Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Inspectores Patilhas e Ventoinha, e ainda o impagável Buraquinho, alternam as investigações



Imagens desta manhã, no Monte. Depois do MP, a CMF tem direito a mais uns dias para brincar aos polícias e ladrões.


O drone da PJ é capaz 
de alumiar o mistério


Nos últimos dias, parece que a táctica das agências de propaganda e aconselhamento ao serviço da Câmara é manter Paulo Cafôfo a léguas do tema tragédia do Monte. Nada de misturas. Defesa da imagem pepsodent. Plátanos? Carvalho? 13 mortes? 50 feridos? Cafôfo demarcou-se dessas chatices. Não tem nada a ver com o assunto. Nem sequer Idalina Perestrelo, vereadora do Ambiente, aparece a falar do assunto. Para não dar mais 'barraca'. Quem tem aparecido a falar de botânica, de raízes quadradas, cúbicas e podres é o homem do pelouro das finanças, até porque a vida, bem vistas as coisas, passa toda pelo vil metal.

Pelas intervenções ouvidas aos assalariados cafofistas, pagos com os nossos impostos, há uma razão bastante para não se pedir responsabilidades ao Mayor pelo abandono das árvores do Monte: também no tempo de Zarco a Madeira esteve 7 anos a arder. Mais: o governo regional de Jardim e as vereações de Miguel Albuquerque também se fartaram de asneirar no 20 de Fevereiro e nos vários incêndios.
Comecemos por aqui mesmo: claro que o PPD (governo e vereação) meteu essa água e muita mais. Foram décadas de incompetência! Mas por isso mesmo é que, no caso da Câmara, e enquanto não se chega ao governo de 2019, o eleitorado correu há 4 anos com os sanguessugas insaciáveis do PSD. O povo chumbou a laranja podre precisamente para deixar lugar aberto a outros que higienizassem o ambiente putrefacto da capital. 
O problema é que se a primeira parte do problema - rua com o PSD! - foi cabalmente cumprida, a segunda veio a resultar numa emenda pior do que o soneto. Os fulanos da Mudança-2013, em vez de resolverem os problemas do Funchal, tornaram-se modelos de passerelle, pioraram as situações todos os dias e, quando chamados a contas, alto lá que os anteriores também fizeram mal. Ora bolas! Que o PSD rebentou com isto, sabemos nós de cor e salteado. Não elegemos a nova vaga para que os cafofos nos lembrem o que recordamos tão bem. E não se trata de querer voltar ao passado. A realidade é que não queremos o passado mas também não queremos este presente. Juntem-se ambos e pisguem-se para Argel.

Cafôfo se calhar faz bem em se esconder. Já se viu que, apesar do pepsodent, fica cada vez mais comprometido nas fotografias, sempre que toca a plátano ou carvalho - e também no resto. Não consegue disfarçar o seu estilo de arrumador de motas e de almocreve-das-petas, com as suas lazaretadas e savoyadas que já não enganam ninguém.
Problema maior ainda: deixar voltar o PPD é ideia que rebenta com a cabeça do munícipe mais desleixado com a vida pública. Como se costuma dizer, escolher um entre Cafôfo / Desconfiança e Rubina / Establishment é fugir do lume e cair nas brasas.
Tal é o drama dos funchalenses para o dia 1 de Outubro. Assim como será para os porto-santenses, ribeirabravenses, santacruzenses e ponta-solenses, onde cada candidato, sem excepção, é pior do que os outros todos juntos.

O Monte. 
Foge, Cafôfo!
Vem aí o Monte.
À margem da tragédia que ceifou tantas vidas, ficará para a história a balda municipal perante os pré-avisos sobre o estado lastimoso dos plátanos, que aconselhavam uma monitorização geral, minuciosa e permanente de lés-a-lés na 'Sintra Madeirense'. 
O 'dia seguinte', então, entrará de pleno direito nos anais da mui nobre cidade do Funchal e nos calhamaços da Justiça cega, muda e imbecil que temos.
Há 13 mortes no dia 15 devido à queda de uma árvore, capaz de configurar crime de homicídio por negligência. O MP não põe os pedúnculos no local, nem sequer o manda vedar, como vemos nos policiais desde que nos entendemos. Com as culpas a pairar sobre a cabeça, os gangsters próximos de Cafôfo enviam no dia seguinte, logo de manhã, peritos para investigar. 
Uma câmara a investigar matéria de âmbito criminal... na qual pode vir a ser envolvida sob acusação de homicídio por negligência!
(Para os Leitores de outras partes do Globo, este caso foi passado na Madeira, não na República do Interior Magrebino)
Por sua vez, o MP não mandou parar os peritos da CMF. Uns dias depois, até disse em público - incentivando presumíveis homicidas - achar bem as diligências unilaterais da Câmara! Mas às tantas parece ter concluído que já chegava de regabofe. Que então seria o MP a investigar. Uma espécie de guerra de competências como acontecia com o inspector Patilhas e o inspector Ventoinha, dos Parodiantes de Lisboa. 
Pérola das pérolas, aparece agora o representante Ireneu a dizer que, se não fosse ter o telemóvel à mão, pormenor que lhe permitiu dar um toque a quem de direito, o MP a esta hora ainda dormia! Que espectáculo, cavalheiros!
O MP mandou então a PJ trabalhar no terreno. Mas a PJ disse, para pasmo da gente, que não tinha competências na matéria. Se não o disse, ouviu as televisões referirem essa aberração e deixou correr. Enfim, o MP chegou ao local. E a PJ também. No Largo da Fonte, pululavam aprendizes de investigação, a fazer lembrar o Buraquinho que coadjuvava Patilhas e Ventoinha na desmontagem de casos intrincados da Baixa da Banheira.

A rábula do Monte continuou, com o povo a deixar para trás das costas a tragédia e a sorrir com o jeito dos circunspectos quadros da investigação - uns nabos que não teriam lugar na Secção de Justiça que eu, sem ser da área de Direito, chefiei mais de um ano no '19'. 
Sexta-feira passada, estiveram lá pr'a cima uns investigadores da Judite, a tirar notas através de um drone. O drone evoluiu sobre o arvoredo, baixou, progrediu na horizontal, guinou para um lado, obliquou para outro, subiu em flecha, se calhar fez algum looping entre a copa dos plátanos, evitando os carvalhos. E o resultado - garantido a este blogue por elementos com a paciência para acompanhar a cegada - é que o carvalho só caiu porque chicoteado pelo cabo de aço quando o plátano central da história desprendeu um pesado galho. Será que esta será a versão final?
Lá a ver, Cafôfo.
Pelo sim pelo não, a Câmara voltou lá acima em força. Trabalhos em frenesim já hoje. Tudo a correr. Um puzzle de ramos e galhos no chão do Largo da Fonte. Esta peça talvez encaixe aqui, esta acolá. Um guindaste da 'Norte Gruas' (na primeira ronda de investigações foi um da própria câmara) em operações nas alturas, com transporte de peças vegetais para cá e para lá. Várias viaturas do município a rondar. Mais de 20 técnicos e ajudantes - serralheiros, engenheiros, jardineiros, uns com direito a colete, outros não. Estão todos naquele carnaval, ao alto da cidade.
Falta de meios não há. Até os jardineiros e os cantoneiros foram obrigados a retirar as suas ferramentas de baixo do coreto para deixar o espaço livre aos grandes peritos da câmara, entre os quais um que diz 'pá' tipo Bairro Alto e outro com pronúncia espanhola. 
Tudo bem planeado. 
Ainda há bocado, descavaram um poste de luz e tiraram-no dali, com candeeiro e tudo. Até um banco desapareceu do local.
Era bom terem cuidado e não se esquecerem do galho e de toda a ramagem que levaram dali no primeiro dia de peritagem, a 16 de Agosto. Deve ter muito interesse para Cafôfo, não o deitem ao porco.
Já agora, uma pergunta: os resultados das autópsias indiciaram ferimentos com um cabo de aço?

Idalina Silva, presidente da junta do Monte, é outro caso misterioso. Depois das denúncias minutos depois da queda do galho e das mortes, nunca mais se aventurou a dizer uma vez batatas. Está habituada a jogos políticos, já que sempre precisou deles para viabilizar os orçamentos da junta. Mas as certezas de primeira hora, logo a 15 de Agosto, caíram pelo miradouro das Babosas abaixo. E é recandidata!
A oposição municipal, outra desgraça. Aqueles tipos foram eleitos para quê?! Uns estão vendidos ao situacionismo cafofiano, trocando a rebeldia de outrora por um prato de lentilhas. Outros não gostam de se meter em política. Vêem o MP investigar o Monte às segundas, quartas e sextas, intercalando com o inspector Cafôfo, que investiga às terças, quintas e sábados, e para eles é igual ao litro. Nem a mais leve crítica!
Uma pergunta muito objectiva: MP, câmara, PJ, oposição, quando é que acabam com a palhaçada? Ainda não estão satisfeitos com os danos que já causaram às vossas próprias instituições?
Da nossa parte, é diferente. Morreram 13 pessoas. E o papel de Zé Povo não é lutar pelo tachinho no carreirismo político. Podem contar aqui com um Monte de ossos duros de roer.



O puzzle com ramos no chão do Monte é demasiado complexo para regedores descerebrados. (fotos de hoje)

30 comentários:

Anónimo disse...

Ontem à noite vi no telejornal o Vereador Miguel Gouveia a justificar que existe falta de água em Santo António e a culpa é da ARM... eu nunca vi ninguém, a sacudir a água do capote tão bem, como o Cafofo e os seus vereadores. Eles são mesmo umas vítimas, tudo o que acontece de mal no Município do Funchal, nunca é culpa da Câmara, eles são sempre umas vítimas...

Anónimo disse...

não vão aproveitar a grua e podar o resto ?

Anónimo disse...

Todas estas "jogadas" servem apenas para tentar ilibar o srº Cafôfo e a srª Idalina Perestrelo das 13 mortes e 51 feridos do Monte. Mas por mais que tentem branquear este assunto, estas mortes ficam-lhes coladas ao corpo até aos seus últimos dias. Por isso, o mais correto, teria sido pedir a demissão dos cargos públicos que exercem até a justiça se pronunciar. Como isso não aconteceu resta aos eleitores decidirem o que vão fazer com a tragédia do Monte! Ou vão facilitar o "facilitismo" que deu azo a esta desgraça, ou vão dizer basta de tanta incompetência e facilitismos!

Anónimo disse...

Excelente análise Sr. Calisto!

As agências de comunicação de António Costa trabalham bem a limpar a imagem do seu candidato Cafofo! Ora aqui vai a sequência:

1 - Esperar 7 horas para escarafunchar os papelinhos da Câmara a dizer que aquilo não era plátano, mas carvalho e que o terreno era da Diocese e não da Câmara (apesar de ser esta a responsável da manutenção do jardim)

2 - Dar uma conferência de imprensa a dizer que assume as responsabilidades, mas que a culpa é de outros que ele nada tem a ver com aquilo (lindo, assume, responsabilidades que já diz saber não serem suas).

3 - Lisboa dá a ordem para o MP não se mexer e deixar o bandido ver se as galinhas que roubou podiam ter fugido por um buraco no galinheiro. Cafofo tem de fazer desaparecer os vestígios do crime, ou pelo menos ter dúvida provável

4 - O escândalo começa a ser tão evidente, que o MP é obrigado a se mexer. Começa a novela do veda não veda o Largo da Fonte. Passamos a ler apenas isto nas notícias

5 - A Comunicação Social em Lisboa esquece-se estrategicamente que a árvore algum dia caiu (imaginemos se isto fosse num outro município qualquer).

6 - O bando de assalariados da Frentemar e PS começa a escrever artigos de opinião a lavar a imagem de Cafofo a dizer que foi um acidente e que a haver responsabilidades foi de Albuquerque, mesmo que este tenha saído da Câmara há 4 anos (!) (eis a confirmação de que em 4 anos Cafofo nada fez lá dentro!). Não se esquecer de lembrar incêndios e 20 de fevereiro. Faltou apenas os acidentes de aviação no aeroporto nos anos 70 que também foram responsabilidades de Albuquerque e PSD.

7 - Cafofo desaparece , junto com Idalina Perestrelo de forma a não queimar mais a imagem. Surge Miguel Gouveia como pau para toda a obra! Não se preocupem, daqui a 2 semanas aparece qual Virgem Maria aos Pastorinhos


Meus caros, quer se queira, quer não, não podemos dizer que a fortuna gasta nas agências de comunicação é em vão. Estes gajos são muito bons! Garanto que em Outubro Cafofo ganha, porque esta gente é profissional a lavar imagens! Nem o Omo lava mais branco! Com estes, até Staline seria considerado um anjo incompreendido (bem, para a extrema esquerda até que é!).

Anónimo disse...

Parabéns Calisto pela sua perspicácia e fino sentido de humor.
Excelente análise, sendo que desemboca num grave problema: morreram 13 pessoas.
E este jogo ridículo de peritagens, e análises e verificações e mais sei lá o quê, só prova incompetência, desleixo e o querer passar ao largo da responsabilidade.
Para já a estratégia é alongar no tempo, não prestar declarações, dizer que é preciso tempo para os técnicos peritarem, e depois estudarem e, depois ainda concluirem aquilo que sabemos que vai ser concluído. São peritagens à semelhança de certos estudos económicos: primeiro escrevem-se as conclusões numa folha A4, e depois elaboram-se as premissas que levem àquelas conclusões.
Quando toda a encenação estiver concluída, já passaram as eleições, e a memória curta do povo já apagou a tragédia. À excepção dos familiares daqueles que morreram.
E é preciso o tempo da justiça, lento por natureza, que a este assunto ainda chegou mais atrasado que costume, e mesmo assim porque chamado pelo representate da república, que não se percebe o que tinha a ver com o assunto, quando as competências do MP estão perfeitamente definidas. E, quando finalmente o MP deduzir acusação, o procurador já não será o actual e logo veremos o que acontece em tribunal.
Espero que os culpados sejam punidos, sejam eles quem forem. Só isso. Em nome de uma verdadeira justiça e, em memória daquelas 13 pessoas que noutras circunstâncias poderiam estar entre nós, vivas.

Anónimo disse...

a justiça deve prender o careca e a rapariguita da querqus, estão á espera de quê?

Anónimo disse...

O Cafofo é um incompetente e a Idalina não se pode dizer isso porque não existe nome para a desgraça que ela representa.

Anónimo disse...

Culpar o actual Presidente da CMF do que aconteceu no Monte é a via mais fácil.

E se houve mesmo sabotagem? E se alguém quis propositadamente derrubar a árvore durante a procissão de modo a "abater politicamente" o actual Presidente?

Aguardemos serenamente para ver o resultado final das investigações e averiguações.

Anónimo disse...

Por mim e pelos meus, podem lavar o Cafofo com OMO ou com Lixivia, usar o pepsodent todo do mercado que os nossos votos ele já não conta desta vez.
Este executivo foi o maior erro que o Funchal poderia ter. Nunca deveriam ter ganho, nem em sonhos, e se ficam lá mais um mandato o Funchal vira bairro de lata.
Que Deus nos poupe dessa catástrofe.
E o Monte...o monte ainda vai dar que falar. Por muito que prolonguem no tempo tipo caso Sócrates, um dia a justiça será feita, se Deus quiser.

Anónimo disse...

Para além das condenações nas redes sociais há mais alguma condenação? O ministério público já se pronunciou?

A diocese mesmo afirmando que não era dona de nada e sem ser chamado á justiça contratou um advogado.
Cafofo é culpado.

A diocese nomeou Rocha da Silva como seu representante para ajudar numas peritagens conjuntas com a câmara mesmo sabendo que o terreno não lhe pertence.
Cafofo é culpado.

A diocese impediu o grupo monte verde de construir a sua sede naquela parcela de terreno.
Cafofo é culpado.

A diocese naquela mesma parcela de terreno impediu a construção da sede dos carreiros.
Cafofo é culpado.

A junta de freguesia fez ofícios com referência aos plátanos e não ao carvalho.
Cafofo é culpado.

A junta de freguesia segundo dizem,sabia dos perigos,mesmo assim, em parceria com a diocese organizaram a festa.
Cafofo é culpado.

A elementos da junta de freguesia ignoram mortos e feridos e correm para a sede para colocar documentos nas redes sociais contra a câmara de outra cor política.
Cafofo é culpado.

As vereações anteriores negam qualquer responsabilidade apesar de provado que foram notificados judicialmente.
Cafofo é culpado.

Querem ver que em tudo isto a prostituta é sempre o Cafofo?
Que venham as eleições o mais rápido possível.
Tudo o que de mal se passa nesta terra... A CULPA É DO CAFOFO.
enquanto não chegarem as eleições os funchalenses não teem sossego,ou melhor até teem porque façam o que fizerem a culpa é do Cafofo.

Luís Calisto disse...

sr. das 22.28

Teoria demasiado óbvia.
O mais provável é que os da LPM tenham eles próprios tramado a sabotagem com Cafôfo, provocando o acidente para vir agora o Mayor vitimizar-se e pedir votos, dizendo que o querem "abater politicamente".

Anónimo disse...

Ainda vai haver gente que anda a papagear e ira fazer uma visita a Cancela.

Anónimo disse...

Boa ideia, deverias ser contratado para ser assessor do Cafofo, pois ele ainda não se lembrou de dizer isso! A culpa não é dele, foi alguém que foi abanar a árvore para aquilo cair... Com a vergonha de justiça que temos no nosso País, já não fico surpreendido que ainda vão culpar um triste qualquer que estava por lá quando a árvore caiu.

Anónimo disse...

Fico perplexo, com a capacidade intelectual de determinados opinadores neste "cantinho" de liberdade de expressão anônimo, que mediante meia dúzia de factos e com uma boa dose de especulação conseguem prever qual Nostradamus das ilhas de Zarco os efeitos e responsabilidade políticas,criminais,sociais,económicas religiosas e quem sabe já agora desportivas desta tragédia.Pois embora tudo o que aqui foi opinado a única conclusão que posso retirar é que vivendo eu num estado de direito é que a única entidade,pessoa,instituição que até ao momento posso afirmar categoricamente que falhou em tudo foi o prezado ministério público. Nem conseguem determinar se o autor material do crime é um Carvalho ou se este foi coagido por um Plátano.

Anónimo disse...

Mas o Cafofo ainda não se demitiu?

Anónimo disse...

O comentário das 22:28 é mau demais para ser verdade. Deixem ver se percebi bem a teoria..,(?) o Paulo Cafofo é assim tão importante para que se arrisque vidas humanas para o prejudicar "politicamente"? Não existe limites para a contra-informação?

Anónimo disse...

Excelente visão com a qual me identifico, e outras dezenas de milhares de residentes no Funchal, derrotar a mentira e incompetência do cafofo é geringonça associada é uma garantia de que a ditadura socialista não terá lugar na Madeira.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:22 quero dizer-lhe que já devia estar habituado a isto. Não deu conta de ter aturado o Sr. AJJ anos, a fio a queixar-se de Lisboa que não lhe pagava a dívida consequência da exploração colonial desde o tempo Zarco, para assim desviar a atenção do pagode da louca administração de que era o principal responsável?
O anónimo das 22:28 segue o estilo do Sr. AJJ. Embarca em teorias da conspiração. Esta teoria encaixa perfeitamente na tese de que havia um cadastro, mesmo à beira da Exª, na tarde da vaia anti-clube único nos Barreiros. Tudo maquinações!

Luís Calisto disse...

30 de Agosto 23.23

Cafofo culpado? Que ideia! Pela inconsciência que dominou e marcou tragicamente este triste mandato, está claro que ele é inimputável - sejamos honestos e tolerantes. O seu papel é tirar retratos a ver se há votos para manter tachos aos apoiantes e balúrdios em euros para as agências de propaganda - estas sim culpadas da favela descontrolada em que tornaram o Funchal, daí precisarem desesperadamente de andar aqui com uma contra-informação de meia tijela, julgando que nos comem por tontos.
Se houvesse uma investigação à moda de um país sério e os LPM's fossem de cana, como autores morais e materiais do crime cuja culpa morrerá solteira, que grande bem se fazia à humanidade!

Anónimo disse...

Ó das 23.23, você ainda não passou à fase homo sapiens-sapiens...

Anónimo disse...

Concordo consigo Calisto, infelizmente não temos pessoas sérias na política e estou a falar de todos os partidos e não só do Cafofo. Temos pessoas que querem ser políticos só para ganhar dinheiro e para aparecer... eu conheci o Cafofo antes de estar na política e posso dizer que ele está diferente, para pior, já não é a mesma pessoa, tornou-se uma pessoa arrogante e autoritário. As pessoas quando ocupam cargos políticos adoram ser bajulados e infelizmente na nossa sociedade nos alimentamos esses vícios e isto faz com que os nossos políticos se sintam como se fossem uns Deuses e que não têm que justificar nada a ninguém. Temos políticos que não estão preparados psicologicamente para assumir cargos de responsabilidade.

Anónimo disse...

Isto vai lá com um Funchal Forte,sem (Ca)fôfo e sem Ru(b)ína.

Anónimo disse...

Neste país a culpa morre sempre solteira e por isso é que acontecem estas coisas. O Cafofo tem culpas pelo menos por ser ele o presidente da Camara em exercicio. Acho que ele já se devia ter demitido e os que estão abaixo dele que fazem a gestão/manutenção dos espaços públicos também deviam ter apresentado demissão. Isso cama-se responsabilidade política. Depois disso o MP iria apurar a responsabilidade criminal.

Anónimo disse...

Quem conhece bem o Cafofo é a Sofia Canha, dos tempos do sindicato dos professores.
Ela sabe bem a bisca que ali está.

Anónimo disse...

Calisto, se é assim tão descabido ter havido sabotagem nem era preciso o MP investigar nada. Culpavam logo a Câmara que é quem cuida dos jardins e pronto. O que aconteceu é muito grave para achismos. Até o MP no inicio deve ter achado que foi só um acidente infeliz e por isso deixou a Câmara ir para lá cheirar, em vez de vedar logo e investigar o que aconteceu. Numa investigação nunca se pode negar nenhum cenário.

Anónimo disse...

Mas o Cafofo ainda não se demitiu? E a Idalina já dorme bem?

Eu, O Santo disse...

Senhor Calisto,
Quanto ao seu comentário das 23:28 .
Há dias vi no facebook, uma foto de Cafofo na missa do funeral das vitimas da queda da árvore.
Ele estava sozinho. Parecia uma vítima de assédio.Ninguém se sentou ao lado dele... ao contrário do que aconteceu com outros políticos (como Albuquerque e Rubina).
Eu fiquei logo a pensar quem é que faltou...

Anónimo disse...

Cafofo é um grande Estadista com uma grande personalidade.
É atacado todos os dias e por todos os lados e não responde a letra que era o que os seus adversários bem queriam.
Pessoas assim com esta personalidade não é fácil de encontrar nos tempos de hoje e sinceramente já estamos mais do que fartos destes políticos profissionais que só nos destroem, prometem Cristo na terra e só querem é o seu bolso como o partido dos 10 por cento que quer a todo o custo e por todos os meios assaltar a Camara para poder mandar nisto tudo.

Luís Calisto disse...

Caros Leitores

Há uns sujeitos com pronúncia olissiponense, cheios de tangas e truques, que andam aflitos perante os mandantes que lhes pagam muito bem para virem aqui desinformar e contra-informar deitando poeira sobre matérias dos nossos cronistas embaraçosas para a actual câmara do Funchal - chamemos as coisas pelos nomes - e que noutros órgãos eles neutralizam à nascença como querem. E aflitos porquê? Porque aqui privilegiamos a informação e a opinião; o fado vadio aqui não pega. Então, eles não conseguem justificar junto dos mandantes os balúrdios que estão a receber nesta campanha (aliás dos nossos impostos). Chatice, os seus comentários como que desaparecem no Mar da Palha...
Com tantos cursos de agitação e propaganda que devem ter tirado para trabalhar na agência, os marmanjos tentam dar-nos música tão desafinada que qualquer principiante de solfejo lhes descobre a falta de ouvido.
Cavalheiros da agência, é simples: entrem cá na casa livremente e comentem o tema do post em vez de escrevinharem sobre as guerras napoleónicas e os 60 anos que estiveram debaixo de pés castelhanos. Defendam livremente quem querem defender - ou atacar -, mas subordinados ao tema tratado, como quando aprendemos a fazer redacções na escola.
Contra-informação? Desinformação? De carrinho. Esse tipo de trabalho já está a ser feito nos órgãos locais pagos a peso de ouro para o efeito. Aqui fala-se do tema do post que se quer comentar e não do diâmetro da Terra para inglês ver.
Devia haver também um curso de comunicação para totós. Ora os espertalhaços!

Era isto que vos queria comunicar, caros Leitores, que têm perdido uns comentários bem feitos mas impublicáveis por causa da esperteza saloia dos olissiponenses. Desculpem qualquer coisinha, 'pá'.

Anónimo disse...

Parece que sim... Continuam a ir às festinhas todas, e continuam muita sorridentes... Portanto só deduzo que a vida corre-lhe bem.