Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de agosto de 2017


Percurso Pedestre: Poiso - Ribeira do Poço do Bezerro - Ribeiro Frio (8 km - Grau 2) 
- 26 de Agosto de 2017


Poiso - Caminho Real - Chão das Feiteiras - Ribeira do Poço do Bezerro - Levada da Serra do Faial (Levada do Furado) - Parque Florestal do Ribeiro Frio - Balcões - Ribeiro Frio  


distância: 8 km
grau de dificuldade: 2 (numa escala de 1 a 3)

Este Sábado a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal realiza mais um percurso pedestre de observação da natureza da ilha da Madeira, descendo do Poiso para o Ribeiro Frio.


A descida começa por um pequeno trecho de Caminho Real até ao Chão das Feiteiras. Aqui dirigimo-nos à Ribeira do Poço do Bezerro, onde origina a pequena levada do mesmo nome, cujo curso sinuoso nos levará através da floresta até ao encontro com as águas da Levada da Serra do Faial, da qual é afluente.

A partir daqui o caminho é plano, no sentido contrário ao fluxo das águas, até à origem da levada no Ribeiro Frio. No Parque Florestal poderemos conhecer algumas das espécies botânicas características da nossa ilha, antes de seguirmos até ao miradouro dos Balcões para desfrutar uma das vistas mais emblemáticas para o maciço montanhoso central.

Se deseja participar nesta actividade deverá inscrever-se por e-mail —info@amigosdoparque.com — ou através do formulário de inscrição no blogue da associação, até às 17:00 de 6ª feira.

Também o poderá fazer pelo telefone 291 783 999, quarta-feira das 16:00 às 18:00, e sexta-feira das 16:00 às 17:00, enviando nome, data de nascimento e contacto telefónico.

Estes dados são necessários para activar o seguro de acidentes pessoais em nome dos participantes. A inscrição só será válida após a nossa confirmação.

A participação nos percursos pedestres custa €10 para sócios e €15 para não-sócios. O não cancelamento prévio da inscrição com um mínimo de 24 horas de antecedência obriga ao seu pagamento.


Pode consultar o programa de actividades para este ano clicando aqui.

Sem comentários: