Powered By Blogger

terça-feira, 29 de agosto de 2017



Autarquices 2017



Estamos a chegar ao fim do mês estival por excelência. Depois de tudo o que aconteceu neste Agosto para tornar as férias 2017 inesquecíveis, graças à competência dos que desgovernam e dos que querem desgovernar ou continuar a desgovernar, desde a mais pequena aldeia ao mais alto palácio presidencial da Tabanca, sem excepção, retomemos então as coisas sérias. Voltemos ao reino das judiciosas e respeitáveis Autarquices.

* A respeito das promoções apressadas na câmara da Ponta do Sol, enquanto Rui Marques ainda manda qualquer coisa, dizem-nos que os novos vencimentos para este mês já estavam processados, segundo as tabelas que ainda não estavam homologadas. Veja-se a chatice agora, que o processo deu uma pequena barraca. Já descalçaram a bota?

* Durante o período de Areal, com estudos da JS e comício da candidatura socialista no Porto Santo, empregados do Hotel que dá pelo nome da pequena ilha repararam que o almocreve-das-petas que se recandidata à Câmara do Funchal e o líder regional do PS, partido que, em versão oficial, apoia a dita recandidatura, passavam um pelo outro como se não se conhecessem de lado nenhum. Falsidades de Verão.

* Depois de ter ouvido tantas denúncias em público, Rubina Leal sempre apareceu há um par de dias a desafiar também: Cafôfo que mostre um edifício que a câmara do Funchal tenha requalificado. Sim, porque o homem diz que cumpriu a requalificação mas deve estar a referir-se a outra cidade qualquer - a nossa, em muitas zonas, continua uma réplica da Beirute bombardeada. Bina Leal acertava na mouche. Mas expressou-se tão sem convicção, tão a medo, que parecia não estar a crer no que a sua própria boca dizia. Ora, se a candidata laranja não está convicta do que diz, como pode convencer os outros? É dos livros. Pergunte à LPM do Cafôfo.

* No seio das reduzidíssimas tropas socialistas corre esta versão: quando da tragédia do Monte, elementos das reduzidíssimas cúpulas do partido de Carlos Pereira mandaram a membros dos minúsculos partidos que formam a Desconfiança juntamente com a ex-Mudança uma curiosa mensagem: demarquem-se do Cafôfo, não o defendam no caso da árvore. No caso, o homem da pepsodent mesmo não tem defesa, mas a questão de fundo é outra: meio PS manda votar contra Cafôfo; tal como meio PSD manda votar contra Rubina.

18 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Calisto. Excelente artigo sobre os nossos incompetentes de estimação.

Anónimo disse...

Há excursões preparadas para casa do Rui das Festas na Lombada há procura do dinheirinho que ele deve aos empresários do concelho ....esta coisa de mandar executar obras e não pagar da no porco!

Anónimo disse...

Mas o Cafofo ainda não se demitiu?

Anónimo disse...

Ri com estas verdades escritas pela pena do Sr. Calisto. Bem haja!

Anónimo disse...

Ainda estou à espera da nova conferência de imprensa do Pepsodent para explicar que a CMF não possui o terreno do carvalho. O que se passou? Afinal o cursozeco de história não o ensinou a apreciar registos? Ou terá sido um aluno distraído? Ou, ainda, achará que o povo anda distraído?

Anónimo disse...

Senhor Calisto repare nas fotos da candidata Leal ao partido mas desleal a cidade a quantidade de funcionarios publicos que receberam sms e tiveram de comparecer ontem na inauguracao da sede e os carrinhas alugadas que foram busca r pessoal a bairros. As carrinhas deixavam as pessoas ao pe do carmo.

Anónimo disse...

Nem vai se demitir,vai ser jogado para a rua pelos madeirenses

Anónimo disse...

Julga se o inteligente e os madeirenses parvos

Anónimo disse...

E sobre o infortúnio do grande líder político Mijinhas, que queria um dia ser presidente do governo, nem uma palavra ?
Ele é merecedor da nossa atenção, aquilo podia acontecer a muito boa gente, e com ele sempre vamos rindo.

Anónimo disse...

Meio PSD+ Meio PS votam Rubina.
Nesse caso Cafofo tem sempre mais votos.
Meio PSD+Meio PS votam Cafofo + NOS+BE+JPP+PDR.
Em relação á enchente da sede isso não é bem assim,estive lá,vi realmente muitos,grande parte cargos chefia da função pública. Esperava muito mais gente mas muito mais mesmo.
A parte PSD que não vota não foi, supostamente da parte que vota foram alguns e mesmo assim pelos comentários que ouvi na rua tenho sérias dúvidas que votem.
Penso que a própria Rubina está a cair na realidade e pelo que viu ontem mais convencida deve ter ficado.
Quiseram assim,trabalharam para isso,criaram um partido cheio de cinismo e hipocrisia.
Falo por mim estive lá,apenas e só para confirmar o número de adesão e acima de tudo ver aqueles que no dia a dia dizem mal, afirmam que nesta gente não votam mas estavam lá de sorriso de orelha a orelha. Continuo a acreditar que não votam pela maneira raivosa como falam. Há que ficar na foto.
Este é o meu partido infelizmente.

Anónimo disse...

O Rui das Festas aguentou aguentou até o fim pensando que o seu delfim seria o candidato , mas falhou! Toca a abrir concurso para efectivar os homens e as mulheres do seu gabinete ...parece que a coisa vai dar torta!

Anónimo disse...

Ele pensa que se safa com a ajuda do padrinho Costa, que só chegou ao governo porque roubou o lugar do partido ao Seguro e o de primeiro ministro ao Passos Coelho.
Mas aqui é a Madeira, não é Cuba.
Aqui nem a LPM safa o Cafofo.

Anónimo disse...

E as comissões de "trabalhadores sociais democratas" que andaram os chefes de serviços a tentar impingir aos funcionários públicos? Uma vergonha! PSD nunca mais

Anónimo disse...

Há aqui muita contra-informação nesta crónica.
Como dizia Alvaro Cunhal: Olhe que não, Olhe que não!!

Anónimo disse...

Ha outros candidatos que tanto fazem mossa a Rubina como a Cafofo, como Gil Canha, pelo que isso dosvotos transviados não é bem assim.

Anónimo disse...

O boato de relações inexistentes entre Menezes e Pereira não é de hoje. Ambos são egocêntricos e oportunistas. Menezes já faz a corte ao sucessor de Carlos Pereira.
E Carlos Pereira teme pelo seu lugar, pois sabe que Cafofo será imbatível se conquistar um segundo mandato na CMF.
O Rui das festas sabe que o candidato laranja, que não foi o seu escolhido, irá fracassar nas eleições. Promover gente da sua confiança para lugares superiores no quadro da câmara permite-lhe saber o dia a dia da nova vereação.
Quanto à Rubina Leal, ve-se a braços com uma nova situação: o escrutínio popular.
Antes estava amparada por Albuquerque, mesmo quando desafiou Jardim no Conselho Regional. Tem falhas no seu discurso político, e perde qualquer debate contra Cafofo.
O dado a reter é este: o "meio PSD" que não vota em Rubina Leal (orquestrado pelo ex-chefe e numeroso) provavelmente vai-lhe retirar a vitória.

Anónimo disse...

Lógico mais de metade do verdadeiro PSD não vota Rubina pois não se revê nestes renovadinhos/engomadinhos e em Outubro vai votar Cafofo para em Dezembro ser convocado um Congresso Extraordinário e colocar esta gente no olho da rua a plantar bungavillas.
Por essa altuar será eleito o novo grande líder que será: MANUEL aNTÓNIO.

Anónimo disse...

Estes cafofianos tontões já não sabem mais o que inventar. Por vezes chega a dar pena destes seres.
É mentira atrás de mentira... Coitadinhos.