Powered By Blogger

terça-feira, 22 de agosto de 2017

CDU no terreno


Exploração de inertes: um problema de ambiente e uma submissão aos grandes grupos económicos


Exploração de inertes no Concelho do Funchal acontece vergonhosamente no vale da Ribeira de Santo António com a autorização da Câmara Municipal e do Governo Regional. Este é um problema ambiental e factor de enormes riscos e perigos para a segurança do Funchal.

Para além da exploração de inertes no leito da Ribeira de Santo António, também na Ribeira dos Socorridos e na zona alta do Monte, em pleno Parque Ecológico do Funchal, e em zona do Parque Natural da Madeira, como também no leito da ribeira de Santa Luzia, no alto da Fundoa, acontecem grandes atentados ao ambiente no Concelho do Funchal.
São, para além de graves agressões ao ambiente e à paisagem, são exemplos concretos da submissão do poder político aos grandes grupos económicos e aos tubarões do sector da construção civil.
A CDU, através da deputada municipal, e candidata autárquica, Herlanda Amado “exige uma ruptura com estes processos de agressão ambiental e de submissão do poder aos interesses económicos no Funchal”.
Texto e foto: CDU

6 comentários:

Eu, o Santo disse...

No ano passado a Direção de Serviços de Hidráulica Fluvial, que eu saiba é pelo que recordo, não passou nenhuma licença de extração de inertes.

Essas licenças tem que ser publicadas de acordo com a lei 26/2016.

Anónimo disse...

Está tudo de mangas arregaçadas? Não deve ser para trabalhar, presume-se, porque gente desta é alérgica ao trabalho (excepto se for alheio).

Anónimo disse...

CDU, após apoio á geringonça e ao careca ao longo de 4 anos, terão uma votação residual, adeus varredor, ficam a zero

Anónimo disse...

Isto é que tem sido passear pela ilha....

Anónimo disse...

Olha, a senhora que fez um discurso de campanha eleitoral, como também o CDS, na sessão solene do dia da cidade do Funchal, quando todos os outros partidos produziram um discurso institucional, de grande respeito com as vitimas do acidente trágico, que aconteceu na cidade do Funchal. O PCP coloca na Madeira cada funcionário que é um autentico erro, contrario a sua ideologia.

Anónimo disse...

Se esta moça fosse a candidata a presidente da câmara, ainda tinha o meu voto.
Mas metem o feio do Andrade mais o Leonel, aí não levam nada.