Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A moda dos regedores carecas



Atenção aos Sinais!




Paulo Aguiar


Estas fotografias do regime Cafofiano, em que os próprios membros da lista usam o mesmo visual de careca, começam a ser verdadeiramente bizarras e assustadoras. Não é só este candidato a vereador a usar o look careca, são quase todos com o mesmo visual, há cartazes, inclusive, que temos de olhar duas vezes, pois parecem dois Cafofos. Este senhor, cuja grande promessa é a Polícia Municipal, ter uma força policial própria, começa a ser assustador, e, na verdade, não precisamos ser professores de História para saber que todos os seguidores de Hitler usaram o bigodinho como marca de submissão ao chefe. Muita atenção a este fenómeno: depois do Jardinismo, corremos grandes riscos de cair em regimes populistas e propagandistas como este, e depois será o fim. Atenção aos sinais.

19 comentários:

Anónimo disse...

Grave caso de diarreia mental neste escrito. O desespero é assim tão grande que agora faz-se ataques ao aspecto físico dos candidatos?
Ironia, passaram a imagem de corte com a linha seguida durante 40 anos (os tais renovadinhos) e recorrem agora à deplorável cartilha do argumento ad hominem que fez escola no Chão da Lagoa e palcos de comícios?
E também ainda não perceberam que isso só beneficia o visado?
Caro Calisto, como você acredito na livre expressão do pensamento em público e este blog é uma referência no espectro político e social da região, mas não concorda que publicar estes ataques pessoais, seja qual for o destinatário, já não é política mas sim um vingança pessoal rasca?

Anónimo disse...

O Presidente da Assembleia Municipal de São Vicente e candidato ao mesmo cargo nas próximas eleições, tem o mesmo estilo e é independente

ABREUS disse...

Skinheads

ABREUS disse...

Sera que se rapasse o cabelo todo o Cafofo arranjava-me um tacho na Frente Mar com um ordenado chorudo, +carro,+cartão gratuito de estacionamento,+telefone empresa

Anónimo disse...

Este tipo de insinuações são vergonhosas. Como li algures, os candidatos são impolutos e muito respeitadores. Depois, têm à sua volta uma corja do pior que há. Sem qualquer sentido de respeito ou ética. Vale tudo. Uma vergonha.

Anónimo disse...

Esta gente está cada vez mais doente. Esta gente, entenda-se estes cidadãos preocupados com a cidade do Funchal a quem o Calisto dá guarida...depois desaparecem, felizmente, para que se possam discutir coisas sérias e sem recorrer ao anonimato...Sim, porque nesta altura se nos identificar-mos caem-nos logo em cima fazendo um levantamento genealógico da família...

Anónimo disse...

Personalidades iguais isso sim me assusta e preocupa.., na discussão do PDM promovida pela ordem dos arquitectos, tive contacto pela primeira vez com o candidato da coligação.
Muito me espantei com a falta de conhecimento e noção que tinha sobre um documento tão importante, para todos nós e muito mais para o cargo que pretende desempenhar,( apenas...vereador do urbanismo). Apenas defendia cegamente todos os pontos postos à discussão pelos colegas arquitectos e outros intervenientes que se encontravam na sala.
Quando ficou sem argumentos, apenas comentou,..." eles não fizeram por mal (Norvia...autora do documento)..., mas grave ainda...quando sem ter qualquer ideia para a organização da Cidade, apenas uma panóplia de comentários generalistas e desconexados sobre reabilitação...vira-se para o um candidato a vereador de outra lista e pergunta-lhe de uma forma infantil e arrogante "como se resolve os problemas da cidade????", ao que muito bem o outro candidato responde:"ainda não ganhaste, não vou dar o ouro ao bandido, se ganhares, mais tarde até te posso ajudar".
Votei Paulo Cafôfo em 2013, mas em 2017, e com o historial que conseguiu construir em 4 anos,a equipa que destruiu e a que está a criar, aparentemente incompetente, jamais poderá ter o meu voto, sendo que os traços de demagogia, embuste, falcidade, desculpas que nem esfarrapadas se poderão chamar, mais a falta de assumir questões gravíssimas( Savoys, Montes, Frentes Mares, etc, etc)...pega não a calvice à sua equipa, mas a sua personalidade e modo de estar, em constante adoração pelo seu ser e imagem, pairando sobre tudo e descendo apenas para receber os louros, nãos os espinhos. Aconselho-o a reler o código deontológico da sua profissão para refrescar as ideias e a psicologia, que a use nele próprio em retrospectiva.

Anónimo disse...

Porquê que o Cafofo não divulga as últimas sondagens?! Uma vez que estamos a poucos dias das eleições, acho que seria interessante... será que o nosso mayor está com medo?

Anónimo disse...

Isto é um texto saudável, porque a politica é tão enfadonha que é legitimo estas brincadeiras.Só espero que esta "moda dos carecas" se fique pela estética, porque o populismo, a mentira e o logro, são a imagem de marca desta leva de novos politicos carecas.

Anónimo disse...

Promessa n 945 de desLeal: toda a minha equipa irá rapar o cabelo se isso der-nos mais votos

Anónimo disse...

A sondagem que está escondida parece que foi encomendada por Rubina Leal. Porquê não foi publicada?
Estes renovadinhos vão chorar dia 1

SIA disse...

populista cafofo? O que é que quer ouvir? Ele dá ou promete fazer.
Cuidado funchalences que vem aí uma policia municipal de 100 policias da Camara para uma cidade policiada e ainda fala "Pelas pessoas"
Lá para Janeiro vamos ver o que é bom para a tosse quando chegar ao carro e tiver multa ou o carro ate já ter sido rebocado !
Vá levar o filho ate dentro da escola para ficar descansado em segurança e chegue ao carro com uma prenda !
100 policias da Camara ? muito bem Paulo Cafofo é mesmo o que as pessoas precisam!
Há quem vá votar neste homem que diz não poder baixar impostos porque não tem dinheiro ? Bem dinheiro è o que não vai faltar com multas aos condutores aos comerciantes. Para Paulo cafofo que é Pelas Pessoas estes não são pessoas

Anónimo disse...

Temos a GNR e a PSP e o Cafofo ainda acha pouco? Mas ele pensa que a gente anda a trabalhar e a pagar impostos para alimentar mais uma turba? Era isso mesmo!

Anónimo disse...

Sinal de calvície? Todo o pessoal que sofre de calvície tem como ídolo o Hitler?
Atenção aos sinais, o sr. Paulo não está bem se a sua preocupação é a careca do Cafôfo.

Anónimo disse...

ATENÇÃO: as carecas são REAIS ... sem recurso a Photoshop ... a dentadura superior unida sem fenda é VIRTUAL ... com recurso a Photoshop.

Anónimo disse...

O problema é que finge acreditar não que escreveu para levar outras a pensar da mesma forma. Não se trata de uma brincadeira.

Anónimo disse...

Realmente isto é o máximo da pouca vergonha da politica suja e cruel aplicada sem limites da equipa da Rubina Leal e outros contra a candidatura do Professor Cafofo.
Ao que se chegou, será que este cronista vive em paz com ele próprio?
Julgo que não.
por estas e por outras é que a Rubina Leal não consegue subir nas sondagens e andam todos desesperados a vomitarem bolas de fogo.
Professor Cafofo, um Bem Haja.

Anónimo disse...

Bem hajas raposa pelada, nós os tubarões agradecemos o que tens feito pela gente.

Abreus disse...

Corja e esta vereacao da cmf do Cafofo e da frente mar