Powered By Blogger

sábado, 26 de agosto de 2017

PS ao contra-ataque em Santa Cruz


CLÁUDIO TORRES RESPONDE A FILIPE SOUSA

Caro Sr. Presidente, Sr. Filipe Sousa,

1.       Solicitar um pedido de esclarecimento a uma entidade pública é um direito que assiste a qualquer cidadão. Ao responder-nos, não responde apenas a um Partido ou candidato, está, sim, a contribuir para o debate político sério e construtivo. A bem do interesse comum e da própria democracia. Não menospreze as nossas dúvidas, pois, as nossas dúvidas são também as dúvidas duma parte significativa dos santacruzenses.

2.       Em matéria de transparência:


2.1     É falso ter entregue o último Relatório de Acompanhamento do PAEL relativo ao 1º trimestre de 2017 aos membros da Assembleia Municipal. A comprovar, é o facto deste ponto não constar sequer da própria Ordem de Trabalho da Assembleia Municipal. Mais, está na acta, a sua justificação, desculpando-se pelo facto de não ter entregue por ‘’problemas no servidor informático’’. Este relatório é elaborado pelos serviços técnicos da CMSC que, adiante-se, têm alertado para um extenso rol de desvios relativos à gestão do JPP em matéria de finanças municipais, em particular nos riscos de ocorrerem custos futuros significativos para o Município decorrentes dos inúmeros processos judiciais despoletados pelo actual executivo.

2.2    É falso que os documentos solicitados estejam disponíveis no website do Município. Aliás, qualquer cidadão pode comprová-lo. Basta entrar no link relativo ao PAEL e verificar a ausência de Relatórios para o ano de 2017. Nem as actas da Assembleia Municipal estão disponíveis online.

2.3    Ainda sobre transparência do vosso executivo, foi solicitado, a 15 de Maio, um Pedido de Esclarecimento relativo a medidas de prevenção de Fogos Florestais, passados 103 dias continuamos a aguardar uma resposta….


3.       Em matéria de rigor e transparência, sabíamos, é habitual o seu incómodo.  Relativamente à acusação de ‘show-off’, não perderei muito tempo, porque não contribui para o esclarecimento público, mas, sobre isso, o Sr. Filipe Sousa pode, melhor do que eu, pronunciar-se.

Santa Cruz, 25 de agosto de 2017


Cláudio Torres

Candidato do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz

5 comentários:

Anónimo disse...


Estes tipos, da JPP, não sabem lidar com a crítica, nem tão pouco com a transparência dos seus atos.

Na basegov, já está lançado mais um ajusto direto, aos famosos advogados de Lisboa , o quinto, no valor de 64 mil euros, a que se deve acrescer a taxa de iva a 23%.

Já temos, mais de 900 mil euros de contratos realizados, sempre em ajusto direto, mas o problema desta JPP ,é que, o Tribunal de Contas já está a analisar a contratação dos advogados e vai concluir que não se podia utilizar o regime do ajusto direto mas sim o CONCURSO PÚBLICO o que os próprios advogados nem sabiam ?

O Tribunal de contas já tem esta questão analisada e existem vários acórdãos a concluir que a contratação de advogados, além do valor previsto para o ajusto direto SÓ SE PODE REALIZAR POR CONCURSO PÚBLICO.

Vai dar multas que o partido vai pagar pelos visados ?

Mas pelos vistos o favorecimento a estes advogados já está também a ser analisado pelos serviços do Ministério Público.

Vamos todos ajudar a JPP.

Anónimo disse...

eh eh eh grande resposta. O Filipinho deve estar na m&^*a!

JPP: JUNTOS PAPAMOS O POVO!

Anónimo disse...

outra vez o c pereira e o roque passa a vida a te dar dicas?

Anónimo disse...

fui ao site da camara de Santa Cruz e não tem os documentos. penas pastas vazias.

O presidente da câmara mentiu sabendo que era mentira.

O PS está com razão.

Anónimo disse...

É a arrogância típica da JPP nos comunicados e respostas nas assembleias com respostas para inglês ver.

Transparência de militantes da JPP em que nem estatutos tem no site dos manos sousa como presidente e secretário.

Transparência e credibilidade É coisa que não reina nesse movimento em que enganaram todos os outros partidos.