbanística do espaço envolvente que necessita de ser revitalizado”, concluiu. 
Texto e foto: PSD

12 comentários:

Anónimo disse...

Então não é em Sta Luzia que as ordens que vieram do alto da Pena são para votar no tio José António para a junta e no sobrinho Cafofo para a Câmara?

Anónimo disse...

Já estou a ficar com o caderno cheio com a descrição destas Promessas dia a dia desta Candidata quem tem no ADN o mesmo que o seu Partner Miguel Promessas Falsas. É só prometer não custa.
E como diziam anteriormente a promessa da Central de Camionagem...... vai ser para o ultimo dia da Campanha?

Anónimo disse...

o comentador das 2217 deve estar a se referir ao mentiroso do Cafofo . está tão baralhado que já não distingue quem nada faz e só mente de quem tem provas dadas .

Anónimo disse...

Eu quero é a divulgação do Estudo (efetuado?) sobre as reduções do limite de velocidade na Via Rápida que era para ter prazo de divulgação de 3 meses E JÁ VAMOS HÁ CERCA DE 2 ANOS e nada.
Manutenção nas vias rápidas é que foram reduzidas a 10 por cento.
Este Governo desta Rubina Leal só promessas, mas realizações#zero.
Cuidado que N Sra Monte está a ver.
Rubina Lel (Paleio e conversa para encher chouriços)já fostes.....

Anónimo disse...

QUER tudo e numa vida inteira pouco fez de jeito! São campanhas minha senhora, são campanhas...

Anónimo disse...

Bolas, isto já deve ser a 62 Promessa da Rubina Leal, uma média de 2 por dia... já não aguento esta pedalada.. politica!

Anónimo disse...

O cafoco mentiroso não terá mais de 20%, rodeado de incompetentes e vingadores, Salazar ao pé dos xuxas era um anjo, ...

Anónimo disse...

Mentiroso estás a falar do careca

Anónimo disse...

Quer quer e quer.Promessas e conversa.Tenho de comprar mais um bloco de notas dos grandes. Dra Rubina menos.O povo não acredita.

Anónimo disse...

Vai ser melhor Editar um Livro pois aquilo é Promessas a Pataco feitas diariamente. Não esquecer que a primeira foi a Ciclovia, depois o Estádio de Atletismo e o Clube de tiro, tudo coisas da maior prioridade para os Funchalenses.
Tem na mente o ADN do Albuquerque Promessas Falsas da qual era o seu braço direito.
Espero que não se lembre de um Bar de Alterne pois o mesmo não existe na Cidade.

Anónimo disse...

Ela deverá é Ampliar o Estabelecimento Prisional da Cancela pois está prevista a chegada nos próximos tempos de muitos Renovadinhos e sua claque politica tresmalhada.

Anónimo disse...

Não quero que ela faça mais Promessas, só quero que cumpra aquilo que Prometeu juntamente com o Miguel Albuquerque quando lá estiveram e nada fizeram fizeram, apenas show off:
Mentira de Primeira, prometeram:
- Cidade do Toco
- Nova Centralidade na Praia Formosa
- Areia Amarela na Praia Formosa
- Metro de Superficie ligando estes 2 extremos
- Aumento da Pontinha para compensar o Cais 8
- Novo Viaduto sobre a Ribeira João Gomes ligando a Rochinha a Pena
- Pavilhão Multiusos
- Central de Camionagem
- Comboio Romantico Monte/Terreiro da Luta
- Aquisição e Recuperação/Reabilitação das 3 antigas Estações Comboio
- Rua Bela S Tiago
- Ciclovia até o Teleférico
- Candeeiros Novos e Artísticos (Unicos) em toda a Marginal
- Rotunda na Avenida do Infante com a Avenida Luis Camões
- Transferencia do Cemitério dos Judeus para S Martinho
- Teleférico Parque Sta Catarina/Pico dos Barcelos passando pela Penteada
- Fecho total da Rua Fernão Ornelas e toda a envolvente junto a Catedral.

Estas foram algumas das Promessas mais salientes efetuadas pela Rubina/Albuquerque e NÃO CUMPRIDAS.
Vai lhe crescer o nariz até o Monte e então agora vem com mais promessas diariamente.
Preciso paciencia para aturar tamanha mentira.