Powered By Blogger

domingo, 27 de agosto de 2017

CDU nas autárquicas


A Criação de um gabinete higio-sanitário Municipal no Concelho de Santa Cruz
  
Sílvia Vasconcelos, candidata à CM de Santa Cruz.
A CDU defende a criação de um gabinete higio-sanitário concelhio, pois há falta de uma autoridade sanitária concelhia em Santa Cruz, capaz de actuar simultaneamente no âmbito da saúde pública, da segurança da cadeia alimentar e da sanidade e bem-estar animal. Esta, é uma matéria da competência municipal, em colaboração e cumprimento dos programas determinados pela tutela, agrícola e veterinária, Regional. 

Este gabinete, que acumula várias funções, onde se inclui a inspecção e controlo alimentar; inspecção de mercados e feiras; vistorias de licenciamento  e pareceres de projectos a estabelecimentos de produtos alimentares e explorações pecuárias; detecção de zoonoses e recolha, vacinação e esterilização de animais errantes ou abandonados, entre outras funções, assume uma incontestável importância no desenvolvimento socioeconómico do Concelho, sobretudo  tendo em conta que tem mais de 43 mil habitantes, tem o segundo pólo turístico da Região e uma boa  expressividade agrícola e pecuária. 
Texto e foto: CDU

3 comentários:

Anónimo disse...

O pessoal que aparece na fotografia, até parecem que não gostam
de ser fotografado. Dois olham para o chão, outro vira a cara, enfim.
Pelas expressões vê-se mesmo que é um frete que estão fazendo, ehehehe

Anónimo disse...

Acho os cromos dos partidos das coisas mais ridículas na política. Ainda por cima estes ditos comunas vestindo e usando adereços bem capitalistas!

Anónimo disse...

A Sílvia está diferente