Powered By Blogger

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Autárquicas/Machico


JPP propõe programa estratégico 
de reabilitação, reconversão 
e revitalização urbana

A candidatura do Juntos pelo Povo (JPP) à Câmara Municipal de Machico alertou para a necessidade de se proceder a uma revitalização urbana em algumas zonas do concelho.
“O JPP gostaria de implementar um programa de reabilitação, reconversão e revitalização urbana, sobretudo ao nível de Machico, Caniçal e Porto da Cruz. Este programa poderá ser implementado em várias etapas, começando primeiro com uma inventariação dos imóveis que necessitam dessa intervenção e depois passar para a reabilitação”, explicou Carlos Costa.

O candidato do JPP lembrou que existem benefícios fiscais na área da reabilitação urbana, ao nível do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), de IRS e de IRC e mesmo ao nível do IVA.
“São vantagens que podem ser promovidas como incentivos para os proprietários de prédios degradados, tendo em conta a necessidade de reabilitar e revitalizar as áreas urbanas do nosso concelho”, realçou o candidato à Câmara de Machico, referindo-se ao programa que o JPP pretende implementar para reverter o cenário de degradação visível em algumas zonas da cidade e em outras freguesias vizinhas. 
Texto e foto: JPP

Sem comentários: