Powered By Blogger

sábado, 26 de agosto de 2017

CDU no Leste da Ilha


Rede deficitária de saneamento básico 
no Concelho de Machico


"A CDU encontra-se aqui na Urbanização da Achada para falar sobre a rede de saneamento básico que é deficitária em todo o concelho. É inexplicável que em pleno século XXI ainda não haja uma rede de esgotos que abranja todas as casas do Concelho de Machico.
Para vos dar o exemplo concreto sobre esta problemática podemos elencar vários sítios do Concelho de Machico que não tem qualquer tipo de Saneamento Básico, sítios como o Folhadal, e sitio da Achada, no Porto da Cruz, como também as zonas altas de Santo António da Serra, zonas altas da Ribeira de Machico e as zonas altas de Água de Pena.

Como podemos verificar, aqui na Urbanização da Achada está a acontecer um atentado à saúde publica, um esgoto a céu aberto em que todos os dejectos são lançados para o ribeiro do Massapês que por sua vez polui a praia da lagoa, sendo que a ETAR do Porto da Cruz está inactiva por estar sempre danificada. Foram apresentadas várias denuncias à Camara Municipal de Machico, os moradores uniram-se e fizeram abaixo-assinados, foi feito queixa à Procuradoria Geral da Justiça, foi feito queixa contra o Estado Português e contra o Governo Regional e até agora nada foi feito, parece que existe justiça para uns e justiça para outros, as pessoas tem os seus direitos e isto não pode acontecer!
        Machico merece mais e melhor, os Machiquenses merecem ter uma vida condigna e mais qualidade de vida é inconcebível que em pleno seculo XXI as pessoas ainda não tenham rede de esgotos ou tenham que levar com cheiros nauseabundos por terem nas proximidades das suas casas Fossas e esgotos a Céu aberto!!
Que se apurem responsabilidades! Faça-se Justiça!
É necessário CDU para Machico! 
Candidato à Câmara Municipal de Machico: Pedro Carvalho - 962607170

Funchal, 25 de Agosto de 2017

Pl’A CDU/Madeira"

Sem comentários: