Powered By Blogger

sábado, 5 de agosto de 2017


Autarquices 2017



Dentinhos virtuais infestam a cidade

Gabinetes de imagem sabem demais









O Funchal está cheio de dentes postiços e virtuais por todo o lado. O PSD espalhou cartazes mostrando a sua candidata parcialmente, com uma dentição que não é dela. 
Sempre há coisas do... 
Pois.
Quando eu pensava que o gabinete de imagem do PSD, ou coisa que o valha, daria um golpe de mão aos seus infelizes outdoors (Bina com dentes alheios), surripiando-os pela calada da noite das estruturas metálicas para os depositar furtivamente na Fundoa, eis que, pelo contrário, a cidade aparece infestada de cartazes mais pequenos mas com a mesma imagem postiça: Rubina Leal com dentinhos virtuais, diferentes dos que possui realmente, presumivelmente para não ficar atrás do sorriso pepsodent de Cafôfo.

Depois das trapalhadas e lazaretadas do Mayor funchalense uns dias atrás, julguei que a LPM, a agência que trata da imagem do presidente, estava a receber bom dinheiro do PSD para o entalar, a ele, presidente Cafôfo. Em política não seria jogo duplo inédito.
Mas depois desta farsa com Rubina, penso o contrário: a LPM é que estará por trás da campanha laranja no Funchal, remunerada pela Confiança para minar a estratégia da Rua dos Netos. 
Ou ando a ver muitos filmes ou temos nesta campanha centrais especializadas em alta sabotagem.
Rubina Leal já trazia o estigma de candidata desnaturada, salvo seja. Não foi segunda escolha nem terceira, foi a única possível. Porque não havia mais ninguém no laranjal, facção Albuquerque, para se equilibrar com Cafôfo. 
Uma secretária bem aceite popularmente que sai do governo para baixar ao patamar de candidata a uma câmara, enfim, tudo muito sobre o joelho, muito recurso.
Depois, dá-se o caso de Rubina ser residente no concelho de Santa Cruz. Cheira a postiço ver uma 'canicense' no papel de candidata a um concelho diferente daquele onde habita - a dizer-se preocupada com a Viana, o Trapiche, a Praça do Aterro e os Três Paus. 
Ao mesmo tempo, ei-la de carteirinha ao ombro e rodeada de velhotas apontando em cada dia uma obra que, diz ela, gostaria de ver materializada no Funchal, o que revela mais uma péssima estratégia dos tais da imagem. Toda a gente vê que, por este andar, lá para meados deste tórrido Agosto não há milímetro quadrado vago em todo o concelho para onde Rubina possa propor a mais ínfima ciclovia para dois triciclos.
E agora é esta ponderosa questão 'dentinhos de rato vs dentinhos unidinhos'. A gente passa no Funchal e vê Rubina Leal naqueles cartazes com os dentes a luzir, à colgate. Chega-se à noite, e se com azar ligamos o TJ, vemos a candidata com os seus dentinhos ralos que eram parte da sua marca pessoal. Que diabo! Na manhã seguinte, encontramo-la no cartaz, e voltou a dentição una e indivisível. Que banquete para os pivots de talk-shows britânicos e americanos!

Uma pessoa que no dia 1 de Outubro por acaso se encontre mentalmente debilitada e caia na aberração de votar PSD - pois até a pessoa nesse estado febril pode mudar a cruzinha para o Gil, a Raquel, o Rui ou mesmo o Paulo, por não conseguir lembrar-se em qual das duas Rubinas deve votar.
Se a candidata decidisse mudar o visual dos dentes ou do nariz, mas realmente, era com ela. Bicueites. Mas ela não mudou nada. Os da imagem laranja é que a mudaram, no cartaz. Logo, a candidata terá até Outubro dentes de ratinho e dentes de colgate, conforme a vemos nos cartazes ou a encontramos pessoalmente e a vemos na TV.
Há coisas que só nesta terra. Que coisas? Cair no paleio de certos experts do marketing político. De gargalhada, como eles nesta terra continuam a ser reis com um só olho. 
E como se leva uma pessoa fazer o ridículo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Quem tanto criticou Cafofo e agora faz muito pior.
Por aqui vemos a maneira de ser desta candidata para enganar a população do Funchal.
Com esse sorriso maroto e nada real.... me enganas!

Anónimo disse...

Rubina a CMF precisa de si, urgentemente!
Força Rubina Leal! Rumo à vitória!

Anónimo disse...

Ela fuma e tem conta no BPI...lol

Anónimo disse...

Já se sabe que quem tem dentes "ralos" é mentiroso!

Anónimo disse...

Também a Fafa de Belém nos Cartazes parecia uma coisa, mas ao vivo era totalmente outra.

Anónimo disse...

O Cafôfo também aparece nos cartazes com aquela careca brilhante mas ao vivo ele tem a careca baça e com uma cor escura! Na verdade, prefiro os dentinhos separados da Rubina que até lhe dá uma certa graça. Não gosto de dentes "certinhos"! Aliás, nunca gostei e desconfio sempre dos "muito certinhos"! Trazem, sempre água no bico!!!

Anónimo disse...

Nem sei qual é a necessidade de fazer alterações de imagem, sabendo que não é real, uma tontice mas quem sabe sabe, ou acha que sabe, eu não acredito que um designer faça isto de sua livre vontade.

Anónimo disse...

A Bininha colocou facetas para a foto, mas retirou-as logo a seguir...só pode...ela não é mentirosa!!!