Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina Leal acusa 'Frente Mar' de falta de transparência 
e de incumprimento da lei

Rubina Leal acusou o Município do Funchal de “falta de transparência” no que diz respeito às contas da ‘Frente Mar’, uma entidade municipal que surge com os piores resultados líquidos em 2016 e com prejuízos na ordem dos 312 mil euros.

O atual executivo camarário continua a não cumprir as obrigações exigidas por lei, ao não publicitar as contas públicas da Frente Mar nos sites públicos, alertou a candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal ontem (quarta-feira), numa vista ao Complexo Balnear da Barreirinha .

“Estamos perante uma empresa municipal, a Frente Mar, que se pauta pela falta de transparência e pelo não cumprimento da Lei, pois não divulga as contas nos ‘sites’ públicos”, afirmou Rubina Leal, lembrando que vários partidos, incluindo o PSD, têm solicitado junto da Câmara a divulgação de documentos que demonstrem a forma como os dinheiros públicos têm sido aplicados. “Até ao momento, não foi dada qualquer resposta”, disse a candidata, que não compreende como é que uma empresa como a Frente Mar, tem prejuízos superiores a 312 mil euros.

Para Rubina Leal os resultados negativos da Frente Mar são incompreensíveis, tendo em conta o aumento do número de utentes e, paralelamente, a associação dos parcómetros e dos parques de estacionamento a esta empresa municipal.
Os parcómetros e os parques de estacionamento, explicou Rubina Leal, passaram a ser geridos pela empresa, e mesmo com a Autarquia a dizer que o número de utilizadores aumentou, a Frente Mar acaba por ser a empresa municipal do país como piores resultados financeiros.

“Não se percebe como é que não foi possível dar resultados positivos. Isto só revela a má gestão desta empresa”, afirmou, criticando a forma como o atual executivo municipal tem escondido as contas da população.
A conclusão é óbvia. “A transparência também nesta empresa não existe. Os políticos têm que se pautar pela transparência e pela boa gestão dos dinheiros públicos”, frisou, dizendo que a candidatura social-democrata à Câmara tem o dever de esclarecer a população sobre a forma nada transparente como o Funchal tem sido governado nos últimos quatro anos. 
Texto e foto: PSD

34 comentários:

Anónimo disse...

Para quem está a ser acusado de falta de transparência, até que o Carlos Jardim está todo bem disposto e sorridente.
Porque será ?

Anónimo disse...

E acusou FRONTALMENTE na casa da frente Mar com seu Diretor mandado pelo XAFOFO.
Rubina sem papas na língua, só não falou e, devia ter falado, na agência de empregos da Frente Mar daí talvez o resvalar de tanto prejuízo apesar do aumento das receitas de serviços balneários e estacionamentos

Anónimo disse...

mas os estacionamentos não tinham sido tirados dos Henriques para dar mais ganhos a Câmara ?

não percebo como parques da perca , talvez perceba muito tacho para camaradas do Ps e do bloco

Anónimo disse...

É óbvio que a Frente Mar está acumular prejuízos porque o Cafofo usou esta empresa municipal para dar tachos aos seus amigos. A Frente Mar nunca teve tantos funcionários como agora.

Anónimo disse...

Podem ganir o que quiserem. As laranjas amargas vão ser ESMAGADAS pelo GRANDE PROFESSOR PAULO CAFOFO. Vai livrar-nos para sempre dessa raça maldita que é o PSD.
As eleições estão no papo.
Daniel T. B.

Anónimo disse...

Esta preocupação com a transparência é de louvar!!! Aliás é o que manda a legislação relativa às participações públicas em empresas.
Pessoalmente, não defendo outra coisa: transparência também para todas as empresas do setor público empresarial da região.
Já se deram ao trabalho de ver quais (muito poucas) publicitam, de acordo com a lei, as suas contas? e que cumprem com a Lei dos compromissos?
Isso sim, daria um grande trabalho de pesquisa e investigação do inspetor PRADA.
Força, que ficamos à espera.

Anónimo disse...

A democracia está em perigo, vota Rubina, a alternativa é o descalabro mascarada de mentira e incompetência

Anónimo disse...

Não acredito que não haja nenhum Kapa na frente mar para vir para aqui despejar os relatórios de contas... É porque se não houver, então a frente mar virou fortaleza partidária, tal qual sede de partido...

Anónimo disse...

A vida corre lhe bem materialmente

Anónimo disse...

São muitos tacho a se linpar com ordenados chorudos e por esta e outras que se recusam a entregar os dados das pessoas que trabalham la

Anónimo disse...

Este Daniel é um cromo a Mando do Iglesias

Anónimo disse...

Com esta vereacao atual não ha democracia na CMF mas sim abusos de poder e desvios

Anónimo disse...

Por lei sao obrigados a entregar todos os documentos exigidos pelos candidatos a CMF dos últimos 4 anos estao a amarrar para que seja divulgado so após as eleições

Anónimo disse...

E um absurdo o que se passa ca nesta empresa

Anónimo disse...

Querem ver que vai haver uma operação "Cuba" na sede da Frente Mar em vez de um certo prédio situado no Campo da Barca.

Anónimo disse...

com os Henriques pagava a volta de 3,60€ por dia (com cartão) atualmente pago 1,65€,

Anónimo disse...

Onde é esse preço baratinho? Os Henriques são privados.
A Frente Mar é publica. Logo os preços têm mesmo de descer...
Mas vejam os preços do Lido e afins...Baratinhos?

Anónimo disse...

O Carlos Jardim está sorridente porque sabe que o problemas são as ratazanas que o Cafofo meteu lá dentro. E de certa forma, toda a gente fica feliz quando chega alguém para ajudar a caçar ratazanas.E ainda não apareceu o Canha.

Anónimo disse...

os tachos que a frente mar deu duvido que tenha sido para fiscais de parques de estacionamento mais sim para filósofos de secretaria que passam o dia nas redes sociais defendo o cafofo e a sua trupe

Anónimo disse...

Ainda pagas,mas os funcionários da frente mar,presidentes de juntas, vereadores e familias é tudo de borla como o Canha disse ha algum tempo atrás

Anónimo disse...

Este Carlos Jardim também uma boa ratazana

Anónimo disse...

Falam da Frente Mar, logo vem o Daniel Tonto Bajulador defender o Cafofo.
Nunca mais disse nada foi sobre o Mafra Glesias.
E o seu colega Zé Chico, continua desaparecido ?

Anónimo disse...

Falta de transparência na contas da Frente Mar?
Já o era na sua altura, sempre foi uma agência de emprego que deu prejuízo e liderada por tipos pouco recomendados. O Rosa Gomes foi condenado a 3 anos de cadeia, o seu sucessor Ricardo Nunes tem o TC à perna para devolver 36 mil euros.
Muda a cor da câmara, mudam os tachos mas mantêm-se os vícios.
Fraquinho, Rubina, muito fraquinho.
Agora ponham o Prada a escrever sobre o Savoy que esse é que sabe fazer campanha e dar a volta à cabeça do Cafofo.

Anónimo disse...

Esta desleal rubina anda a pedir aos jovens para os estudantes do ensino superior que estudam no continente tratar da papelada para votarem lá. O desespero chegou hoje a ser falado por estagiarios no instituto de emprego.

Anónimo disse...

O Carlos Jardim não tem que estar preocupado. Acho que basta mostrar a dívida que recebeu da câmara laranja. O contrato ruinoso dos parque com os Henriques e que faziam custar o dobro no preço do estacionamento. Lata. Leal lata. O trabalho do Carlos Jardim está à vista de todos.

Anónimo disse...

Não invente pah. O voto antecipado sempre existiu.
Informe-se antes de opinar tontices.
Ressabiados estes cafofianos.

Anónimo disse...

O Jardim está farto do Cafofo ,do espanhol e do goiveia , sabe que por causa deles ainda pode bater com os costados na cadeia

Anónimo disse...

Os criminosos também julgam-se inteligentes e estao na cancela.

Anónimo disse...

Provavelmente deve faltar pouco

Anónimo disse...

Pois é preciso ter cá uma grande lata na cara para dizer certas coisas.
O Partido desta Rubina Leal ENTREGOU os estacionamentos e parcómetros num concurso furjado e viciado aos Henriques que exploravam aquilo tudo a maneira deles e nós povinho pagávamos um balúrdio.
Agora que esta Camara fez muito bem e passou a administrar diretamente os referidos estacionamentos NÓS PAGAMOS MUITO MENOS, está é que é a grande verdade que nos interessa e esta candidata não fala pois lhe prejudica.
De certeza que quererá entregar novamente a exploração aos mesmos para voltarem a explorar o povo, pois eles deverão estar a apoiar financeiramente a sua campanha e favor... paga-se com favor!
Olhem o descaramento do Albuquerque chamando os Comerciantes da R Brava para os chantagear, ou és a nosso favor... ou estais contra e nunca mais vences concursos!!
PSD nunca mais e Rubina, Nariz de Pinóquio já fostes.

Anónimo disse...

Pagamos muito menos de estacionamento, e a empresa que os explora dá muito mais prejuízo.
Está certo.

Anónimo disse...

A situação problemática não é dos valores dos parques e parcometros feitos mas o real problema é da incompetência da gerência e dos tachos que gerem as praias ou seja FRENTE MAR e CMF com estes gestores arranjados pelo Cafofo so fazem porcaria em proveito deles e amigos

Anónimo disse...

A vida deve estar a ser bem regada a esse senhor, só tinto e ou branco do Seixal. Assim é fácil e a CULPA É DO CAFOFO! É só ir dando de beber a associações. Aquilo da frente mar já mais parece uma barriga de aluguer a shows.

Anónimo disse...

Esta senhora e só posses, parece que está a passar modelitos. Não chega aos pés da Prada.