Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de agosto de 2017


Donato Paulo Vares Macedo, 46 anos, natural da freguesia de São Pedro no Funchal, licenciado em Comunicação, Cultura e Organizações, trabalha na Câmara Municipal do Funchal como Técnico Superior de Comunicação no Departamento de Ciência e Recursos Naturais.
Iniciou a sua actividade profissional como Estagiário na empresa de Contabilidade e Formação Profissional – Previsão. Colaborou no jornal desportivo “Desporto Madeira”, e desempenhou funções no ex-Centro Regional de Segurança Social, tendo depois integrado os quadros da Câmara Municipal do Funchal, onde percorreu vários departamentos da autarquia. Ainda integrou mediante concurso, uma Comissão de Serviço no Departamento de Investigação Criminal do Funchal da Polícia Judiciária, tendo entretanto regressado ao seu quadro originário da CMF, onde se encontra.

Integrou o primeiro Conselho de Leitores do Diário de Notícias da Madeira, e assina um artigo de opinião mensal no referido jornal. Desenvolveu dois blogues sobre “e-spotting” e um outro sobre temas de cidadania e intervenção cívica.
Politicamente foi militante da JSD e PSD-Madeira desde finais dos anos oitenta, e chegou a integrar a Comissão Política de Freguesia de Santa Maria Maior no início do século XXI. Chegou a fazer parte da Comissão-de-Honra da candidatura presidencial de Manuel Alegre, e participou num painel de oradores sobre “comunicação social”, numa conferência desenvolvida pelo Bloco de Esquerda. Mais tarde foi convidado a integrar o Laboratório de Ideias do PS-Regional, sendo pouco depois convidado pelo ex-PND a participar nas listas da Coligação Mudança à Assembleia Municipal do Funchal, em 2013, tendo sido eleito deputado municipal na qualidade de Independente onde se mantém até final do presente mandato.
Aderi ao projecto Funchal-Forte para as próximas autárquicas, por um imperativo de cidadania e consciência, para além de conhecer - a casa - onde trabalho há anos. Estou com as demais pessoas resilientes que integram este projecto com abnegação pessoal, mas com um sentido de compromisso com a Cidade, descomprometidos de quaisquer interesses pessoais ou corporativos. A minha missão é com os funchalenses, com os munícipes e com todos os que trabalham para fazer do Funchal uma cidade mais equilibrada, justa e aprazível a todos. A todos nós que amamos o Funchal e que queremos fazê-lo, fazer-nos: mais fortes!” Anunciou.

Repórter Funchal Forte

20 comentários:

Anónimo disse...

Se esta peça é assim tão boa porque é que percorreu vários departamentos da câmara???

Se eu tivesse uma empresa não o queria nem para porteiro.

Anónimo disse...

Tão jovem e já com tão rico currículo?! Só falta uma cronologia para se perceber quanto tempo, em média, dedica a cada projecto profissional e politico. Já agora qual a barriga de aluguer que usa desta vez para apaparicar a sua própria bem como o seu igualmente enorme ego?

Anónimo disse...

Força,Funchal Forte

Anónimo disse...

Um verdadeiro salta-pocinhas. Quer é dar nas vistas. Um grande exemplo de coerência

Anónimo disse...

Parabéns Funchal Forte! A melhor equipa para governar o Funchal. Donato os meus parabéns por participares nesta lista. Os cafofianos já andam a carpir mágoas por aqui.

Anónimo disse...

Derrotar o careca é uma emergência, da lhe forte, esses mentirosos trem de ser desmascarados para sempre, liberdade contra a ditadura xuxalista

Anónimo disse...

Se os comunas xuxas é bem ganham o povo será tramado a curto prazo, deixará de haver eleições em pouco tempo

Anónimo disse...

Parabéns Donato Macedo por ter aceite fazer parte da coligação Funchal Forte! Os "carneiros" como não pensam pela sua cabeça, limitam-se a abanar o "rabinho" quando vêem o dono, e ficam muito incomodados, quando alguém não se subjuga aos ditames que os partidos impõem à sua massa acéfala.
O Donato Macedo é convidado para algumas participações cívicas e de cidadania porque tem valor e não precisa da gente menor que faz carreirismo nos partidos. É um homem livre, e quando quiser mudar, muda sem estar com o "rabo" preso a nada. Vou votar nessa coligação. Parabéns!

Anónimo disse...

O Gil Canha ainda vai fazer perca nestas eleições. O Cafofo que se ponha a pau!

Anónimo disse...

Calisto,

Censurou os meus comentários por dizer que o Donato é um oportunista, que não faz nenhum, ou por dizer que este indivíduo baixa a qualidade da lista ?
Sinceramente, às vezes não percebo o seu critério.

Anónimo disse...

Desejo que esse projecto seja bem sucedido. Tem pessoas que pensam pela sua própria cabeça e que têm a verticalidade de assumir as suas posições. Parabéns Funchal-Forte e seus candidatos!

Luís Calisto disse...

Sr. das 8.48

Mais uma vez vou explicar o meu critério. O meu critério é que o senhor chama oportunista, vadio e desqualificado a uma pessoa e fá-lo anónima e covardemente, sem se identificar para que a pessoa lhe possa responder à medida.
Não acha que este critério é elementar?

Anónimo disse...

não voto em candidaturas que perseguem empresários , nem em Cafofos

Anónimo disse...

Errado Calisto.
Nunca chamei vadio, nem desqualificado a Donato Macedo, em qualquer comentário que tenha feito. Basta publicar os mesmos para se verificar o que digo.
Aquilo que afirmo é que Donato Macedo é oportunista, e para isso basta ver o curriculum. Conclui-se da passagem por diferentes partidos e movimentos. Para mim, uma pessoa que assim procede é um oportunista.
Quanto a não fazer nada, todos na Câmara sabem disso. Mas até nisso o curriculum é elucidativo.

Anónimo disse...

Nunca julguei que o dr. Donato Macedo despertasse assim tantas "paixões", mas se provoca, é mérito dele.

Anónimo disse...

Sou funcionária da autarquia e nem tenho proximidade com o senhor em questão, mas admiro a sua coragem sobejamente conhecida há muitos anos desde o tempo em que o PSD era rei e senhor. Não é pessoa de se intimidar, pois diz e escreve o que pensa. Deviam haver mais como ele.

Anónimo disse...

Ó funcionária da câmara das 21.15. Em que departamento trabalhas ?

Anónimo disse...

Trabalho nos Viveiros, no lixo, onde a Idalina não mete as patas!

Anónimo disse...

Ah, trabalhas no lixo.
Então estás a par do que se passa na câmara.

Anónimo disse...

Este candidato parece ter cara de Testemunhas de Jeová ou outra coisa.